Ir ao conteúdo

Como Limpar Meu Processador?

JubaGrande

Posts recomendados

Postado

aí, eis aqui meu processador...

quero limpar ele(meu processador) para ver se ele é remarcado...

por inquanto a etiketa dele(aquela etiketa preta escrita a série dele axda2400) tá parecenu q é de verdade(a original) mesmo hehe

mas quero tirar esses adesivos nojentos(vide foto)....

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.multiplayergames.hpg.com.br/forum/proc.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

q q eu posso usar para limpar???

e nesse quadradinho do meio(q disseram q é o núcleo ou die), q é prateado, do lado, tem um caminho meio prata.... é assim mesmo?? 0_o

edit:

outra coisa, na hora de colocar pasta termica... eu coloco só nesse quadradim prata do meio né(quadradim eu me referi ao núcleo)??!?!?!

aí, eu coloco como? eu passo um pokim e espalho com o dedo? com cotonete? num spalho, comé q eu faço??

valeu =)

ps.: como o chip da bios da minha soyo tá pas cucuia (pifou, deu algum problema, vide http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=164090 ), eu acho q vou pegar uma asrock k7s8xe rev3 lá na waz :bandeira:

• Membro VIP
Postado
quero limpar ele para v se ele é remarcado...

por inquanto a etiketa dele tá parecenu q é de verdade memo hehe

mas quero tirar esses adesivos nojentos....

Se você escrevesse em português ia ficar mais fácil de ajudar...

Será que você consegue?

Postado

Não precisa detonar também né Coelho, deu para entender... apesar da linguagem não ser das melhores...

Alguns usam benzina retificada pois ela é apolar e limpa razoavelmente bem essas partes delicadas... e aquela manchinha é normal, todo processador tem aquilo... e cá para nós, q poluição visual hein... só faltou adesivo de propaganda política nesse processador... pasta térmica você aplica em muito pouca qtd. pois do contrário ela se torna isolante térmico. Aliás, ela não é bom condutor, mas se comparada com o ar... e você só passa no die mesmo, nakela superfície espelhada, pode espalhar com um cartão, eu já pus com cartão telefônico até... mas da ultima vez foi o dedão mesmo hehehehe

Postado
eu coloco só nesse quadradim prata do meio né??!?!?!

aí, eu coloco como? eu passo um pokim e espalho com o dedo? com cotonete? num spalho, comé q eu faço??

valeu =)

ps.: como o chip da bios da minha soyo tá pas cucuia

??

Se você escrevesse em português ia ficar mais fácil de ajudar...

Será que você consegue

Definitivamente parece que não...

SE eu entendi alguma coisa, tira a pasta térmica,olha e passa de novo.

O "quadradim" que vocÊ diz é o núcleo do processador, e é ali onde deve passar pasta.

A figura do processador não abriu.

Não precisa detonar também né Coelho, deu para entender... apesar da linguagem não ser das melhores...

Tem certeza, Neobius? tá meio complicado entender...pás cucuia...quadradim...nossa...

Postado
Postado Originalmente por JubaGrande@05 jul 2004, 23:55

pronto, dei uma melhorada lá..... tá melhor?? :(

Sinceramente? HAHAHAHAHHAAHAHAHA :D

Em relação à benzina, existe uma rede chamada Suiça, q vende esses produtos químicos... eu comprei lá. Não sei se em farmácias você pode encontrar, mas não custa chegar pro balconista e perguntar. Ou melhor ainda, aguarde alguém do fórum mais informado lhe responder. Abraços

• Membro VIP
Postado

Melhorou onde? Continua a ter aberrações como "quero", "aquela", "etiketa", etc...

E letra maiúscula no início de frase, não se usa?

Podem me chamar de chato (sou mesmo), mas isso aqui é um fórum para profissionais, não um chat de adolescentes (embora muitos dos profissionais aqui sejam adolescentes)... Então temos que usar linguagem profissional: a língua padrão.

A propósito, eu prefiro limpar processadores sempre com a unha... Dá mais trabalho mas você não corre riscos de detonar o processador.

Postado

Só é coelho 72 eu também prefiro limpar na unha mesmo(só fiquei com medo de arrancar alguma coisa q não devia junto com a etiqueta) ele ficou limpinho.e o meu processador não estava muito diferente do amigo que maldita mania esses caras tem de colar um monte de etiqueta malas que não saem sem uma boa briga hehe

Postado

foi mal a linguagem, mas até que dá vontade de escrver direito, mas eu tô no pc do meu irmão, que diga-se de passagem, tem um teclado HORRIVEL, duro que só uma pedra 0_o

mas tambem vocês têm que ver que além de profissionais, têm também muitos amadores, no qual eu acho que me encaixo, porque com certeza não sei 1 milésimo do que vocês sabem e é por isso que vim aqui, porque tinha certeza de que acharia a resposta

ps.: acho que o jeito como alguem escreve não muda o tipo de interpretação a dar, desde que não seja algo ambiguo. Apenas uma crítica construtiva.....

Postado

Nunca vi escrito em lugar nenhum que o Fórum é só de profissionais. Eu acho que a maioria aqui são curiosos, entusiastas e amantes de informática que apenas querem obter mais conhecimento, tirar dúvidas, trocar idéias e aprender, sempre aprender. Esse conceito "profissional" é muito vago, pois quem define quem é ou não é profissional somos nós mesmos. Mas em relação a escrita eu concordo totalmente. De fato é muito irritante quando alguém escreve em liguagem de chat.

Em relação as etiquetas, faça como o colega coelho72 falou. Tente retirar com a unha. Mas caso alguma parte esteja muito presa (colada) é melhor não forçar para não correr o risco de danificar o processador. Até mesmo porque ninguém vai notar essas etiquetas quando o Cooler estiver colocado.

Eu também detesto essas etiquetas e os processador que vem em computador montado em loja é pior ainda. Vem com várias coladas.

:-BEER

Postado

É eu também sou chato com a escrita. aqui no fórum não se deve usar linguagem de chat e nem formal de mais como eu li em um post, deve ser clara e objetiva sem formar ambiguidades.

voltando ao assunto....

Eu abri recentemente o meu computador e o meu processador não tinha nenhum adesivo. Por que eles vem com adesivo colado? o meu está certo por não vir? O meu foi montado em loja.

Por favor quem souber, que disponha.

• Membro VIP
Postado
Nunca vi escrito em lugar nenhum que o Fórum é só de profissionais. Eu acho que a maioria aqui são curiosos, entusiastas e amantes de informática que apenas querem obter mais conhecimento, tirar dúvidas, trocar idéias e aprender, sempre aprender. Esse conceito "profissional" é muito vago, pois quem define quem é ou não é profissional somos nós mesmos. Mas em relação a escrita eu concordo totalmente. De fato é muito irritante quando alguém escreve em liguagem de chat.

Não me expressei bem, não que todos aqui sejam profissionais, ou seja, ganhem a vida com hardware, mas o marca desse fórum é que o pessoal tem uma POSTURA PROFISSIONAL em relação a hardware... E isso se reflete na escrita.

Postado
Postado Originalmente por coelho72@08 jul 2004, 12:43

Não me expressei bem, não que todos aqui sejam profissionais, ou seja, ganhem a vida com hardware, mas o marca desse fórum é que o pessoal tem uma POSTURA PROFISSIONAL em relação a hardware... E isso se reflete na escrita.

eu percebi isso heheh

então, melhorei na escrita...

quando tiver com o meu pc, ela vai ficar ainda melhor, porque o teclado do meu irmão é duro d+ aí eu não tenho paciencia para ficar apagando toda hora que erro algo, sem contar que com essa pedra aqui eu escrevo umas mil quinhentos e cinquenta e dez vezes mais devagar ahIUaiu

Eu abri recentemente o meu computador e o meu processador não tinha nenhum adesivo. Por que eles vem com adesivo colado? o meu está certo por não vir? O meu foi montado em loja.

também quero saber isso... porque aí eu vou recomendar para galera pegar sempre sem adesivo... eu acho que eles interferem na temp do processador

ou não?!

edit: quem puder dar um pulinho aqui para me ajudar sobre remarcação de processador ^^ :joia:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....iew=getlastpost

• Membro VIP
Postado

Tem lojas que fazem verdadeiros sacrilégios colando adesivos em processadores. Já melhorou, pelo menos não tenho visto gente colando etiquetas em cima do die de athlon. Na época dos k6-2 era f*d*, os caras tacavam umas etiquetas grossas que além de tudo ainda faziam até o cooler ficar torto em alguns casos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...