Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios Da Sapphire 9800 Xt...


rodrigocolen

Posts recomendados

Colegas eu já tentei de tudo, já usei o riva tuner, e no Riva veja bem:

Fala que a memoria da placa é samsung...

Na placa é Hynix...

Na bios é Hynix... e R360 pro tal.... meu numero de bios é mo lokeira... não achei nenhum igual... nada de A080 e essas parada: a minha começa com A118 e tal...

olha já baixei o driver de uma cara aqui que também usa sapphire e não deu baixei o

sapphire 9800 xt hynix 128.. reconhesceu como 256... Voltei o bakcup

o da Gcube ou algo assim também 9800xt hynix 128... no site fala que é igual... deu pau...

Nos sites que vou só tem 9800xt com memoria samsung nada de hynix...

então pensando nda a ver vou colocar samsung mesmo deu pau.... quando rodo o 3dmark... voltei o backup....

editei as 5 bios q testei... baixei os clocks pros originais da pro e nada...

quando dou over com o rivatuner ou com o software da propria sappire chgo fácil fácil aos 412 e 370 de moria... sem pau nem nada... e tudo indica que ela realmente é uma r360... "na bios fala que é..."

mas tenho realmente medo de retirar o cooler para olhar no chip, pô paguei 950,00 pila na placa... depois detono ela vou ter que juntar grana mais um ano...

ai galera me ajude por favor deve ter um jeito de resolver isso...

Já li a materia do clube e visitei os sites de bios não tem a minha... no site da saphire não consegui encontrar nem link para a bios correta.... que paia num rola nem um suporte ao usuario... fazer o que a placa é boa né...

em todos os casos a placa funciona legal, mas estar com uma XT em casa e usar uma pro é paia num é... biosmod nela... mas vou realmente precisar dos conselhos dos amigos do forum...

Caras a minha placa é a da foto:

http://www.newegg.com/app/Showimage.asp?im...-102-290-12.JPG

valeu...

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

sera que alguem pode me ajudar???

sei que vocês sabem... cade os mestres do forum, cadê os moderadores????

Já li todos os posts a respeito desse item, mas meu problema é especifico...

pois não consigo é achar a bios correta para minha placa...

que seria..

Sapphire 9800XT 128MB Hynix

já fui em sites gringos, e nada...

to ficando doido já...

ajudem please..

Moderadores?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sinceramente, eu não entendo que "fogo no rabo" que um monte de gente tem de atualizar a BIOS da VGA.

Um cara como você com uma 9800xt querendo atualizar a BIOS para que?? Já pensou na grande possibilidade de você "acabar" com sua VGA?

Se me derem bons e reais motivos dos quais existe sim ganho ou sei lá o que em atualizar a BIOS, juro que eu tbem serei um adepto a isso. Mas na minha opinião, é mais "modismo" do que "praticidade".

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Baixe o programa RaBiT e modifique este BIOS da Sapphire 9800XT 256MB para 128MB: http://rusjaz.narod.ru/

(o download é pequeno, porém lerdo para caramba)

Aqui existem outros BIOS, como o da ATI 9800XT 256MB com memos Hynix, se quiser dar uma olhada: http://www.ocfaq.com/softmod/bios.php

PS: Mais atenção... Tópico movido para o local correto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_@27 jul 2004, 09:55

Olha sinceramente, eu não entendo que "fogo no rabo" que um monte de gente tem de atualizar a BIOS da VGA.

Um cara como você com uma 9800xt querendo atualizar a BIOS para que?? Já pensou na grande possibilidade de você "acabar" com sua VGA?

Se me derem bons e reais motivos dos quais existe sim ganho ou sei lá o que em atualizar a BIOS, juro que eu tbem serei um adepto a isso. Mas na minha opinião, é mais "modismo" do que "praticidade".

[]´s

Razi

E ai cara beleza...

Não é fogo no rabo não...

MInha placa é uma r9800pro com chip r360 e quero deixar ele rodando beleza...

Pois, creio que vai melhorar o desempenho...

entede, agora não é por modismo não e sim por vontade de alcançar um melhor desempenho... e acredito que isso vai ajudar... saca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por _RAZIEL_@27 jul 2004, 09:55

Um cara como você com uma 9800xt querendo atualizar a BIOS para que?? Já pensou na grande possibilidade de você "acabar" com sua VGA?

Raziel, leia o tópico com atenção... A placa dele é uma 9800PRO, ele quer fazer a modificação para 9800XT(se bem que os resultados não serão muito diferentes, principalmente se precisar baixar os clocks do core e memória).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@27 jul 2004, 10:02

Raziel, leia o tópico com atenção... A placa dele é uma 9800PRO, ele quer fazer a modificação para 9800XT(se bem que os resultados não serão muito diferentes, principalmente se precisar baixar os clocks do core e memória).

Falou, sou cego agora.......

Eu li sim amigo..... e entendi perfeitamente, tanto que o tópico dele é "duplicado se você não percebeu ;) , o que quis dizer foi justamente o que você postou, ou seja, "os resultados não serão muito diferentes". Isso porque do jeito que ela ta um tira e põe de BIOS existe uma gde possibilidade de danificar a VGA.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Tira e põe" de bios não danifica a placa de vídeo, pode é dar mais trabalho, caso utilize o arquivo errado ou faça modificações sem cuidados... mas acabar com a placa não vai não, basta saber os procedimentos necessários para voltar ao normal(backup do BIOS original é importantíssimo para isso).

Pelo que o colega citou acima ele já tem alguma experiência com as frustações ocorridas, então não vejo mal algum em se tentar mais uma vez.

"...Um cara como você com uma 9800xt querendo atualizar a BIOS para que??..." Por estas palavras não me pareceu que você tenha percebido, de qualquer forma desculpe-me. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx@27 jul 2004, 10:18

"Tira e põe" de bios não danifica a placa de vídeo, pode é dar mais trabalho, caso utilize o arquivo errado ou faça modificações sem cuidados... mas acabar com a placa não vai não, basta saber os procedimentos necessários para voltar ao normal(backup do BIOS original é importantíssimo para isso).

Pelo que o colega citou acima ele já tem alguma experiência com as frustações ocorridas, então não vejo mal algum em se tentar mais uma vez.

"...Um cara como você com uma 9800xt querendo atualizar a BIOS para que??..." Por estas palavras não me pareceu que você tenha percebido, de qualquer forma desculpe-me. :rolleyes:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _RAZIEL_+27 jul 2004, 10:06-->
Phoenyx@27 jul 2004, 10:02

Raziel, leia o tópico com atenção... A placa dele é uma 9800PRO, ele quer fazer a modificação para 9800XT(se bem que os resultados não serão muito diferentes, principalmente se precisar baixar os clocks do core e memória).

Falou, sou cego agora.......

Eu li sim amigo..... e entendi perfeitamente, tanto que o tópico dele é "duplicado se você não percebeu ;) , o que quis dizer foi justamente o que você postou, ou seja, "os resultados não serão muito diferentes". Isso porque do jeito que ela ta um tira e põe de BIOS existe uma gde possibilidade de danificar a VGA.

[]´s

Razi

Olha sinceramente, eu não entendo que "fogo no rabo" que um monte de gente tem de atualizar a BIOS da VGA.

Não sabia que a falta de educação e falta de respeito já estavam liberados no fórum... ninguém está aqui para te convencer de nada, e outra, quando não tiver nada positivo para escrever, simplesmente não escreva, isto já será de grande ajuda...!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ah! Por acaso aconteceu isso com você ? ! ? HAHAHAHAHAHAHA

Bem, na memória está escrito samsung e na informação da bios da Hynix !

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img343.imageshack.us/img343/2770/dsc000555rq.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img110.imageshack.us/img110/1381/dsc000564ar.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div> <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img322.imageshack.us/img322/3079/dsc000571ga.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bem caso você não consiga ver os escritos nas memos vou escrever aqui:

SAMSUNG 449

K4D263238G-GC2A

ABJ059PAS

######, me adiciona no MSN preciso falar com você sobre essa VGA ! ! !

Meu msn é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!