Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera sou um pouco iniciante no assunto, e preciso fazer um raid de 2 máquinas na minha sala de TI (são Windows) em um outro HD que está em uma máquina com Linux Ubuntu 14.04, só que não é a versão server. Instalei o mdadm e o util-linux também já está configurado. Porém quando vou instalar o raidtools ele exibe o seguinte erro: Versão do driver de RAID não suportada, retornada de um script de subprocesso. 
Nesse caso eu devo instalar o Ubuntu Server 14.04 ao invés do Ubuntu comum com interface gráfica? Eu acho que é isso pelo que entendi. Tem jeito de instalar o raid nele com interface? Obrigado. 

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, você quer fazer backup dos arquivos ? porque raid só funciona no mesmo computador onde a controladora irá fazer todo o trabalho do espelhamento, agora se você quer fazer backup dos arquivos em outro computador, você pode utilizar ferramentas de backup ou até mesmo utilizar um storage com raid...

Postado

Cara eu queria um jeito de fazer o espelhamento e depois já efetuar o backup dos arquivos de uma partição em outro computador. Sim eu sei que o Raid é na mesma controladora, tenho 2 HDs pra isso. Só que a parte de salvar eu quero salvar no outro PC que eu tenho aqui.

Abraço.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...