Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TI SCRS

RESOLVIDO Após restaurar notebook Acer pelo Acer Recovery Management, partição de recuperação ficou inacessivel

Recommended Posts

Boa noite, comprei um notebook Acer modelo E5-571/ E5-531 (assim esta escrito atrás dele), tive um problema com Office 365, e resolvi utilizar o Acer Recovery Management para voltar as configurações de fábrica, ( Windows 8.1), o processo foi tranquilo, fez toda reinstalação sem nenhum problema, após iniciar o Windows, fui acionar novamente o Acer Recovery Management, para reinstalar o driver do touchpad, (scroll), que não estava funcionando, e ao clicar no programa ele não abria, então ao verificar as partições, vi que o "recovery" não aparecia, entrei no gerenciador de discos e vi que as partições estão aparecendo, porém inacessíveis, o que pode ter ocorrido, tem como liberar, não tem opção nenhuma ao clicar em cima do disco, apenas de "duvida".

conto com ajuda.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partição de recuperação é oculta e inacessível, exatamente para o usuário não mexer nela.

voce não consegue lê-la e copiar partes dela, a não ser que saiba com que softwre ela foi montada e saiba fazer a engenharia reversa para desmontá-la e acessar os arquivos.

Quando você fez a restauração do note não teve acesso direto aos arquivos, foi um processo automatizado, certo?

Os drivers do touchpad já devem já estar no seu HD mas, se quiser baixar o driver mais atualizado, entre no site do fabricante e procure a versao mais recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas só uma dúvida, antes de usar o recovery, apareciam as partições ao clicar no ícone "meu computador" e eu consegui acessar o acer recovery, porque após usa-lo, não abre mais e as partições sumiram ao clicar no "meu computador" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas só uma dúvida, antes de usar o recovery, apareciam as partições ao clicar no ícone "meu computador" e eu consegui acessar o acer recovery, porque após usa-lo, não abre mais e as partições sumiram ao clicar no "meu computador" ?

Mas como você lançou o Acer Recovery?

Foi direto de dentro do Windows?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fiz a instalação, pesquisando no "metro" e após abrir, segui os passos e fiz o procedimento padrão, mas depois de restaurar, ele não funciona mais (acer recovery managemement), e as partições sumiram. 

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não haja mais o atalho para você acessá-la de dentro do Windows, mas no manual deve ter uma explicação de como se restaura a partir da bios.

E mesmo a partir do Windows deve ter alguma forma de acessar a restauração, se você já fez isso antes.

você se lembra do nome do programa que acionou para iniciar a restauração?

Verificou se esse programa aparece no gerenciador de programas, no painel de controle do windows?

A partição de restauração normalmente fica inacessível mesmo, mas isso não é problema, se você puder executar a tarefa de restauração. 

Quanto a possibilidade de extrair drivers individualmente, da partição de restauração, eu não conheço esse sistema e nem sabia que existia.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o atalho existe, aparece tanto na pesquisa do "metro", quanto no "gerenciador de programas" o nome do programa ´´e o do titulo, "acer recovery management", nativo do acer que comprei, com Windows 8.1, pesquisando no metro por restauração, apareceu uma outra forma de restaurar sem o uso desde software, esta executando, assim que terminar vou postar o resultado, se normalizou, ficou como estava antes, agradeço a ajuda até agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que na primeira vez que o sistema é instalado, o note passe por uma arrumada rápida no controle de qualidade, ao ser testado. Depois, nas restaurações, você tem que dar uma arrumada do seu jeito, mas o importante é que o conteudo esteja todo aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o procedimento de restauração pelo próprio Windows 8.1 pesquisando por restauração no "metro", completou a restauração de fábrica com sucesso, mas o programa da acer não funcionou igual, problema que aconteceu após o uso do acer recovey, deve ser bug do próprio programa da acer, de qualquer maneira é possível fazer a recuperação pelo próprio Windows, então considero o caso resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o procedimento de restauração pelo próprio Windows 8.1 pesquisando por restauração no "metro", completou a restauração de fábrica com sucesso, mas o programa da acer não funcionou igual, problema que aconteceu após o uso do acer recovey, deve ser bug do próprio programa da acer, de qualquer maneira é possível fazer a recuperação pelo próprio Windows, então considero o caso resolvido.

Se ajudou, clique em "curtir" e se considera resolvido, clique em "Resolvido".

Obrigado!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais