Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

BSOD atikmpag.sys AMD Radeon 7750


Posts recomendados

Boa noite a todos e, a princípio, desculpem pelo enorme texto.

 

Tive um problema aqui em casa e meu pc foi danificado fisicamente. Consegui recuperar grande parte das coisas, mas, na hora de remontar ele, eu reparei que a entrada PCI-E estava um pouco arrombada... Tentei ligar mesmo assim e, depois de muito quebrar a cabeça, consegui, mas pesquisei e descobri que essa é uma tela azul de erro da placa de vídeo.

 

Vi que muita gente reclama desse mesmo problema, mas a questão é a seguinte: eu nunca tive esse problema antes desse dano que sofri na minha máquina.

 

Eu sei que a solução mais simples, óbvia e cara é comprar uma outra placa mãe, mas estou sem dinheiro pra isso agora e to sentindo que isso tem solução, por alguns motivos.

 

Primeiramente, quando eu recebo a BSOD ao ligar a máquina e dou reboot nela pelo modo de segurança, eu simplesmente rodo o chkdsk e mando reiniciar. Eis que o Windows inicia sem problema algum e eu uso tranquilamente por horas, sem erro algum.

 

Só que aí vem outra parte do problema: enquanto eu só reiniciar o pc, eu não terei BSOD. Assim que eu mandar desligar e ligar de novo, a maldita vem de novo e aí só entrando pelo modo de segurança + chkdsk pra resolver momentaneamente. Podem até dizer que se tá dando certo, ótimo, mas é um saco ficar fazendo esse processo, ainda que simples, toda vez que eu ligo a máquina.

 

Aí comecei a dar uma pesquisada e vi que esse erro é causado, geralmente, pelo AMD Catalyst Control Center, que é o software auxiliar da placa de vídeo. Dizem que, para funcionar, basta não selecionar ele durante a instalação. Mas não é possível desmarcá-lo, então apenas desinstalei ele depois da instalação e, aparentemente, tinha funcionado. Desliguei o computador, passei umas 5h fora de casa e, quando voltei, nada de BSOD.

 

Eis que agora, ao ligar novamente, recebo a tela azul e não sei mais o que eu posso fazer. Preciso de uma ajuda de vocês aí

 

Obrigado a todos de antemão e, novamente, me perdoem pelo texto tão grande.

 

Edit: uma das soluções que achei era de expandir manualmente os arquivos atikmdag.sy_ e atikmpag.sy_, na pasta c:\amd\... e substituir os arquivos na pasta drivers na system32. Segundo algumas pessoas, o instalador da AMD não expande corretamente os arquivos então por isso que dá a tela de erro. Fiz isso, mas não houve diferença, continuei recebendo tela azul, além dos arquivos terem ficado com o mesmo tamanho do anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi de sua questão, sua mobo apresenta o slot gráfico externo danificado, mas você não informa como o seu micro danificou. Sua mobo tem saída de vídeo onboard? Se sim, experimente remover a placa de vídeo e utilizar a saída integrada da mobo. Depois remova o driver da AMD e apague todos os resquícios dele (inclusive no registro). Utilize um limpador eficiente para remover tudo do driver de sua placa de vídeo.

Depois de remover, desligue o micro e espete a placa de vídeo no slot, ligue e veja se ele entra corretamente no sistema. Não instale o driver. Veja somente se o micro funciona de modo standard e se ele apresenta a tela azul novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, entrando com a onboard, ele não apresenta tela azul.

 

Eu usei o desinstalador da AMD, porque ele limpa todos os registros, segundo o que eu li procurando pela solução do problema.

 

A questão é que eu acho que tem como resolver, apesar do dano na entrada PCI-E. porque um simples chkdsk resolveria, ainda que momentaneamente? porque só quando eu desligo a máquina e ligo de novo, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!