Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas Proteus.


graia

Posts recomendados

Ola, estou começando com o proteus a desenhar circuitos eletronicos, tenho o proteus 6,2, então desenho certinho no isis mas quando vou pro ares ele não passa os componentes, com certeza deve ser alguma configuração, alguem ai que utiliza esta feramenta pra desenho pode me ajudar ja que estou começando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

não conheço o pcb do proteus mas nos cad´s que conheço, a biblioteca do esquemático tem que estar casadinha com a do pcb. Tipo TIP31 do esquematico tem que estar associado ou ter alguma propriedade TO220 do pcb

 

De fato nunca usei esta 'facilitação' dos cad´s pois sempre faço tudo 'na unha'. Mas admiro quem tem esta coragem pra aprender principalmente se pretende se aventurar pelo sinistro auto route ... calafrio kk

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, como disse estou aprendendo quase que sozinho, no isis ja esta 100%, falta no ares que também não acho muito difícil, só o problema que os componentes não passam pro ares, como ainda disse deve ser configuração.

Xikote o desenho é qualquer tipo um pisca pisca (flip flop).  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pelo que pesquisei as versões mais recentes tem mais recursos e são bem melhores, mas confesso que não encontrei dificuldades de ínicio. Mas valeu pela dica, se alguem mexe com essa feramenta e domina por gentileza poste ai. Enquanto vou ver se consigo baixar a versão mais recente.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vávula tem até na última versão. E @aphawk não cuspa no prato que comeu! kk. Bom, pelo menos 'eu' comi.

 

Amigo não sei qual a sua finalidade se pessoal ou profissional mas um cad bem difundido é o eagle. Tem muitas lib´s prontas e tal. Estou a cogitar migrar pra ele.

Mas pra simulação apenas, o proteus é bem bacana mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, estou começando com o proteus a desenhar circuitos eletronicos, tenho o proteus 6,2, então desenho certinho no isis mas quando vou pro ares ele não passa os componentes, com certeza deve ser alguma configuração, alguem ai que utiliza esta feramenta pra desenho pode me ajudar ja que estou começando.

Olá amigo, eu uso o Proteus e atualmente  de fato você poderá importar alguns esquemas do ISIS para o Ares, porém não é relevante, ou seja, o esquematico vai ser tudo embaralhado e ainda você tera que fazer todas as trilhas na mão mesmo, sendo assim, eu recomendo a você fazer na unha mesmo além de você aprender mais sobre o programa que esta usando você terá uma noção boa em fazer PCI, Porém eu achei uma postila sobre o proteus caso você se interessar.

 

http://www.clubedaeletronica.com.br/Tutoriais/Manual%20Proteus%20labcenter%20%28Portugues%29.pdf

 

Boa sorte com seus projetos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, eu uso o Proteus e atualmente  de fato você poderá importar alguns esquemas do ISIS para o Ares, porém não é relevante, ou seja, o esquematico vai ser tudo embaralhado e ainda você tera que fazer todas as trilhas na mão mesmo, sendo assim, eu recomendo a você fazer na unha mesmo além de você aprender mais sobre o programa que esta usando você terá uma noção boa em fazer PCI, Porém eu achei uma postila sobre o proteus caso você se interessar.

 

http://www.clubedaeletronica.com.br/Tutoriais/Manual%20Proteus%20labcenter%20%28Portugues%29.pdf

 

Boa sorte com seus projetos.

 

 

Ok Lucas a apostila é boa e ajuda. você utiliza esta feramenta então te pergunto. Quando você monta o diagrama no isis faz a simulação do circuito e tudo funciona bem ai você salva teu projeto e abre o ares então não deveria aparecer todos os componentes que você desenho no isis no lado esquerdo da tela estes deveriam ficar disponiveis para você inserilos um a um na área de trabalho para posterior colocação e montagem da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá amigo, eu uso o Proteus e atualmente  de fato você poderá importar alguns esquemas do ISIS para o Ares, porém não é relevante, ou seja, o esquematico vai ser tudo embaralhado e ainda você tera que fazer todas as trilhas na mão mesmo, sendo assim, eu recomendo a você fazer na unha mesmo além de você aprender mais sobre o programa que esta usando você terá uma noção boa em fazer PCI, Porém eu achei uma postila sobre o proteus caso você se interessar.

 

http://www.clubedaeletronica.com.br/Tutoriais/Manual%20Proteus%20labcenter%20%28Portugues%29.pdf

 

Boa sorte com seus projetos.

 

 

Ok Lucas a apostila é boa e ajuda. você utiliza esta feramenta então te pergunto. Quando você monta o diagrama no isis faz a simulação do circuito e tudo funciona bem ai você salva teu projeto e abre o ares então não deveria aparecer todos os componentes que você desenho no isis no lado esquerdo da tela estes deveriam ficar disponiveis para você inserilos um a um na área de trabalho para posterior colocação e montagem da placa.

O que ocorre é o seguinte, quando eu monto no Isis somente alguns componentes é transferido para o Ares como por exemplo alguns conectores, resistores etc..., porém a maioria das coisas no meu caso não foi transferida, ou seja, você vai ter que procurar na biblioteca dele ou terá que fazer na mão mesmo, geralmente eu pego um Paquímetro e tiro as dimensões do componente e construo ele no ares, infelizmente você não vai conseguir transferir tudo carinha você vai ter que se virar mesmo, como exemplo clássico: A pouco tempo que eu  tive de construir esse componenete na mão mesmo olha só:

 

Push-Button-Switch.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então quando eu desenho no isis por exemplo um pisca pisca, quando abro o ares não vai aparecer todos os componentes. To entendendo, pecisa buscar na biblioteca. Como dizem ao se elevar uma prece, amigo Lucas se for de seu agrado descreva um pouquinho ai como seria este buscar na biblioteca, no aguardo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então quando eu desenho no isis por exemplo um pisca pisca, quando abro o ares não vai aparecer todos os componentes. To entendendo, pecisa buscar na biblioteca. Como dizem ao se elevar uma prece, amigo Lucas se for de seu agrado descreva um pouquinho ai como seria este buscar na biblioteca, no aguardo.

Faz o seguinte, me passa o seu projeto do isis para eu analisar, sendo assim, eu vou fazer ele no Ares e demonstro como eu fiz beleza ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@graia

Como moderdor, não posso aceitar este tipo de comportamento.

Nosso amigo claramente é iniciante, como  já fomos.

 

"Ola, estou começando com o proteus a desenhar circuitos eletronicos, tenho o proteus 6,2, então desenho certinho no isis mas quando vou pro ares ele não passa os componentes, com certeza deve ser alguma configuração, alguem ai que utiliza esta feramenta pra desenho pode me ajudar ja que estou começando."

 

Por favor, só respondam o que lhes forem perguntado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!