Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir vários valores automaticamente


Ir à solução Resolvido por Mph,

Posts recomendados

Olá,

 

Preciso da V/ ajuda para resolver esta questão.

 

Tenho uma coluna com centenas de células diferentes que preciso de uniformizar, para depois tratar.

 

Para isso, criei uma tabela onde tenho vários valores a que corresponde uma categoria para cada.

 

O objectivo é agrupar por categorias as células que contenham determinado texto.

 

Envio exemplo em anexo.

 

Agradeço antecipadamente!

Substituir vários valores (auto).xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Preciso da V/ ajuda para resolver esta questão.

 

Tenho uma coluna com centenas de células diferentes que preciso de uniformizar, para depois tratar.

 

Para isso, criei uma tabela onde tenho vários valores a que corresponde uma categoria para cada.

 

O objectivo é agrupar por categorias as células que contenham determinado texto.

 

Envio exemplo em anexo.

 

Agradeço antecipadamente!

Não estou disposto para mexer no excel agora, mas tente estudar isto e voce mesmo poderá fazer:

 

https://support.office.com/pt-br/article/Fun%C3%A7%C3%B5es-LOCALIZAR-LOCALIZARB-c4e98f07-eee8-4638-9613-26e15ff3b08b?ui=pt-BR&rs=pt-BR&ad=BR

 

 

Veja:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Caro Patropi,

O resultado final pretendido era este mesmo.

Gostava de encontrar uma forma de não ter de acrescentar na fórmula, para cada linha de substituição...

Mas como disse, já resolveu o meu problema.

Obrigado, mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!