Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem pessoal, faz muito tempo que não faço over, agora adquirir esse kit do post e estou querendo colocar ele para funcionar com um over básico, queria se possível deixar o modo turbo igual mesmo todos os núcleos estando ativos, tava pensando em por a 3.6 ~ 3.8.
O meu cooler é o gelo dragon 2 é um pouco melhor que o box.
OBS: gostaria de deixar o sistema de economia de energia (baixando o clock quando não esté sendo utilizado o cpu) ativo se possível.
Quem puder me ajudar agradeço.

Postado

Tem um site falando sobre o BCLK, que altera processador, memória RAM e barramento PCI Express (me parece ser todos de uma vez só) e como funciona. Caso lhe interesse, o link está abaixo. Antes de realizar tal procedimento, veja se seu processador ou sua mobo permite.

http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/overclock-processador-guia-definitivo-bclk-pll-vtt-llc-vdroop-vcore

Como não conheço muito sobre esta função e seu funcionamento, é provável que quem conheça poderá lhe ajudar sobre ela.

Postado

Tem um site falando sobre o BCLK, que altera processador, memória RAM e barramento PCI Express (me parece ser todos de uma vez só) e como funciona. Caso lhe interesse, o link está abaixo. Antes de realizar tal procedimento, veja se seu processador ou sua mobo permite.

http://www.lucaspeperaio.com.br/blog/overclock-processador-guia-definitivo-bclk-pll-vtt-llc-vdroop-vcore

Como não conheço muito sobre esta função e seu funcionamento, é provável que quem conheça poderá lhe ajudar sobre ela.

Consegui fazer aqui aumentando o clock base para 104mhz. quando coloco 105 não inicia, acho que é porque as memórias ficam com a velocidade muito alta para as temporizações e tensão padrões, mas ficou com um clock até bom, não quero aumentar mais por causa do cooler.

Ficou com em 3744 a cpu e as memórias em 1664.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!