Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção ?


Posts recomendados

Meu pc estava travando após usar durante um tempo (tempo varia)

 

Cheguei a testar apenas com uma memoria ram, problema persistiu.

Cheguei a testar com outro HD, problema persistiu.

 

Mandei para uma assistência e relatei os testes que fiz, ele me alegou que o problema esta na fonte. Será que o problema é realmente esse ? Imagino que seja possível mas minha fonte não é tão antiga.

 

Modelo da fonte: C3 PSH 750 (creio eu que seja esse, não achei a indicação de modelo na caixa) tem a indicação de 750W.

 

Configuração:

Processador I5

Ram: 2 placas, uma de 2GB e outra de 4GB (ddr3 acho)

placa mãe spacebr

placa de vídeo geforce 9800GT 1GB

2 HDs um de 1,5TB e outro de 500GB

 

Como o técnico faz questão de formatar para dar a tal garantia, estou achando uma completa furada pois eu falei que era desnecessário (afinal o problema é de hardware, então pressuponho que o cara esteja apenas querendo furar meu olho) além do mais eu falei que sei formatar.

 

Estou pensando em pegar o pc com o mesmo problema e eu mesmo trocar a fonte, mas estou com receio que não seja esse realmente o problema, atualmente não tenho nenhum contato com fonte disponível para teste.

 

O que fariam no meu lugar ? Em caso de comprar uma fonte nova, quais me indicam, custo beneficio e que tenha durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc estava travando após usar durante um tempo (tempo varia)

Cheguei a testar apenas com uma memoria ram, problema persistiu.

 

Cheguei a testar com outro HD, problema persistiu.

 

Verificou a temperatura, trocou pasta térmica do processador? Como fez o teste da memória RAM? alterou até o slot? Em qual momento o pc travava?

 

 

Mandei para uma assistência e relatei os testes que fiz, ele me alegou que o problema esta na fonte. Será que o problema é realmente esse ? Imagino que seja possível mas minha fonte não é tão antiga.

 

Você pode tirar sua própria conclusão fazendo teste com multímetro (já que há modelos simples e baratos). Não é difícil. É simples.

 

Como o técnico faz questão de formatar para dar a tal garantia, estou achando uma completa furada pois eu falei que era desnecessário (afinal o problema é de hardware, então pressuponho que o cara esteja apenas querendo furar meu olho) além do mais eu falei que sei formatar.

 

(re)Formatar acho que só em último caso e olhe lá. Pode ser vírus, malware,  temperatura, sistema mal otimizado etc.

 

Estou pensando em pegar o pc com o mesmo problema e eu mesmo trocar a fonte, mas estou com receio que não seja esse realmente o problema, atualmente não tenho nenhum contato com fonte disponível para teste.

 

Se está desconfiado, pegue o pc de volta e faça o teste para ter certeza. Você usa estabilizador ou módulo isolador?

 

O que fariam no meu lugar ? Em caso de comprar uma fonte nova, quais me indicam, custo beneficio e que tenha durabilidade.

 

EU faria teste com a fonte ou até pegaria uma fonte emprestada apenas para fim de teste. Há umas fontes boas e baratas, só precisa informar até quanto pode gastar. Lembrando que seu Pc não demanda uma carga tão alta para uma fonte de 750w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou a temperatura, trocou pasta térmica do processador? Como fez o teste da memória RAM? alterou até o slot? Em qual momento o pc travava?

 

A temperatura num geral ficava um pouco acima do comum, processador enquanto usava ficava 60 ºC, ao jogar, chegava aos 90

Não me recordo dos outros componentes (mas também esquentavam), o que mais me preocupava era o processador pois 90 é um numero muito alto, eu havia colocado pasta térmica a um tempo atras, o problema surgiu uns meses depois. O tempo para travar variava, independente da atividade exercida no computador. E não me lembro de ter trocado de slot, apenas tirei uma das memorias rams e mantive no slot que já estava.

 

 

Você pode tirar sua própria conclusão fazendo teste com multímetro (já que há modelos simples e baratos). Não é difícil. É simples.

Devo ter em algum lugar aqui, ele vai mostrar a tensão que a fonte está alcançando para ter certeza que não seria a fonte o problema ?

 

 

Se está desconfiado, pegue o pc de volta e faça o teste para ter certeza. Você usa estabilizador ou módulo isolador?

Estabilizador

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura num geral ficava um pouco acima do comum, processador enquanto usava ficava 60 ºC, ao jogar, chegava aos 90

Não me recordo dos outros componentes (mas também esquentavam), o que mais me preocupava era o processador pois 90 é um numero muito alto, eu havia colocado pasta térmica a um tempo atras, o problema surgiu uns meses depois. O tempo para travar variava, independente da atividade exercida no computador. E não me lembro de ter trocado de slot, apenas tirei uma das memorias rams e mantive no slot que já estava.

 

 

 

 

Devo ter em algum lugar aqui, ele vai mostrar a tensão que a fonte está alcançando para ter certeza que não seria a fonte o problema ?

 

 

 

 

Estabilizador

 

 

EU faria teste com a fonte ou até pegaria uma fonte emprestada apenas para fim de teste. Há umas fontes boas e baratas, só precisa informar até quanto pode gastar. Lembrando que seu Pc não demanda uma carga tão alta para uma fonte de 750w.

 

Eu vou precisar de uma fonte de quantos Watts ? Tenho uma reserva aqui que é muito fraca e nem deve ter tensão real, mas de repente posso desligar a placa de vídeo e testar, a fonte deve ter por volta de uns 350W.

 

Desde já agradeço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devo ter em algum lugar aqui, ele vai mostrar a tensão que a fonte está alcançando para ter certeza que não seria a fonte o problema ?

 

Veja um vídeo explicando passo-a-passo.

 

Estabilizador

 

Não é mais recomendado usar estabilizador, pois só prejudica a fonte e outros componentes.

Veja:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

Pode usar direto na tomada ou em um bom filtro de linha por exemplo da marca UPSAI ou Clamper.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/962754-existe-risco-de-ligar-o-pc-direto-na-tomada/

 

Eu vou precisar de uma fonte de quantos Watts ? Tenho uma reserva aqui que é muito fraca e nem deve ter tensão real, mas de repente posso desligar a placa de vídeo e testar, a fonte deve ter por volta de uns 350W.

 

Seu consumo talvez nem chegue a 300w. Mas qual é essa sua fonte? Pois às vezes a fonte não fornece a potência rotulada.

 

obs: como o colega acima disse, a temperatura está altíssima e provavelmente esse é o problema/causa dos travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!