Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pedro Almeida_714356

minha placa de vídeo está morrendo ? ajuda!

Recommended Posts

bem, comprei minha placa de vídeo (r9 270x) faz quase um ano (ainda nao chego lá :/ ) e acredito que ela esteja morrendo.

no momento não posso jogar jogos como League of Legends, battlefield etc. a tela da umas piscadas pretas e em seguida artefatos parecerem na tela. imagem abaixo

caso eu fique no jogo por muito tempo acontece o que aparece na imagem.

eu li em alguns lugares que o problema poderia ser ou a ram da placa de vídeo ou o chip set dela.

bem o que eu queria saber e se existe assistência técnica da marca pois a garantia ja se foi . . .

caso precisem de mais informações é so me dizer.

configurações do meu computador:

Processador fx 6300

placa-mãe M5A78L-M LX/BR

fonte CORSAIR 600W

2 memórias ddr3 de 4gb

2n02eeo.jpg

O.B.S: OBRIGADO A TODOS QUE VISITARAM O TÓPICO E COMENTARAM ALGO TUDO AJUDA MUITO :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vendedor não deu 1 ano de garantia?

Compartilhar este post

Link para o post

bem a garantia da loja é de 3 meses, no entanto o de fábrica acredito que seja 12.

no entanto eu ainda não achei a nota fiscal da compra, por isso acho q vou ter q tentar arruma-la de outra maneira . . . .

Compartilhar este post

Link para o post

É, o mínimo estabelecido por Lei é 90 dias, mas geralmente os revendedores dão 1 ano no mínimo. Comprei a mesma placa que a sua na KaBuM e recebi 1 ano de garantia.

Compartilhar este post

Link para o post

no local em que eu comprei esta assim no site deles:

POLÍTICA DE GARANTIA:

· Todos nossos Produtos possuem 90 Dias de garantia.Produtos que excedem a garantia de 90 Dias são com garantia de fábrica,consultar os respectivos fabricantes.

acredito que eu devo ir procurar a assistência técnica ou ir na loja (acho q é mais prático) mais como disse nao encontrei a nota fiscal "ainda" e fico em uma situação ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

É, a loja é o mediador entre o fabricante e o consumidor, então se o fabricante dá 1 ano de garantia a loja (em que você comprou) é obrigada a cumprir essa garantia. Mas sem nota fiscal fica brabo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com nota ou sem, só vale a pena o conserto, que nem irá acontecer, se der defeito será trocada por outra, fora isso não compensa o consertoa, isso se achar quem faça isso, como disse o Amarildo, a legislação impões 90 dias, o resto se dado é "brinde" do fabricante, mas normlmente nos compramos nos box dos chamados shopings alternativos e a origem desse material é duvidosa, podendo ser contrabando, arremate de leilão, contrabando, roubo de carga, etc. Compre uma nova e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal é procurar pela nota e ir na loja para tentar trocar, você poderia pedir naqueles fóruns de advocacia sobre quais as obrigações da loja, mas acredito que se o fabricante dá 1 ano e você comprou numa loja que vende desse fabricante então a loja é obrigada a dar 1 ano também.

Mas se você não achar a nota pode tentar um conserto arriscado, que é colocar a placa no forno já aquecido a 180ºC, por 5 minutos. Muita gente diz que isso resolveu, e até resolveu na minha GF 9800GT quando ela morreu, mas só por uns minutos ela ficou viva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais