Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM 1600 rodando em 1330


Posts recomendados

Falae, galera.

 

Seguinte, fiz um upgrade no meu PC. Comprei duas Corsair de 4GB (2x4) de 1600, mas ao instalar ela fica como 1333. Minha placa-mãe, pela descrição, suporta 1600, o processador também. Alguém sabe como resolver?

Já me falaram que tenho que mudar a frequência manualmente pela BIOS, mas não faço ideia de como fazer isso.

Placa-mãe: Asus B85M-E/BR

Processador: Core i5 4690

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso é possível, mas é um processo meio chato, porque cada placa mãe tem a sua bios, então ajustar isso a distancia é meio estressante.

Se voce der uma estudada na sua bios e no manual da mobo, vai ver que tem uma seção onde voce ajusta o multiplicador, as frequencias do FSB, da memória, do PCIe, dentre outras (varia de mobo para mobo).

Geralmente fica no segundo menu.

Se sua mobo tiver opção de salvar as configurações atuais, salve antes de mexer em qualquer coisa, para poder restaurar, em caso de problemas. Essa opção geralmente fica no penultimo ou no ultimo menu (Tools / Save profile).

 

Navegar pelos menus voce já deve saber: seleciona o item com as setas e vai mudando as opções, ao apertar + ou - no teclado.

Quando terminar, voce aperta F10 e confirma para sair e salvar.

Caso voce se perca no meio do caminho ou se mexer em algo que não era para mexer, basta ir apertando  Esc e confirmar, para sair sem salvar e recomeçar do zero.

Cada vez que aperta Esc retorna um nível nos menus.

Retornando até a ultima tela (ou seja, após apertar o Esc várias vezes), voce terá voltado ao menu principal.

É nessa tela que voce tem que apertar F10 para salvar ou Esc para sair.

Ambas precisam ser confirmadas, escolhendo a opção Yes e apertando Enter.

Tente ler o manual da placa-mãe antes, que facilita muito.

E não esqueça que na hora de fazer voce não vai poder usar o PC para tirar as dúvidas, tem que tirar todas as dúvidas antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wal, obrigado pela resposta.

Entrei na BIOS (dá pra usar o mouse nela). Comecei a procurar e achei no "Advanced menu", depois "Ai Tweaker", e lá achei a opção "DRAM Frequency". Estava em "Auto", coloquei em 1600, salvei e reiniciei a máquina, mas ela continua em 1333.

Observe que na primeira imagem, na parte de cima, mostra "Total Memory: 8192MB (DDR3 1600MHz)", porém, logo abaixo, ainda na primeira imagem, na "DRAM information", elas aparecem com 1333MHz.

j9arra.jpg


mj7gbs.jpg

29wl9nq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali tem três opções, "Auto", "100:100" e "100:133".

Acabei de observar uma coisa. Quando entrei na BIOS agora, aquela parte de cima da primeira imagem  "Total Memory: 8192MB (DDR3 1600MHz)", estava em 1333MHZ (eu tinha voltado as definições de fábrica. Então mudei novamente na "DRAM Frequency", coloquei 1600, reiniciei e no  "Total Memory: 8192MB (DDR3 1600MHz)", ficou 1600MHZ, ou seja, quando altero lá no DRAM, muda ali, mas as informações que constam na "DRAM information" não mudam, sempre ficam em 1333.

Será que deu pra entender? auhuahuah

Ps.: ela não veio com manual, apenas um pequeno manual simples para montagem. Até achei na net, mas tudo em inglês, ae complica porque sei pouco ou quase nada de inglês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloco ela em 1600MHZ e em 100:133?? Ela está em "Auto", então não sei se esse "Auto" é 100:100 ou 100:133.

Auto é o 100:100

 

Mas sua memória é 1600, acho que não vai reinicializar em 100:133, porque teria que usar uma memória 1800

 

No outro item, que voce mexeu antes, tem a opção 1200?

 

Se em 100:133 não iniciar, desligue o pc, espere 15s, religue, aguarde a recuperação automática do crash e mude o outro item para 1200.  

Depois tente novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!