Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida video offboard e onboard


Ir à solução Resolvido por thallesgw,

Posts recomendados

Meu processador não tem placa onboard, e quando comprei meu pc ele não tinha placa de vídeo, sem placa de vídeo a resulução de vídeo no windows 7 vai ficar em 800x600 (acho que no win XP também fica baixa) e o aero não vai funcionar.

Espero ter ajudado com alguma informação! ;)

Meu processador: Intel Pentium Dual Core E2180.

Minha Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6450 1GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Todos os PC,s tem video onboard, se nao o monitor nao funcionaria.

Se voce ( no windows) for em Gerenciador de dispositivo > Adaptadores de video. La obrigatoriamente alguma coisa tera, pode ser Standard Graphics Adapter ou Intel Graphics HD ****, mas alguma coisa tera que ter e esse é seu video Onboard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm,valeu pela informação thallesgw, eu pensei que não era possível,porque nunca usei processador sem onboard, e essa dúvida foi mais por causa do capitalismo, comprou processador sem vídeo onboard vai ter que comprar uma placa offboard, ainda bem que não é assim, valeu pela info.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rhegios

 

Vamos com calma..

 

 

Alguns processadores não tem video onboard, como os FX da AMD.. No caso deles, existem algumas placas-mãe que vem com vídeo integrado, o que contorna esse problema.. Não são todas..

 

No caso da Intel, desde 2011, todos os seus processadores vem com vídeo integrado nele, exceto processadores Top de Linha.. É só ligar na placa-mãe e usar sem problemas..

 

 

Qual o PC que você está montando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao lembro de uma MoBo que usa AMD sem video integrado, pelos menos nunca vi.

Sabe me dizer alguma @RS Faria, so pra nao fica com duvida

Todas com chipset 970 pra cima, ideais pro FX, não tem vídeo integrado.. De cabeça, não lembro de nenhuma delas que tenha..

 

Aí tem as APUs, mas é outra história..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesgw essa mobo tem: 

 

http://www.kabum.com.br/produto/24797/placa-mãe-asus-micro-atx-p-amd-am3-95w-m5a78l-m-lx-br-c-porta-serial-porta-paralela-compativel-com-fx

 

@RS Faria

 

Processador:

FX 6300 black edition

 

Cooler processador:

Cooler CoolerMaster Hyper TX3 EVO - RR-TX3E-28PK-R1

 

MOBO:

GA-990XA-UD3 ( ainda estou pensando se pego ela )

 

RAM:

2x Corsair Vengeance 4Gb 1600MHz DDR3 Preto CMZ4GX3M1A1600C9

 

HD:

HD WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5´´ WD10EZEX

 

SSD:

Samsung 840 evo ou 850 evo ( ainda não sei se pego a de 120gb ou 250 gb, é só para a OS mesmo)

 

Fonte:

Fonte Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze

 

Gabinete:

Cougar MX300

 

Placa de video:

Placa de Video XFX Radeon R9 280X Black DD R9-280X-TDBD

 

Fans:

Ainda pesquisando, mas estou pensando em comprar 7 desses:

Cougar Cooler Fan Dual-X 120x120x25mm Black CF-D12HB

 

Desculpe o ctrl+c e ctrl+v e aceito sugestões.

 

OBS1: na questão da fonte e resfriamento, vai ficar isso mesmo, mas não vou colocar os 7 fans de uma vez só :)

 

OBS2: eu ja dei uma pesquisada nas placas e essa xfx me chamou a atenção por causa que ela evita, nem tanto, o acumulo de poeira e não gostei das sapphire tanto da vapor-x quanto da toxic, pois elas consomem um absurdo e também não quero comprar uma fonte com 2 cabos de 8 pinos, coisa q só essas duas pedem ( acho que a ROG MATRIX da asus também pede 2 cabos de 8 pinos,mas ela é outro caso) 

 

OBS3: eu sei q investir em amd atualmente n é uma boa ( principalmente no quesito drivers onde a amd perde), mas resolvi fazer um teste com meu irmão;ele faz um PC com intel Nvidia e eu AMD, resolvi fazer isso pra ver qual dura mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Só mostrei o link da placa para o Thallesgw ver um modelo, eu não sou doido de pegar essa mobo pra minha configuração :) no minimo pegaria a GA-970A-D3P, mas está muito difícil achar essa mobo disponivel na kabum e em outras lojas compensa mais pegar a GA-990XA-UD3 

Ae sera obrigado a comprar uma VGA, so nao sei se entendi direito, você vai pegar essa R9 280 mas nao agora?? é isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!