Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mikhaelangelo

Dúvida sobre alimentação do PC

Recommended Posts

Olá e bom dia ^_^'

Eu tenho um desktop e nele há um botão central de energia, logo atrás do gabinete (assim como a maioria). Eu deixo esse botão ligado (ou seria melhor desliga-lo quando não estiver em uso?) e a parte engraçada é que eu ligo o pc simplesmente apertando qualquer tecla do teclado. Por algum motivo, ao efetuar isso, parece que teclado lança um estímulo ao pc que o liga. Isso é normal? faz "bem pro pc" ? e Por que isso ocorre?

Dúvida meio boba mas quando se trata de fonte e alimentação... todo cuidado é pouco xD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu micro pode estar suspenso quando não ativo. Isto é normal pois ajuda no consumo de energia e evita gasto desnecessário quanto o micro está ocioso. Quanto pressionada uma tecla, o micro desperta e geralmente inicia direto na área de trabalho ou na tela de logon.

Quanto ao botão da fonte de alimentação, não tem problemas em manter na posição ligado, mesmo que o micro esteja desligado, desde que sua rede elétrica tenha uma proteção adequada, como boa distribuição de disjuntores e aterramento adequado.

Abaixo tem um link que pode lhe ajudar sobre o micro disparar quando pressionando o botão do teclado ou o mouse (e outros).

http://forum.clubedohardware.com.br/topic/147045-5v-5vsb/

Compartilhar este post

Link para o post

Wil, muito obrigado pela atenção mas você não entendeu... o pc não hiberna e nem fica suspenso quando mando desliga-lo... ele desliga como qualquer outro. quando aperto uma tecla do teclado, ele liga, aparece a tela da bios, depois o Windows sendo inicializado etc... como se você estivesse realmente ligando um pc que estava desligado xD. eu queria saber se isso é normal, o porque disso e se pode causar algum problema ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais