Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de preços nos SSD's


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo certo ?

Há algum tempo tenho olhado para a compra de um SSD (desde a black friday mais ou menos) e tem uma coisa que me deixa com a pulga atrás da orelha.

Por exemplo, em um site X, um ssd de 120 GB, custa R$ 299,00 e no site Y o mesmo SSD custa R$ 450,00.

Eu sinceramente não entendo o porque dessa diferença, alguém pode me explicar? Se é que tem alguma explicação ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se são os mesmos modelos, compre o mais barato. (Se for site bom)

A diferença deve ter n motivos mas acredito que seja em virtude do dollar que subiu muito nos ultimos tempos.

Se a loja Y comprou muitos antes da subida e ainda tem um estoque ela pode vender pelo preço mais baixo, ja a loja X que comprou na epoca mais barata e ja acabou, comprou novamente com um preço maior, ou seja, estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se são os mesmos modelos, compre o mais barato. (Se for site bom)

A diferença deve ter n motivos mas acredito que seja em virtude do dollar que subiu muito nos ultimos tempos.

Se a loja Y comprou muitos antes da subida e ainda tem um estoque ela pode vender pelo preço mais baixo, ja a loja X que comprou na epoca mais barata e ja acabou, comprou novamente com um preço maior, ou seja, estoque.

Também penso que essa seja a única justificativa.

No mercado livre com uma rápida procura achamos vendedores com medalhas de vendedor líder platinum e com preços bons para comprar. 

Como é a minha primeira compra de SSD, não sei se posso comprar lá. Se a compra for segura, vocês me recomendam ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre preços de modelos e capacidades iguais é somente pelo fato da loja acredito.

 

Eu já comprei dois SSD’s

 

Um vertex 4 de 120gb comprei pelo ebay no final de 2012, paguei R$300,00 (barato naquela época)

Essa semana comprei meu segundo SSD e passei o vertex para a maquina de trabalho, comprei no MercadoLivre de um vendedor platinum,  um Kingston 240gb do modelo mais simples pela bagatela de R$390,00.

 

Recebi o produto em dois dias, muito bom o vendedor.  Minhas experiências no ML sempre foram boas, se souber comprar (lojas com selo dourado pelo menos) não toma calote.

Quanto ao SSD, não sei se você conhece, já teve ou tem. Porém vale o investimento, eu hoje só uso maquinas com SSD, até tentei usar um 7200rpm (HD) no meu desk do trabalho, mas me rendi ao SSD no fim das contas.

 

O preço varia na maioria dos casos por desempenho, confesso que esse modelo da Kingston que eu uso não é dos melhores, a linha Samsung EVO e EVO PRO são boas, veja o benchmark:

http://ssd.userbenchmark.com/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!