Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conectores do painel frontal do Gabinete KMEX


Ir à solução Resolvido por LeoXN,

Posts recomendados

Olá a todos, estou tentando montar um novo PC, aqui é meio difícil encontrar um técnico então resolvi fazer por conta própria, já coloquei todas as peças, placa de vídeo, HD, Memória etc, o grande problema é com os conectores do painel frontal do gabinete, o gabinete que tenho aqui é um KMEX 

CG-K2AK Gaming, que consta com os seguintes fios/conectores: HD Led (já conectado lado + e -) Power SW, Reset SW e um outro com encaixe tipo molex, com fios branco e verde, parei neste ponto, não sei onde conectá-los, principalmente esse com os fios verde e branco, tudo isso numa placa-mãe Gigabyte 970A3DP, e essa placa também possui um PLED e um PWR_LED, que também está queimando meus neurônios, já pesquisei e ainda não encontrei nada que me ajude a terminar de montá-lo, peço encarecidamente a ajuda de vocês aqui do fórum, estou anexando 2 imagens para melhor compreensão, desde já agradeço a todos.

post-753139-0-83691500-1426920057_thumb.

post-753139-0-48224200-1426920072_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No manual da placa mãe explica onde esses conectores são ligados.

É no conector FP (Front Panel), que fica próximo ao piso do gabinete.

Lá tem os nomes ou pelo menos as abreviaturas:

 

RST = RESET

PWR = Power (ou on/off)

PLED = Power Led

HDLED ou HD = HD Led

 

Esse molex deve ser para alimentar algum cooler do gabinete (confirme), ele vai ligado na fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wal SJC o manual da placa não ajuda muito, nesse gabinete só tem o HD Led, o Power SW o Reset SW e esse conector tipo molex, mas coolers só tem 2 vindos nesse próprio gabinete e já instalei eles na fonte...


O fio desse conector molex de cor branca e verde vem de cima, na parte frontal do gabinete junto de onde sai o Power SW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wal SJC o manual da placa não ajuda muito, nesse gabinete só tem o HD Led, o Power SW o Reset SW e esse conector tipo molex, mas coolers só tem 2 vindos nesse próprio gabinete e já instalei eles na fonte...

O fio desse conector molex de cor branca e verde vem de cima, na parte frontal do gabinete junto de onde sai o Power SW...

O conector molex pode ser para alguma luz ou led do painel ou pode ser para adicionar mais um cooler dianteiro.

Se voce ligar ele na fonte, vai descobrir se há alguma reação.

Eu tenho quase certeza que é alguma luz ou lampada, ou então é apenas alimentação reserva para um eventual cooler.

 

Se ajudou, clique em "curtir", se também resolveu, clique em "Resolvido".

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo com a mesma opinião: ou é uma luz que tem aí ou é para instalar um cooler nessa parte que tem os furinhos de ventilação.

Ligue o conector molex na fonte para ver.

O pior que pode acontecer é não acontecer nada, caso a outra ponta do conector não esteja conectada em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Wal SJC e enquanto aos botões HD Led, o Power SW o Reset SW, é comum só vir estes?

Sim, é normal, se o seu gabinete não tiver uma iluminação frontal ou uma sinalização luminosa que indique que está ligado.

Mas eu acho que esse conector molex pode ser exatamente para isso.

Pode encaixá-lo em um conector da fonte sem medo, não tem risco nenhum.

você verá se tem alguma iluminação frontal ou não.

De repente pode ser para ligar um cooler com led, então eles puseram esse cabo direto da fonte para não sobreacarregar o terminal da mobo, que é feito só para uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha agradeço muito a ajuda, mas ainda resta uma dúvida, agora só falta o Power SW, como te disse o manual da placa não ajuda em absolutamente nada, pode acreditar, onde devo conectá-lo? no + PLED - , no + PW - , ou no + PWR_LED?


o Reset SW conectei no Reset, mas restou o Power SW...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha agradeço muito a ajuda, mas ainda resta uma dúvida, agora só falta o Power SW, como te disse o manual da placa não ajuda em absolutamente nada, pode acreditar, onde devo conectá-lo? no + PLED - , no + PW - , ou no + PWR_LED?

o Reset SW conectei no Reset, mas restou o Power SW...

Power Switch vai ligado do PW, a cor que é comum a todos os conectores vai no - a outra cor vai no +

 

Se ajudou, clique em "curtir".

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!