Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ALL IN ONE - M92e


Juliano Melo
Ir à solução Resolvido por Juliano Melo,

Posts recomendados

Galera, to com um AIO aqui em casa da marca AOC. Depois de formatar o all-in-one, instalei o sistema normalmente e fui instalar os drivers da máquina. Porém, o drive do wi-fi não instala de jeito nenhum pelo DrivePack Solution 14.

Instalei o Win8.1 e nao deu certo, depois resolvi regredi para o Win7 (pois pensei que podia ser um problema de incompatibilidade com o sistema, só que não) alguém tem alguma outra alternativa, pra que eu possa ta conseguindo instalar o drive de rede wi-fi ?

 

Agradeço respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, tem um botão do lado direito do aparelho, onde eu posso ligar/desligar wi-fi, e a luz acende e desliga quando eu ligo/desligo pelo tal botão, porém, no canto da tela, nao demonstra o mínimo sinal de vida do wi-fi. Já no gerenciador de dispositivos não mostra nada sobre a placa de wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa ver se existe e instalar o driver que controla os botões/teclas de atalho.

Muitos AIO e também notebooks requerem esse driver e há outros que não requerem.

Não sei como esse botão que voce citou aciona o wifi, mas pode ser via software e, nesse caso, deve haver um driver.

voce precisa instalar esse driver e o driver da placa wifi, para ela aparecer funcional no gerenciador de dispositivos.

Tente apertar o botão do wifi e veja se acontece alguma reação, inclusive na lista de dispositivos instalados.

Antes do wifi funcionar, a placa wifi tem que aparecer ativada no Gerenciador de dispositivos, seção "Adaptadores de Rede"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce precisa ver se existe e instalar o driver que controla os botões/teclas de atalho.

Muitos AIO e também notebooks requerem esse driver e há outros que não requerem.

Não sei como esse botão que voce citou aciona o wifi, mas pode ser via software e, nesse caso, deve haver um driver.

voce precisa instalar esse driver e o driver da placa wifi, para ela aparecer funcional no gerenciador de dispositivos.

Tente apertar o botão do wifi e veja se acontece alguma reação, inclusive na lista de dispositivos instalados.

Antes do wifi funcionar, a placa wifi tem que aparecer ativada no Gerenciador de dispositivos, seção "Adaptadores de Rede"

Então, geralmente quando conexões wi-fi existem, mostra clicando no ícone do lado direito, o que não é o meu caso. Nesse, mostra apenas a tela do computador com um "x" na frente, como se fosse um computador ( desktop ) sem o cabo de rede conectado. O que me deixou encucado, é a questão de instalar todos os drivers, inclusive os do chipset e motherboard, mas não instalar os de webcam e wi-fi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é muito comum, de repente os drivers que estavam no pacote não eram compatíveis ou não eram assinados e o Windows não os instalou automticamente para evitar um problema de possível mal-funcionamento, sem causa identificada.

Mas nada impede que voce tente instalar os drivers manualmente, criando antes um ponto de restauração do sistema.

Se algo der errado na instalação, voce restaura o PC para o ponto anterior à instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, entrei no site do fabricante e baixei drivers para Win7, Vista e XP. Mas não obtive sucesso. Confesso que não sei mais o que fazer...

Tô achando que esse AIO não possuí adaptador de wi-fi, embora o botão liga/desliga exista no aparelho. Isso tá meio confuso, vou optar por abrir a máquina, acho que é o único jeito de descobrir o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então, entrei no site do fabricante e baixei drivers para Win7, Vista e XP. Mas não obtive sucesso. Confesso que não sei mais o que fazer...

Tô achando que esse AIO não possuí adaptador de wi-fi, embora o botão liga/desliga exista no aparelho. Isso tá meio confuso, vou optar por abrir a máquina, acho que é o único jeito de descobrir o problema.

voce não tem o manual?

Já tentou verificar no site do fabricante, para ver se o wifi é padrão do modelo ou é opcional?

Em último caso, a solução seria abrir o AIO e aproveitar para anotar marca e modelo exato do adaptador, para depois buscar os drivers.

Existe ainda a possiblidade do wifi estar queimado ou desabilitado na bios setup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pbo o Modelo é AA183M 


O pacote de drivers que você instalou é o original?

Sim. Direto do site do fabricante. Inclusive, pesquisei de diversos modelos de AIO, mas da mesma marca, e outros dados semelhantes.


tenta procurar o drive por fora em outro lugar.  qual drive é esse que falta? (você sabe o nome ou modelo).  Talvez seja aquele Qualcomm, Atheros.

Modelo AA183M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pbo o Modelo é AA183M 

Sim. Direto do site do fabricante. Inclusive, pesquisei de diversos modelos de AIO, mas da mesma marca, e outros dados semelhantes.

Modelo AA183M

voce sabe abrir esse pacote de drivers com winrar, winzip, ou outro descompactador e ver o que tem dentro dele?

 

Tente identificar o driver e extraí-lo, que fica mais fácil para trabalhar e também para descobrir o modelo exato do adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce já verificou se o wi-fi está ativado na bios, conforme eu falei?

 

Se estiver ativado, baixe o driver deste site:

 

http://www.driverscape.com/download/realtek-rtl8168d-8111d-family-pci-e-gigabit-ethernet-nic-(ndis-6.20)

 

1 - Escolha e baixe, de acordo com o seu sistema operacional (Windows 7 32 & 64bit);

2 - Abra o pacote e extraia apenas o driver exato para o seu Windows (32 ou 64 bits);

3 - Coloque a pasta extraída (32 ou 64) em um lugar onde seja fácil voce achar o caminho dela;

4 - Dentro da pasta, clique com o botão direito do mouse no arquivo com extensão .inf e selecione a opção "instalar";

5 - Se não houver nenhuma reação, reinicie o PC e veja se o adaptador é detectado;

6 - Se a instalação não acontecer automaticamente, verifique no gerenciador de dispositivos se apareceu algum dispositivo de rede novo ou algum dispositivo desconhecido;

7 - Se houver mas não estiver corretamente instalado, clique nele, selecione atualizar driver, escolha a instalação manual, com disco de instalação, depois indique o caminho da pasta do driver.

8 - Aguarde a conclusão da instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

O Problema realmente estava na peça, o AIO não reconheceu de forma nenhuma, abri o aparelho e busquei de acordo com as informações contidas no mesmo, mas não resolveu. O problema era realmente a peça do rede wireless.

 

Obrigado à todos que ajudaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!