Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LucNonat

RESOLVIDO PC não liga, fonte ou mobo?

Recommended Posts

Galera, eis aqui um leigo a procura de ajuda, hoje o meu PC não quer mais ligar e ascende somente a led da placa mãe que indica passagem de energia, nem a luz do.botão power liga, na minha primeira tentativa, percebi um pouco de luz fraca que se apagou em 1s.

*segue anexa minha fonte

No meu PC uso um i5 3570, gtx750ti, 8gb ddr3 1333mhz em dual-channel, corsair h55, uma USB e leitor de cartão de memória e de periférico especial, somente um kraken 7.1 usb.

Computador tinha dado um erro na inicialização 1 dia antes e quando reiniciei, ele ligou normalmente, depois dai reinicei ele mas umas 4 vezes e tudo normal, até o problema de hoje.

Segundo aqui em casa, não houve queda de energia e eu utilizou um no-break da SMS.

Eu já tentei retirar e colocar novamente a bateria e nada.

post-673229-0-26772700-1428088422_thumb.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem como testar outra fonte? Já perdi uma fonte dessa da Coletek, do mesmo jeito.. Simplesmente morreu..

Se funcionar é uma ótima oportunidade de colocar uma fonte de qualidade no seu PC..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza, só com outra fonte pra testar.. Pra ver se ela não estragou mais nada..

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tirei a fonte e liguei na tomada, não girou o ventoinha dela, será que é ela mesmo? E a ventoinha prestará se eu tirar dela?

Compartilhar este post

Link para o post

Você disse que só o LED da placa-mãe acende.. Que o PC não "dá partida"..

Provavelmente, o circuito da linha de 12 Volts dela (a mais importante de uma fonte) queimou.. Como disse antes, perdi uma fonte dessa, do mesmo jeito, com o PC mostrando o mesmo sintoma..

Tem formas de ligar a fonte, fora do PC.. Não é só ligar na tomada, tem que dar o comando pra ela funcionar.. Olha no Google como faz isso, mas você precisaria de um Multímetro pra testar as tensões dela e ter certeza absoluta....

Mesmo que a fonte tivesse conserto, troque-a.. Coloque uma fonte de qualidade.. Coletek é lixo eletrônico

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-CT-2345S-de-450-W/1983

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-CT-2045S2-de-450-W/1960

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8460BTX-S-de-450-W/1818

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Coletek-LC-8220BTX-S2-de-200-W/1975

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei a fonte e nada, vou trocar a bateria dela e ver o que pode ser, se não for a bateria, adeus mobo?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei a fonte e nada, vou trocar a bateria dela e ver o que pode ser, se não for a bateria, adeus mobo?

Trocou de fonte? Qual colocou??

Compartilhar este post

Link para o post

Evga 430w, e troquei também a bateria da placa mãe e nada, só que percebi agr que quando tento ligar o PC, ele da um apito no nobreak, o monitor também ligado nele, funciona. Liguei na tomada direto e também nada, suspeito agr que possa ser o botão power. Já agr tentei ligar direto pela mobo e nada também, olhei o soquete do processador e ao meu ver está normal, tento ligar sem a GPU e ND, também tentei só com uma memória por vez e ND.

Compartilhar este post

Link para o post

Irei fechar esse tópico, já que ngm responde, farei outro na área de mobo e seja o que deus quiser

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais