Ir ao conteúdo

Cabo interface micro usb

Darth Walther

Posts recomendados

Postado

Olá,

Gostaria de saber se existe um cabo de conexão com duas saídas micro-usb's. Ou seja, micro-usb = micro-usb. A finalidade seria para conectar um tablet a um aparelho celular. Podem me ajudar?

Att.,

Postado

Não sei se existe esse tipo de cabo, mas mesmo que você encontre, procure pesquisar e se informar bem, antes de ligar.

Muitas pessoas tentam ligar dois PC's com um cabo USB x USB e se dão mal, pois é só pena que voa (curto-circuito).

Se voce fizer esse tipo de ligação (micro usb x micro usb) não sei se vai dar tudo certo ou se também vai voar pena!

Postado

Não há como amigo, crossover não existe pra celular, provavelmente daria curto pois um tentaria puxar a energia do outro. Se iria queimar, ai é outra história.

Agora eu me lembro de um smartphone que foi lançado recentemente que fica no modo de carregar outros dispositivos. Não me lembro a marca

• Moderador
Postado

Não há como amigo, crossover não existe pra celular, provavelmente daria curto pois um tentaria puxar a energia do outro. Se iria queimar, ai é outra história.

Agora eu me lembro de um smartphone que foi lançado recentemente que fica no modo de carregar outros dispositivos. Não me lembro a marca

Completamente errado amigo.

é possivel sim  conectar ambos... usando um cabo micro-usb/usb femea.... com isso é possivel conectar pendrives a um celular... pendrives a um tablet...  tablet em um celular e etc.... o celular vai tratar como um armazenamento de dados externo... como um SD card

O video prova:

Não sei se existe esse tipo de cabo, mas mesmo que você encontre, procure pesquisar e se informar bem, antes de ligar.

Muitas pessoas tentam ligar dois PC's com um cabo USB x USB e se dão mal, pois é só pena que voa (curto-circuito).

Se voce fizer esse tipo de ligação (micro usb x micro usb) não sei se vai dar tudo certo ou se também vai voar pena!

Minha resposta ao amigo se aplica para você também.

É possível sim ligar.. usando este cabo: https://www.google.com.br/search?q=cabo+usb+femea+para+micro+usb&espv=2&biw=1920&bih=955&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=30gLVa_hIOvLsATSkoG4BA&ved=0CAYQ_AUoAQ

Postado

Completamente errado amigo.

é possivel sim  conectar ambos... usando um cabo micro-usb/usb femea.... com isso é possivel conectar pendrives a um celular... pendrives a um tablet...  tablet em um celular e etc.... o celular vai tratar como um armazenamento de dados externo... como um SD card

O video prova:

Minha resposta ao amigo se aplica para você também.

É possível sim ligar.. usando este cabo: https://www.google.com.br/search?q=cabo+usb+femea+para+micro+usb&espv=2&biw=1920&bih=955&source=lnms&também=isch&sa=X&ei=30gLVa_hIOvLsATSkoG4BA&ved=0CAYQ_AUoAQ

Mas aí você já mudou a pergunta, ele queria saber se existe cabo (micro usb) x (micro usb), para ligar um celular a um tablet direto.

Eu, sinceramente não conheço, nunca vi e nem sei se existe.

Mas acredito que se fizer essa ligação vai dar um curto-circuito, do mesmo jeito que dá curto-circuito quando você liga dois pc's com um cabo usb x usb comum (não cross).

Postado

Prezados,

Obrigado pela resposta.

O que eu queria era um cabo macho micro USB = macho micro USB. Queria conectar meu tablet ao meu celular motorola modelo meio antigo.

Era isso... Queria ver se, na falta de wi-fi, seria possível acessar usando o celular.

Meu cel., apesar de antigo, tem conexão bluetooth e o tablet também. Tentei fazer a conexão. Quase consegui... Travei por que chega uma hora que tem que digitar uma palavra senha e um Nro. PIN. E eu não sei quais são estes códigos.

É isso,

Walther,

Postado

Prezados,

Obrigado pela resposta.

O que eu queria era um cabo macho micro USB = macho micro USB. Queria conectar meu tablet ao meu celular motorola modelo meio antigo.

Era isso... Queria ver se, na falta de wi-fi, seria possível acessar usando o celular.

Meu cel., apesar de antigo, tem conexão bluetooth e o tablet também. Tentei fazer a conexão. Quase consegui... Travei por que chega uma hora que tem que digitar uma palavra senha e um Nro. PIN. E eu não sei quais são estes códigos.

É isso,

Walther,

Se não foi mudado, o código padrão costuma ser 0000 ou 1234

O PIN vem junto com a documentação (manual e folhetos) do celular.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!