Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre Placa Mãe


Posts recomendados

Eae beleza, estou demasiado com duvidas sobre minha placa mãe, é uma GA-870A-UD3. É o seguinte, tenho guardado um FX-8140 e tenho essa GA-870A-UD3 REV 2.1, o socket dela é AM3, e o CPU que tenho é AM3+ (agr estou usando um Athlom, o FX esta guardado), verifiquei no site da Gigabyte e vi que a REv 3.1 tem o socket AM3+ agora vem a duvida, o que acontece se eu pegar a BIOS da REV 3.1 e colocar na minha REV 2.1 ? vai dar problema ? vai funcionar normalmente ? vai bugar algo ? eu comparei as especificações e vi que só o que muda é a quantidade de memória suportada e o tipo de socket, preciso muito que me tirem essa duvida, desde ja obrigado

 

REV 2.1: Memória Max 16GB, Socket AM3

REV 3.1: Memória Max 32GB, Socket AM3 +

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente desaconselhável flashear a bios de uma mobo que está funcionando com a bios de uma versão diferente.

 

Em primeiro lugar voce já vai ter que fazer alguma "manobra" extra para conseguir flashear, pois se o código hexa da bios não bater com o da placa, o programa não vai flashear automaticamente.

 

Se voce assumir o risco e mandar flashear assim mesmo, o resultado mais provável é que sua mobo não ligue mais.

 

Se voce estiver prepaprado para assumir a bronca, faça por sua conta e risco.

 

Eu tentaria encontrar a bios correta ou, caso não exista, venderia a mobo e compraria outra, em vez de flashear a bios sem ter certeza de estar fazendo algo cujo resultado fosse conhecido.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!