Ir ao conteúdo

Segundo HUB como repetidor de sinal

Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Postado

Bom Dia pessoal,

Ano passado eu tentei reconfigurar a rede lá de casa e usar um HUB wireless antigo que estava jogado para melhorar o sinal da nossa churrasqueira.

Lembro que encontrei alguma barreira, acho que o HUB não tinha a opção para ser configurado como Acess Point, ou isso ou eu que fui incompetente mesmo. haha

Agora voltei com essa ideia, e para aproveitar esse HUB velho e não gastar muitas dilmas, pensei em puxar um cabo de rede do nosso HUB atual até a churrasqueira e lá ligar esse HUB antigo! Isso teóricamente resolveria todos os meus problemas, certo?

Não quero acabar comprando trocentos metros de cabo de rede para depois descobrir que na verdade isso que quero fazer não iria funcionar...

Não vejo problema algum para essa ligação Modem --> Cabo --> HUB 1 (pc's conectados via cabo e celulares pela wireless) --> Cabo --> HUB 2 (eventualmente pc's conectados via cabo e celulares pela wireless)

Valeeeeew galere!

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Não tem problema, no caso é até melhor porque você não compartilha o link wireless que já é "estreito".

Agora, para que todos acessem o mesma rede o 2º roteador teria que ser conectado por porta LAN com DHCP desativado para trabalhar na mesma rede.

Se isto não for problema, você pode simplesmente conectar na porta WAN e usar ele como segundo roteador.

• Curtir 1
Postado

Bom Dia,

Obrigado pelas respostas!

Vou testar dos dois modos de "configuração" dwatashi  e ver qual deles fica melhor para a minha necessidade, muito obrigado pela resposta rápida!

E confesso que não sabia que existia diferença entre HUB, Switch e Roteador... sempre achei que eram "nomes" diferentes para a mesma coisa, variando de "região" para região!

Curioso como as coisas nem sempre são o que parecem! haha

Att,

Felipe Vegini

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!