Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga e desliga repetidamente, o que pode ser?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Olá, pessoal!
Tenho um computador (desktop) que está com um comportamento estranho desde segunda-feira, quando à tarde ele não ligou mais. Levei na assistência técnica que me cobrou apenas para olhar e disse que lá ele ligou normal; trazendo para casa, não ligou de novo. Depois de algumas tentativas, ligou. Terça-feira de manhã, ele ligou e desligou repetidamente, mas acabou ligando depois. Quarta-feira não houve problema; quinta-feira ele ligava mas desligava em seguida e assim continua até hoje. Após eu ligar uma vez, ele desliga e liga e fica nesse loop. Só pára se eu tirar da tomada. :confused:

Resolvi tentar arrumá-lo por conta própria, já que a assistência me deu o cano.

 

O que eu já fiz e não surtiu efeito:

- Banho na placa mãe com álcool isopropílico e pincel (deixei secar por 2h);

- Troca do cabo de energia da fonte;

- Troca da bateria (pilha) da placa mãe;

- Limpeza dos componentes com compressor de ar;

- Troca da pasta térmica do processador;

- Limpeza da memória RAM;

- TIrei todos os componentes da placa-mãe e montei de novo;

- Tentei ligar peça por peça;

- Liguei o PC só com componentes essenciais;

- Liguei o PC sem memória RAM e ele não bipou (não dá tempo, talvez...);

- Ligar o PC em outras tomadas;

Observações:
- Nenhum capacitor estufado na placa-mãe;

- Meu PC não usa estabilizador (220V);

 

Configurações principais:

- Placa-mãe Gigabyte GA-B75M-D3H;

- Fonte Corsair CX 500;

- Processador Core i7 3770;

 

Agradeço à todos(as) que me ajudarem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brunc, o teu computador desliga ou reinicia? Apresenta tela azul ou só desliga? Já testou com outra fonte? Verificou a chave de tensão da fonte se está em 220V como a tomada?

Donjef: Creio que desliga porque o processador para de girar e os coolers frontais e traseiros também param. As luzes também apagam. Tudo acontece em segundos, creio que em um intervalo de 5 em 5 segundos.

Só desliga, não consigo nem ver o que tem na tela...

Ainda não testei com outra fonte, o problema é que não tenho outra pra testar.

Creio que fontes Corsair não têm chave de tensão, pelo menos não encontrei. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá 

Sei que trocou a bateria, mas por acaso fez um Clear CMOS completo, pilha, jumper e power?

Em termos de gente leiga (que é meu caso), você sugere fazer um reset da BIOS? Caso sim, eu ainda não fiz isso, vou tentar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pessoal, consegui resolver.
Coloquei um speaker na placa-mãe (que estava sem) e pude ouvir bipes curtos e contínuos. Acabei por descobrir que eu deveria apenas usar as memórias RAM em 'single channel'.
Ou seja: nenhuma fonte, placa-mãe ou componente em curto ou queimado. Apenas memórias mal colocadas.

Agradeço pela ajuda de todos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!