Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet reduz a velocidade quando o computador é conectado?


Ir à solução Resolvido por fabiogabriel,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá meus amigos, pois bem, indo direto ao assunto, a questão é a seguinte, há pouco tempo atrás, utilizava uma internet com velocidade de 1mb e há cerca de 3 meses troquei para 4mb que é o máximo suportado pela região onde eu moro. Faz umas três semanas que a velocidade vinha sendo reduzida e nos testes de conexão a velocidade só chegava no máximo a 2.65mb. Entrei em contato com a Vivo essa semana e eles fizeram uma atualização de velocidade no sistema e a velocidade voltou para 4mb. Aí dois dias depois eu achei estranho a velocidade da conexão e resolvi fazer o teste novamente e dava 2mb. entrei em contato com a vivo e eles fizeram tudo de novo e não mudava nada. Detalhe: eu estava fazendo a medição no Computador. Deixei um pouco de lado e pensei que poderia ser uma questão de tempo. Saí de casa e quando voltei resolvi fazer o teste. Dessa vez o computador estava desligado e fiz o teste pelo smartphone. Deu um pouco mais que 4mb. Bem, no exato momento pensei em voltar a fazer downloads no Computador e para minha surpresa a velocidade não estava a mesma, fiz o teste e deu 2mb. Achei que era algum problema do wi fi mas no celular também deu 2mb. Desliguei o computador e voltou pra 4mb. Enfim, o problema está no computador, agora o que está usando essa conexão eu não faço ideia do que seja, mas acredito que seja alguma espécie de virús, pois só utilizo o próprio do windows, aquele Security Essentials. Enfim, o que pode estar acontecendo, alguém pode me ajudar? Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Wi-Fi com roteadores simples (= baixo custo), geralmente a velocidade cai quando o número de dispositivos conectados aumenta. Não sei bem como se faz esse cálculo, mas eu sei que a redução de velocidade e inclusive a dificuldade de conexão são reais.

então cara, isso não acontecia antes. E sempre teve muitos dispositivos ligados na wi fi aqui de casa, 3 computadores e 3 smartphones e nunca deu problema. E hoje aconteceu algo estranho, saí de casa umas 13h e voltei agora a pouco, fui fazer o teste e acreditem, 3 vezes deu 0,10mbps. Isso com o PC desligado. Então acho que o problema seja ou com o roteador ou com o modem, pois desliguei os dois que ficam ligados numa mesma chave de energia, esperei conectar e voltou pra 4mb. Da próxima vez eu vou fazer isso mas apenas com o modem, se continuar a mesma velocidade é culpa do roteador. Será que isso vai dar certo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, pode ser que voce esteja cedendo internet grátis para a vizinhança toda sem saber.

voce configurou a criptografia e a senha no seu roteador?

Se não configurou, qualquer um pode entrar na sua rede e usar a vontade, de repente sobra pouca banda para voce.

Isso sem falar em possíveis invasões do seu PC.

 

Confirme se voce configurou a criptografia e colocou senha, e se só voce tem a senha.

(todo mundo que souber a senha pode usar a sua internet)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha, pode ser que voce esteja cedendo internet grátis para a vizinhança toda sem saber.

voce configurou a criptografia e a senha no seu roteador?

Se não configurou, qualquer um pode entrar na sua rede e usar a vontade, de repente sobra pouca banda para voce.

Isso sem falar em possíveis invasões do seu PC.

 

Confirme se voce configurou a criptografia e colocou senha, e se só voce tem a senha.

(todo mundo que souber a senha pode usar a sua internet)

Bem, está tudo bem configurado, nas configurações do roteador da pra ver os dispositivos conectados e todos os mac address são daqui de casa. Acredito que era algum virús em meu computador, pois depois que passei o antivirus da microsoft não notei nenhum problema, mas estou em duvida se é problema do roteador ou do pc, vou esperar mais alguns dias e colocarei os testes aqui :)  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!