Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Notebook Lenovo G400s e quero trocar o OS dele e colocar Windows XP. Tem como?


LucasVentura
Ir à solução Resolvido por Wal SJC,

Posts recomendados

Meu notebook veio da loja com o Windows 8 Single Language (é o que aparece lá no "painel de controle > sistema"), e sinceramente, não me adaptei ao novo sistema operacional da microsoft. Ainda estou apegado ao Windows XP.

Como não entendo muito de notebooks e seus perifericos, queria saber se dá para tirar o Windows 8 dele e instalar Windows XP sem ter problemas de incompatibilidade de peças, travamentos, inexistencia de drivers para OS antigo, enfim.

 

As configurações do meu notebook são (escrevi igual está lá no painel de controle):

 

Lenovo G400s

Processador Intel core I3-3110M CPU 2.40GHz

Memoria RAM 4 GB

Sistema operacional 64 bits, processador com base em x64

 

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Para ter um melhor rendimento e aproveitar os 4GB de memória, voce teria que instalar o W-XP 64 bits.

Ele não é dos mais amigáveis, em termos de disponibilidade e compatibilidade de drivers.

Também já encerrou o ciclo de vida do W-XP e não existem mais suporte nem atualizações da Microsoft.

Muitos aplicaativos modernos podem não rodar ou não rodar bem no W-XP e isso só tende a piorar, daqui para frente.

Acho que essa troca vai te dar dor de cabeça, porque o seu note pode ficar meio capado.

Não seria mais interessante o Windows 7?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já pensei no windows 7, mas vejo o 7 como um Vista melhorado entende? É lento para abrir pastas, na hora que abre ainda tem que carregar o conteúdo... é irritante.

Meu medo era acontecer exatamente o que você falou Wal SJC, instalar o XP e dar complicações no meu notebook e não ter como usar perfeitamente.

 

Sendo assim, acho que terei que continuar com esse OS de tablet.

Mas valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!