Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
OpaioX

Qual placa mae Lga 1150 aceita raid 0? E compensa raid 0 de SSD?

Recommended Posts

ola,

Qual placa-mãe Lga 1150 aceita raid 0? E compensa raid 0 de SSD? Posso colocar ate quantos Ssds em Raid 0? É seguro raid 0? Sera que vale mais a pena raid 0 de 4 ssd kingtosn de 120 OU 1 ssd de 500 gb da Samsung?

Fiz essas perguntas pois me lembro de topicos no qual o pessoal reclamava do desempenho em raid 0 de Ssd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eai beleza, Bom não é muito seguro você raid mas se for para sua necessidade também, maioria  das placas mãe para intel e AMD já vem com suporte pra raid (INTEL tem muitas, dês de as mais barata até as mais avançadas.) O Riad 0 seria você mesclar uma SSD ou HD com outro ou seja como se fosse 1 único armazenamento em SSD ou HD exemplo: Quero Raid0 de 2 SSD de 250GB ai Ficaria 500GB como se fosse um Único SSD.

 

Espero ter ajudado !!!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mr SkyWalker

@victhor393

 

Obrigado pelas respostas gente, no momento não vou fazer raid, era apenas curiosidade mesmo. Mas eu estive pensando, para rodar máquinas virtuais ( Vmware e VirtualBox), ao mesmo tempo, é mais vantajoso eu rodar ambas VMs no mesmo SSDs  ou há melhora se eu deixar uma VM para cada SSDs? Eu penso que possa fazer diferença rodar um VM por SSDs diferentes. Na prática faz sentido?

 

No momento eu rodo tudo no mesmo SSD, e quando dou boot ao mesmo em duas máquinas virtuais ou eu tento fazer algo que acessa muito o disco (em duas máquinas) fica bem lento ou até as vezes costuma dar algum erro. 

 

Rodando um VM no SSD e outra no HD eu notei que há uma pequena melhora comparando  quando eu usava duas VM no mesmo HD (não digo isso pelo desempenho do VM sobre SSD e sim do VM sobre  HD). Ou seja, não notei perda de performance no VM que está no HD pelo fato de abrir outra ao mesmo tempo ou fazer algo que acesse muito o disco). 

 

Então seguindo esse raciocinio vale a pena mesmo? Daí nesse caso, eu teria gargalo apenas caso algo usasse muito o processador, Já que o processador continua sendo apenas um?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×