Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tenho uma Internet da Velox com 10megas.

Tenho dois roteadores um da própria velox e outro é um Tenda W308R(Tive que colocar os dois devido a distancia)

Vamos lá:

O Roteador da Velox, está configurado normalmente e o acesso WI-FI dele é limitado por senha somente eu a tenho;

O tenda foi configurado para ficar como switch na REDE e o acesso está liberado sem senha de acesso, sendo que eu gostaria de limitar a capacidade de Download e upload via WI-FI para os usuários que estão acessando ele.

Dando uma olhada nós tópicos anteriores eu só consegui observar se eu tiver o IP da outra, como as pessoas que entram na minha loja e saem o tempo todo não sei como fazer esse controle.

Abrigado galera

• Membro VIP
Postado

No caso você pode tentar habilitar/configurar o QoS do Tenda.

Este recurso pode limitar a banda por aparelho, assim você não precisa saber o IP.

Tente localizar o manual do produto para ver como o QoS dele funciona.

Postado

No caso você pode tentar habilitar/configurar o QoS do Tenda.

Este recurso pode limitar a banda por aparelho, assim você não precisa saber o IP.

Tente localizar o manual do produto para ver como o QoS dele funciona.

dwatashi - Obrigado pela dica, mais o TENDA está na mesma REDE que o da VELOX, caso eu queira fazer isso eu vou ter que deixar o DHCP ativado ou desativado, todos as minhas máquinas tem IP Fixo e se desligar o DHCP como o roteador vai liberar o IP para as demais que vierem?

• Membro VIP
Postado

Neste caso você utiliza o Tenda como um AP e não como roteador então.

O ideal é você deixar o DHCP ativado no roteador para pode facilitar a configuração do QoS, no entanto, nada impede de usar o QoS com IP fixo. Só teria que configurar o QoS para isto. Agora eu não sei como funciona o QoS neste Tenda, apenas vi nas descrições que ele cita que o roteador tem o recurso.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!