Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Benq 27 piscando


Posts recomendados

Olá galera. Estou com um monitor Benq xl2720z lá em casa e estou enfrentando o seguinte problema.

Estou usando ele normalmente quando de repente ele pisca e fica sem tela por uns 3s e depois volta ao normal.

Geralmente ele funciona normalmente por uns 3 a 5 minutos e então ele fica sem tela por 3s e volta.

 

Sabem dizer o que pode ser?
Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @DracoBR, só não fiz o teste do cabo ainda.
Mas estou usando a Saída DVI da máquina e possuo apenas um monitor ligado.

O estranho é que minha placa de vídeo possui duas saídas DVI, uma normal e outra com "pinos extras".
Quando estava na normal, o monitor piscava com maior frequência, mas quando coloquei na DVI2 parece que diminuiu um pouco.

 

Andei olhando que pode ser alguma config do monitor, porque como ele trabalha com 144hz pode dar alguns problemas se não configurar ele corretamente.

Mas como estou usando o windows 10, não estou conseguindo instalar os drivers que vieram da benq. 

 

De qualquer forma testarei um novo cabo para ver, dai posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um deles é um Dual Link DVI-I e o outro DVI-D

 

Tenho um XL2420Z usando um cabo Dual Link, ele trabalha bem tanto a 60Hz quanto a 144Hz numa boa

 

Até agora não testei no W10, até o 8.1 não tive problemas.....mas pelo que falou, é bem possível que o prob seja justamente com o W10

 

você possui alguma outra máquina com outro SO para fazer um teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!