Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper 212x


Ir à solução Resolvido por Menko,

Posts recomendados

Então galera, eu comprei esse cooler Hyper 212x, chegou hoje todo certo.

 

Percebi que ele não tem LED, então antes de efetuar a compra, aproveitei e adicionei dois fans SickleFlow X, que vão ficar um atrás do gabinete e o outro estava pensando em substituir a fan que vem no Hyper 212x.

 

Aí vem a duvida, o Cooler do 212x tem 4 pinos e o SickleFlow X tem apenas 3 pinos. Que diferença faria se eu usasse como cpu fan esse de 3 pinos?

 

 

 

 

Sem contar que eu não sei se realmente dá para fazer isso, no momento estou to um Phenom e olhando dentro dele, percebi que o cooler box tem 4 fios, ou seja, é de 4 pinos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho certeza, mas o CPU FAN, onde você vai conectar o fan do Hyper 212X, tem controle de tensão. Ou seja, com pino de 4 ou de 3 ele vai variar a velocidade de qualquer maneira de acordo com o uso da CPU. Mas eu posso estar errado.

 

Outra coisa é que os coolers usados no CPU Cooler costumam ter rotação alta. O Sickleflow tem 2.000rpm, mas será que ele bate nas especificações do cpu fan? Se bater ou estiver próximo, eu acho que não tem problema. Faça um teste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que conserve o fan original do 212X.

É um excelente produto e tem variação de rotação, que é uma coisa muito boa.

Então Menko, inicialmente minha vontade era de ter leds nos coolers para ter uma boa aparência no case. Mas analisando melhor a situação, procurei mais informações e decidi substituir a fan que fica em cima no 600T que é de 200mm, por essas Sickle Flow (se bem que é apenas uma vaga ideia).

 

Já em relação ao fan que esta no 212x, pensei em comprar um Vortex que é PWM, mais silencioso e tem um CFM maior, só percebi que o rpm dele é menor que o fan que vem no 212x. Mas ainda estou em duvida se vale mesmo a pena fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...