Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ohlavrack

Duvida sobre Placa Mãe

Recommended Posts

Eae beleza, estou demasiado com duvidas sobre minha placa mãe, é uma GA-870A-UD3. É o seguinte, tenho guardado um FX-8140 e tenho essa GA-870A-UD3 REV 2.1, o socket dela é AM3, e o CPU que tenho é AM3+ (agr estou usando um Athlom, o FX esta guardado), verifiquei no site da Gigabyte e vi que a REv 3.1 tem o socket AM3+ agora vem a duvida, o que acontece se eu pegar a BIOS da REV 3.1 e colocar na minha REV 2.1 ? vai dar problema ? vai funcionar normalmente ? vai bugar algo ? eu comparei as especificações e vi que só o que muda é a quantidade de memória suportada e o tipo de socket, preciso muito que me tirem essa duvida, desde ja obrigado

REV 2.1: Memória Max 16GB, Socket AM3

REV 3.1: Memória Max 32GB, Socket AM3 +

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Totalmente desaconselhável flashear a bios de uma mobo que está funcionando com a bios de uma versão diferente.

Em primeiro lugar voce já vai ter que fazer alguma "manobra" extra para conseguir flashear, pois se o código hexa da bios não bater com o da placa, o programa não vai flashear automaticamente.

Se voce assumir o risco e mandar flashear assim mesmo, o resultado mais provável é que sua mobo não ligue mais.

Se voce estiver prepaprado para assumir a bronca, faça por sua conta e risco.

Eu tentaria encontrar a bios correta ou, caso não exista, venderia a mobo e compraria outra, em vez de flashear a bios sem ter certeza de estar fazendo algo cujo resultado fosse conhecido.

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei que não fosse ter problemas por causa que só muda mesmo a quantidade de memória suportada e o tipo de Socket, mas prefiro pegar uma que aceite 8 núcleos do que me arriscar a perder a placa, obg por tirar minha duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Vai corromper pois não são o mesmo modelo. Não vai dar certo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais