Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe não aceitando Placa de Video


Posts recomendados

E aí, galera. Eu sou nova por aqui. Sempre busquei informações no forum do Clube do Hardware, mas hoje resolvi fazer o meu cadastro pois estou com uma situação um tanto complicada no meu PC e não consigo resolver.

O meu PC tem uma placa-mãe ECS GeForce 6100 PM-M2 vs. 3.0

Recentemente, abri o meu PC para dar a limpeza periódica. Removi todos os periféricos e fiz uma limpeza geral. Remontei ele e liguei, mas não dava tela. Verifiquei que tinha esquecido o conector auxiliar de 4 pinos que alimenta o processador. Desliguei o PC novamente e conectei, mas o PC parou de dar qualquer sinal de vida. Depois de muito lutar pra ele ligar, resolvi tirar o meu segundo HD, meus drives de CD e a Placa de Video GeForce 8400GS 512Mb e o PC ligou, mas tenho que toda vez fazer um procedimento que consiste em ligar o PC só com a alimentação principal da fonte, conectar o auxiliar e apertar rapidamente o botão de ligar para ele dar o Start. Gostaria de saber se tenho como fazer o meu PC funcionar sem o conector auxiliar através de alguma configuração da bios, e se vou conseguir utilizar novamente a placa de video, ou se somente comprando uma nova placa mãe resolve.

valeu, Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá

Algo deve ter corrido mal, tente um Clear CMOS completo, pilha e jumper por uns minutos.

 

Então, eu nao sei o que acontece, nao consigo dar Clear CMOS, simplesmente faço o procedimento do Jumper e não acontece nada.

Respondendo a outra pergunta, eu uso uma fonte genérica, que veio com o PC. Sei que tenho que trocar, mas a situação financeira não está favorável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!