Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dissipador de calor para placa de video


Posts recomendados

Bom pessoal, eu estou prestes a comprar uma gtx 960 da zotac amp, e ela em jogos chega a quase 90 graus, gostaria de saber se tem como eu fazer esse calor diminuir usando alguma peça de dissipação ou algo do tipo, vi isso em videos feitos onde o pessoal da ChipArt tirava a media de 4 modelos de gtx 960.

Alguem sabe o que posso fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@unraikyo, boa noite.

 

Antes de pensar se a vga vai chegar a 90°C é necessário que você a instale e verifique a temperatura.

Note que dependendo do gabinete e da ventilação instalada nele, a VGA vai funcionar mais ou menos

aquecida, então, antes de mais nada, instale a placa no seu computador e certifique-se de que existe

no seu gabinete uma boa ventilação.

 

 

adcarvalho 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@unraikyo, boa noite.

 

Antes de pensar se a vga vai chegar a 90°C é necessário que você a instale e verifique a temperatura.

Note que dependendo do gabinete e da ventilação instalada nele, a VGA vai funcionar mais ou menos

aquecida, então, antes de mais nada, instale a placa no seu computador e certifique-se de que existe

no seu gabinete uma boa ventilação.

 

 

adcarvalho 

Então no teste que eles fizeram é em uma bancada não tem gabinete, o meu gabinete tem  5 cooler, e eu acho que vai esquentar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@unraikyo, não ache, tenha certeza, para isto só instalando a VGA,

que já vem com um cooler com duas ventoinhas e vendo o que dá,

depois, se a temperatura estiver alta, o que não deve ocorrer, aí sim

procure uma solução.

 

 

adcarvalho

você comentou  sobre essa VGA, mais desculpe a ignorância mais o que é isso ?

esse foi o video que eu vi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa já tem duas ventoinhas nem tem como fisicamente instalar mas nada nela obvio, então o que tens que fazer é diminuir o calor interno geral do gabinete, como fazer isso? Instalnado cooler para aspirar e outros para expirar o ar quente, voce diz ter 5 cooler, isso não garante a eficiencia da refrigeração. voce tem que usar o mesmo número de cooler para aspirar e espirar, inclusive do mesmo tamanho e da mesma capacidade para que se forme uma pressão dinâmica dentro do gabinete, de modo que a vazão de entrada seja igual a de saida, isso se consegue como já foi dito acima, bem como escolher de forma adequada os locais a fim de obter esse equilibrio.

 

http://www.kitguru.net/wp-content/uploads/2015/01/zotac_geforce_gtx_960_nvidia.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você comentou  sobre essa VGA, mais desculpe a ignorância mais o que é isso ?

esse foi o video que eu vi.

 

VGA, significa VÍDEO GRAPHICS ARRAY, mas é como chamavam as placas de vídeo.

http://www.tecmundo.com.br/video/1802-o-que-e-vga-.htm

 

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!