Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Nobreak com base nas configurações


Posts recomendados

Olá.

 

Gostaria de saber se "este nobreak" vai suportar todos estes componentes

 

  • PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE - BOX_____Link
  • Placa Mãe MSI Z97 GAMING 7 LGA 1150 - Box___________________________________________Link
  • Fonte EVGA 1600W G2 SuperNOVA 80 Plus Gold 120-G2-1600-X1___________________________Link
  • Placa de Video MSI GeForce GTX 970 GAMING 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP - Box______________Link
  • Memória Corsair Vengeance Red 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz__________________________________Link
  • Water Cooler Corsair H100i Hydro Series Extreme H100____________________________________Link
  • Hd Ssd Kingston 240gb Ssdnow V300 Sata 3 6gb/s________________________________________Link
  • Gravador Dvd E Blu Ray 3d___________________________________________________________Link

 

​Também quero saber se tem alguma coisa errada em combinar esses itens, se vai gargalar, se são compatíveis, quais serão os efeitos, as vantagens... Passei a noite toda estudando cada um e revirando a internet atrás de respostas, abri umas 40 abas pra cada item.

Mesmo assim ainda preciso da sugestão/opinião de vocês sobre qualquer coisa, afinal a conta disso tudo vai ser bem salgada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ToniMoura
 
O No-Break tem 1400VA e fator de potência 0,7, ou seja, 1400*0,7 = 980 Watts.. Sua fonte tem 1600 Watts.. Tem algo bem errado aí, não??

 

Além disso, no site da fabricante, tem esse aviso

 

IMPORTANTE:

Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

Sua fonte tem PFC Ativo e não deve ser alimentada por esse tipo de No-break, em hipótese alguma.. Apenas No-Breaks Senoidais de Dupla Conversão, podem ser utilizados com fontes com PFC Ativo.. Custam BEM caro..

 

Se seu PC for apenas Gamer, diria que você NÃO precisa de No-Break.. Um filtro de linha bom, com proteção de surtos, resolve..

 

 

 

Voltando a sua configuração, essa fonte tem potência suficiente pra alimentar 3 ou 4 PCs iguais a esse que você montou.. Já que grana, aparentemente, não é problema, pega essa fonte, mais bem dimensionada

 

http://www.kabum.com.br/produto/56071/fonte-xfx-550w-xtr-series-full-modular-80-plus-gold-p1-550b-befx

 

Com a economia em fonte, dá até pra pegar uma GTX 980..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

N seria trocar o 6 por meia dúzia, compre um bom filtro de linha como da marca clamper encontrasse lá na loja guerra digital ^^, bom falando da tua config q parece q tu é o filho de dilma kkkk esse ssd q tu escolheu é muito ruim opte por um Samsung evo 840 de 240gb você acha no mercado livre por um bom preço, n se esqueça de comprar um ótimo gabinete para acomodar tudo dentro indico um phanton 410

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal gostei das dicas

O problema é que tem muitas variações da GTX 980 olha só Link

A GTX 970 deve ter o mesmo número de "variações" que a GTX 980.. Pode pegar da MSI mesmo..

 

 

Se eu trocar o No-Break por este Estabilizador será uma boa ideia?

Estabilizador, NÃO!! - http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Isso serve - https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-preto-x-fc-pt-8bt-2j1-2cf-l-p.html

 

 

Além de proteger seu PC, ainda é mais barato..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não planejar fazer SLI,pode pegar uma de 600/650w que vai segurar tranquilamente.

Não tenho intenção de fazer SLI

 

@ToniMoura

 

O No-Break tem 1400VA e fator de potência 0,7, ou seja, 1400*0,7 = 980 Watts.. Sua fonte tem 1600 Watts.. Tem algo bem errado aí, não??

Então quer dizer que a Fonte nunca pode ser mais forte que o No-Break

Nem tinha pensado nisso

 

Sua fonte tem PFC Ativo e não deve ser alimentada por esse tipo de No-break, em hipótese alguma.. Apenas No-Breaks Senoidais de Dupla Conversão, podem ser utilizados com fontes com PFC Ativo.. Custam BEM caro..

 

Se seu PC for apenas Gamer, diria que você NÃO precisa de No-Break.. Um filtro de linha bom, com proteção de surtos, resolve..

Isso ta ficando cada vez mais complicado

Ok então eu refiz a lista de acordo com as opiniões

  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX980 4GB ACX2.0 DDR5 256 bits 4k Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2981-KR-------------------Link
  • PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE-------------------------------------------------Link
  • Placa Mãe MSI Z97 GAMING 7 LGA 1150------------------------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Memória Corsair Vengeance Red 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz---------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Hd Ssd Samsung 840 Evo 250gb Sata 6gb/s +q 240gb--------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Fonte XFX 550W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold P1-550B-BEFX----------------------------------------------------------------------Link
  • Water Cooler Corsair H100i Hydro Series Extreme H100------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Gravador Dvd E Blu Ray 3d------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Filtro de linha DPS Clamper Multi Proteção 8 tomadas - Com contador de surtos - Preto (X-FL-PT-8Bt-2J1-2CF-LD-P)------------Link

E agora? Alguma objeção?

parece q tu é o filho de dilma

Nada cara é só um sonho que to realizando depois de muitos anos

 

n se esqueça de comprar um ótimo gabinete para acomodar tudo dentro indico um phanton 410

Pois é, eu já tenho esse gabinete Link que já tinha comprado já faz mais de 1 ano. Não tenho certeza se ele vai suportar tudo

Mas pelo que eu vi sobre os tamanhos de placas mãe que ele suporta acho que ta tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que a Fonte nunca pode ser mais forte que o No-Break

Nem tinha pensado nisso

Não é isso.. O No-Break precisa ser dimensionado de acordo com o consumo de todos os aparelhos que serão ligados nele.. Não existe chutômetro aqui..

 

 

Isso ta ficando cada vez mais complicado

Ok então eu refiz a lista de acordo com as opiniões

  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX980 4GB ACX2.0 DDR5 256 bits 4k Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2981-KR-------------------Link
  • PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE-------------------------------------------------Link
  • Placa Mãe MSI Z97 GAMING 7 LGA 1150------------------------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Memória Corsair Vengeance Red 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz---------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Hd Ssd Samsung 840 Evo 250gb Sata 6gb/s +q 240gb--------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Fonte XFX 550W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold P1-550B-BEFX----------------------------------------------------------------------Link
  • Water Cooler Corsair H100i Hydro Series Extreme H100------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Gravador Dvd E Blu Ray 3d------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Filtro de linha DPS Clamper Multi Proteção 8 tomadas - Com contador de surtos - Preto (X-FL-PT-8Bt-2J1-2CF-LD-P)------------Link
E agora? Alguma objeção?

 

Tudo compatível, mas quem tem que ter objeção é você.. A gente (exceto raras exceções), apenas tenta mostrar, pra quem tem dúvidas, o que seria melhor pra fazer com determinado orçamento..

 

Outra coisa - http://sites.levelupgames.com.br/forum/combatarms/showthread.php?67753-Hardware-e-Jogos-What-does-the-Fox-say&p=714245&viewfull=1#post714245

 

Está pedindo ajuda em 2 Fóruns, pra mesma coisa..

 

 

Abs e boa sorte..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho intenção de fazer SLI

Então quer dizer que a Fonte nunca pode ser mais forte que o No-Break

Nem tinha pensado nisso

Isso ta ficando cada vez mais complicado

Ok então eu refiz a lista de acordo com as opiniões

  • Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX980 4GB ACX2.0 DDR5 256 bits 4k Ready PCI-E 3.0 04G-P4-2981-KR-------------------Link
  • PROCESSADOR INTEL CORE I7-4790K DEVIL'S CANYON, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE-------------------------------------------------Link
  • Placa Mãe MSI Z97 GAMING 7 LGA 1150------------------------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Memória Corsair Vengeance Red 16gb ( 2x8gb ) 1866mhz---------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Hd Ssd Samsung 840 Evo 250gb Sata 6gb/s +q 240gb--------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Fonte XFX 550W XTR Series Full Modular 80 Plus Gold P1-550B-BEFX----------------------------------------------------------------------Link
  • Water Cooler Corsair H100i Hydro Series Extreme H100------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Gravador Dvd E Blu Ray 3d------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------Link
  • Filtro de linha DPS Clamper Multi Proteção 8 tomadas - Com contador de surtos - Preto (X-FL-PT-8Bt-2J1-2CF-LD-P)------------Link
E agora? Alguma objeção?

Nada cara é só um sonho que to realizando depois de muitos anos

Pois é, eu já tenho esse gabinete Link que já tinha comprado já faz mais de 1 ano. Não tenho certeza se ele vai suportar tudo

Mas pelo que eu vi sobre os tamanhos de placas mãe que ele suporta acho que ta tudo ok

Tá tudo ok e o gabinete é espaçoso só de uma medida com uma trena da parte dos slots onde segura a placa de vídeo para o compartimento onde coloca hds etc, veja se dar no mínimo 30 cm, se der tudo de boas só comprar as peças, e sobre nobreak esses baratos de 500 mirreis n prestam, um para tua config e q tenha todas as proteções conformes custa na faixa dos mil reais, por isso é mais viável usar um filtro de linha ^ ^
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...