Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como acessar HD do windows pelo Ubuntu?


jefferson17

Posts recomendados

O pc de um amigo deu pau no HD.
se eu inserir um cd do ubuntu no pc, eu consigo entrar no HD e recuperar os arquivos dele se não estiver danificado?
porque me lembro que meu pc ja deu um problema parecido e um cara conseguiu recuperar meus arquivos.
E se sim, qual ubuntu devo baixar? faz diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende que tipo de diferença você está falando, pois a partir da versão 12.10 o Ubuntu vem com um Spyware por padrão que precisa ser desabilitado.

 

Eu baixaria a 12.04. É super simples abrir o HD, haverá ícones  de HD no painel (a esq), basta clicar neles e pronto, a partição já está montada. Aí é só fazer o que precisa ser feito.

 

Mas se "deu pau" significa outra coisa, ai você vai ter que investigar mais a fundo. Se deu pau no hardware, esquece. Se deu pau na MBR talvez dê pra restaurar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@AmarildoJr

 

Não levei seu comentário ofensivo.

Sempre recomendo a versão mais recente de qualquer aplicativo ou sistema operacional.

Por questões de segurança e atualidade.. ainda mais no linux por ser opensource, há mais atualizações onde pessoas ao redor do mundo aperfeiçoam.

 

No caso do ubuntu, o que falou sobre ter um spyware por padrão, acho isso meio estranho, por sinal, seria interessante você postar uma fonte confiável sobre a tal informação. Não tem vantagem nenhuma para canonical adicionar um spyware em um sistema livre sem fins lucrativos. No windows sim teria alguma vantagem para eles.. já que é um produto comercial, pago, 

Ainda sim, já é uma versão antiga... atualmente o ubuntu  está na versão 14.10 Utopic Unicorn. para quem gosta do ubuntu.. é imprescindível ter ele atualizado....embora o LIVE possa ser feito qualquer distribuição.

 

Como o autor precisa só acessar o HD na partição NTFS,  ter ou não um spyware no sistema é irrelevante :)

Caso ele quisesse instalar  no HD aí sim deve-se levar em consideração tudo sobre o sistema... se é confiável, se tem ou não aplicativos que possam danificar o sistema...  e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif

 

 

@AmarildoJr

 

Não levei seu comentário ofensivo.

Sempre recomendo a versão mais recente de qualquer aplicativo ou sistema operacional.

Por questões de segurança e atualidade.. ainda mais no linux por ser opensource, há mais atualizações onde pessoas ao redor do mundo aperfeiçoam.

No caso do Ubuntu até pode ser, pois há equipes mandando patches para todas as versões. Mas no caso do Debian, por exemplo, é muito mais recomendável usar a versão Stable do que a Testing, pois a primeira apesar de receber menos atualizações normais (ex GIMP 2.6 não vai ser atualizado para GIMP 2.8), ela recebe patches de segurança mais rapidamente do que a Testing, que por si pode demorar semanas  ou até mesmo meses para receber algo. Então digamos que o Kernel atual da Stable seja 3.2.7 e é descoberto um bug, ele recebe um kernel 3.2.8; ou se o VLC 2.0.1 tem uma vulnerabilidade, o Stable recebe a 2.0.1-3 (só exemplos mesmo). Já a versão Sid (a mais recente de todas) nem tem uma equipe de segurança, todas as correções e patches devem ser descobertas e empurradas só pelos desenvolvedores de cada aplicativo, nenhum desenvolvedor do Debian olha o código em busca de bugs e buracos.

 

No caso do ubuntu, o que falou sobre ter um spyware por padrão, acho isso meio estranho, por sinal, seria interessante você postar uma fonte confiável sobre a tal informação. Não tem vantagem nenhuma para canonical adicionar um spyware em um sistema livre sem fins lucrativos. No windows sim teria alguma vantagem para eles.. já que é um produto comercial, pago, 

Ainda sim, já é uma versão antiga... atualmente o ubuntu  está na versão 14.10 Utopic Unicorn. para quem gosta do ubuntu.. é imprescindível ter ele atualizado....embora o LIVE possa ser feito qualquer distribuição.

https://www.fsf.org/blogs/rms/ubuntu-spyware-what-to-do

 

http://refugeeks.com/ubuntu-spyware-is-it-true/

 

http://thehackernews.com/2012/12/ubuntu-linux-is-spyware.html

 

"sem fins lucrativos"? Hehehehe. O spyware está lá justamente para que tudo que for pesquisado no Dash seja mandado para os servidores da Amazon e sabe-se lá mais quem, para que a Canonical ganhe uns trocados.

Quanto a versão, note que eu disse "a partir", ou seja, da 12.10 em diante.

 

A melhor opção para não ter o spyware seria baixar outra versão *buntu, Kbuntu, Lubuntu, Xubuntu, etc. Mas, como gato escaldado tem medo de agua fria, após a Canonical fazer isso eu não confio mais na empresa, se ela fez isso abertamente imagina o que pode estar por debaixo dos panos do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@AmarildoJr

 

Legal, não sabia direito sobre.

de fato, a natureza do linux não é para fins lucrativos. A canonical ao meu ver infringiu isso. 

Mas, não dá para julgar o sistema por causa disso.. afinal é possível desabilitar a tal função. 

Se não fosse permitido.. aí sim poderíamos julgar.

 

Mas enfim, o objetivo não é levantar uma polêmica sobre o assunto( desculpe-me dizer isso, mas você tem mania de puxar uma polêmica em tudo que é tópico de discussão e falar mais do que devia, não leve para o lado pessoal, pois só quero o melhor para você e qualquer outro usuário deste fórum.)

 

Eu sugeri para o autor o ubuntu, por ser "mais amigável" no sentido de usabilidade, afinal ele só precisa para acessar a partição NTFS e não para usar o sistema.

Continuando naquela discussão estaríamos desvirtualizando a pauta inicial.

 

Respondendo diretamente a pergunta do autor, sim, pode usar o ubuntu e qualquer  versão ou qualquer outra distribuição de linux que ofereça LIVE. Tem diferença? não. para todos é o mesmo procedimento.. o que muda é o jeito que você acessa o Hd, no ubuntu é mais fácil.( como o Amarildo já informou no post #02)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O pc de um amigo deu pau no HD.

se eu inserir um cd do ubuntu no pc, eu consigo entrar no HD e recuperar os arquivos dele se não estiver danificado?

porque me lembro que meu pc ja deu um problema parecido e um cara conseguiu recuperar meus arquivos.

E se sim, qual ubuntu devo baixar? faz diferença?

Tudo depende da mensagem de erro.  Qual foi a mensagem de erro ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...