Ir ao conteúdo

Preciso de um Upgrade!

Posts recomendados

Postado

Olha, eu não consegui achar uma review dessa ai em particular. Só achei uma de 430w. E adivinhe: ela na realidade é de 350w, pois falha quando você passa disso.

Na boa, se livre logo dessa bomba relógio e compra uma PSU de verdade. Corsair, Seasonic, EVGA e XFX. Tem outras marcas boas além dessa, mas nenhuma que venda no Brasil. Fique com essas mesmo.

Postado

Eu andei olhando o site da asus sobre a placa, pedem apenas uma fonte de 150w.

Veja http://www.asus.com/br/Graphics_Cards/R9270DC22GD5/specifications/

Será que é preciso mesmo comprar a fonte Corsair de 430w?

É muito arriscado usar a minha thermaltake 450w purepower 2.2?

Obrigado

Não achei testes dessa fonte..

Mas, julgando pelas outras fontes dessa linha Purepower, por não ter PFC Ativo, pela eficiência ruim, pelas duas linhas de 12 Volts e o histórico da marca, eu trocaria sem pensar muito..

Mas, fica ao seu critério..

Postado

Meu processador A8 5500 apu, segura ela de boa mesmo? algumas pessoas estão dizendo que vou ter uma perda no desempenho da placa pelo processador.

Postado

Meu processador A8 5500 apu, segura ela de boa mesmo? algumas pessoas estão dizendo que vou ter uma perda no desempenho da placa pelo processador.

Cara, isso depende. Eu por exemplo, uso uma gtx 970 (que é muito superior) + um a6 3500 (que é inferior) e faço coisas como rodar Crysis 2 e Shadow of Mordor em 2560x1440p com as configurações no ultra / alto -> 50~60fps. Por outro lado, tenho um Moba que eu jogo e mal chego em 50fps. Ou seja, depende do jogo.

Mas no geral, não deve dar problema.

Postado

Ok, ficarei com ele assim mesmo, comprei uma fonte CX 500w. Estou esperando a entrega, assim que chegar, levarei meu pc em um tecnico de confiança para instalar tudo certinho pra mim xD.

Obg '-'

mas com minha atual placa de video HD 6770, as CPU ficam mais ou menos assim:

CPU1=95%

CPU2=100%

CPU3=95%

CPU4=100%

e a temperatura da minha GPU vai a 100-103C°.

Postado

Ok, ficarei com ele assim mesmo, comprei uma fonte CX 500w. Estou esperando a entrega, assim que chegar, levarei meu pc em um tecnico de confiança para instalar tudo certinho pra mim xD.

Obg '-'

mas com minha atual placa de video HD 6770, as CPU ficam mais ou menos assim:

CPU1=95%

CPU2=100%

CPU3=95%

CPU4=100%

e a temperatura da minha GPU vai a 100-103C°.

!!!!!

O que você fez pra sua placa esquentar tanto?? Eu tenho uma 6670 também, nunca vi passar dos 70ºc.

Postado

Ele usa como padrão 670 mhz, ou algo do tipo, eu aumentei para 805mhz para ter mais fps nos jogos. No entanto, se eu deixar ela normal sem aumentar a frequência, ela fica em torno dos 75-85c.

Se eu for perder muito desempenho com este meu processador, eu vou comprar um FX 8320 é uma placa mãe nova, poderia me recomendar uma placa que seja compatível com este processador FX 8320, que minha fonte segure cx 500w. E a minha placa de vídeo r9 270...

Obrigado, quero tudo do mais barato.

Postado

Ele usa como padrão 670 mhz, ou algo do tipo, eu aumentei para 805mhz para ter mais fps nos jogos. No entanto, se eu deixar ela normal sem aumentar a frequência, ela fica em torno dos 75-85c.

Se eu for perder muito desempenho com este meu processador, eu vou comprar um FX 8320 é uma placa mãe nova, poderia me recomendar uma placa que seja compatível com este processador FX 8320, que minha fonte segure cx 500w. E a minha placa de vídeo r9 270...

Obrigado, quero tudo do mais barato.

Mesmo assim, essa temperatura é meio absurda... Faça uma limpeza no cooler, troque a pasta térmica e deixe a tampa do gabiente aberta. Veja em quanto você chega..

Outra coisa, NÃO compre um fx. Sério, não vale a pena. Você precisa de uns 500 R$ pra CPU + 400 para uma placa mãe decente. Agora, indo com Intel, você pega um i5 por 700 e a placa mãe por 200. Dá o mesmo preço, só que a performance é muito maior (e também consome menos energia).

Postado

Qual combo de intel+Motherboard que voce me recomenda? o mais barato possivel, se um i3 aguentar sem dar gargalo, pode ser tambem.

Encontrei um Fx 8320E eight core, por R$ 549,00, e uma placa-mãe com suporte tem por uns 200-300 reais pelo que vi.

https://www.balaodainformatica.com.br/Produto/49205/placa-mãe-Asus-M5A78L-M-LX_BR-Suporta-ate-16GB-Memoria-DDR3-Compativel-com-Processadores-AMD-FX_Phenom-II_Athlon-II_Sempron-100-Series-Formato-uATX-

um Fx 6300 segura de boa tambem?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!