Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na compra de um PC "Gamer"


Posts recomendados

Bom noite pessoal, tudo bem com vocês?
 

Bem, eu não manjo com Hardware, mas gostaria de pedir a ajuda de vocês para os seguintes orçamentos: R$1800 / R$2000 / R$2500 / R$3000 / R$4000 / R$5000 / R$ 6000 - este é o orçamento de alguns amigos meus, todos querem comprar um computador Gamer que rode GTA V. Gostaria de saber se vocês poderiam montar todos estes orçamentos e dizer em qual qualidade gráfica / FPS vocês acreditam que rodaria GTA 5 sem problemas.

Realmente, fico agradecido se puderem nos ajudar, não entendo nada de Hardware, se eu fosse ajudar por minha própria cabeça, acredito que seria problemático.  :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o problema é que lá eles não informam qual resolução o PC vai rodar. Essa é a minha maior dúvida.. Por isso gostaria de montar peça por peça em questão de custo/benefício até o melhor possível.. Já que alguns de meus amigos dispõe de mais dinheiro do que os outros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom o problema é que lá eles não informam qual resolução o PC vai rodar. Essa é a minha maior dúvida.. Por isso gostaria de montar peça por peça em questão de custo/benefício até o melhor possível.. Já que alguns de meus amigos dispõe de mais dinheiro do que os outros..

Lol, a loja não informa como o PC vai rodar, eles simplesmente vendem o produto. Já pensou se eles dizem que roda tudo no ultra, aí o cara tenta rodar um jogo mal otimizado e vai nem no médio, aí como fica? O cliente pode tanto entender o lado da loja quanto pode pegar a promessa da loja e usar isso contra ela.

 

Como o jogo vai rodar, isso depende diretamente do jogo e da configuração que colocar. Qualquer placa na faixa de R$1.000 pode rodar a maioria dos jogos atuais no Ultra 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lol, a loja não informa como o PC vai rodar, eles simplesmente vendem o produto. Já pensou se eles dizem que roda tudo no ultra, aí o cara tenta rodar um jogo mal otimizado e vai nem no médio, aí como fica? O cliente pode tanto entender o lado da loja quanto pode pegar a promessa da loja e usar isso contra ela.

 

Como o jogo vai rodar, isso depende diretamente do jogo e da configuração que colocar. Qualquer placa na faixa de R$1.000 pode rodar a maioria dos jogos atuais no Ultra 1080p.

 

Eu não estou pedindo que o jogo rode no Ultra, mas já que eles vendem o produto, eles poderiam fornecer testes, não acha? Já comprei 2x em lojas, eles me afirmaram que após o ato da compra me enviariam um papel mostrando rodando testes e tudo mais, nas duas vezes nada. ;) 

 

Bem, de qualquer forma, voltando ao tópico, alguém poderia me ajudar a escolher as peças com o orçamento citado no primeiro post? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou pedindo que o jogo rode no Ultra, mas já que eles vendem o produto, eles poderiam fornecer testes, não acha? Já comprei 2x em lojas, eles me afirmaram que após o ato da compra me enviariam um papel mostrando rodando testes e tudo mais, nas duas vezes nada. ;)

 

Bem, de qualquer forma, voltando ao tópico, alguém poderia me ajudar a escolher as peças com o orçamento citado no primeiro post? 

Isso não é obrigação do comércio, só para deixar claro, se quiserem fazer isso, será uma cortesia. 

 

Vou recomendar um PC bom o suficiente para rodar qualquer jogo hoje:

 

-Intel Core i5 4690 3.5Ghz

-GA-H97M-D3H

-GTX 970 4Gb GDDR5 256bits

-8Gb DDR3 1600Mhz

-Seasonic S12II-520 Bronze

-Samsung EVO 840 120Gb

-HD 1Tb

 

Não precisa de i7, não precisa de overclock, não precisa de SLI, essa configuração é suficiente. Agora, se você quer um PC entusiasta, um PC ostentação, a história é outra, mas o desempenho será basicamente o mesmo desse PC aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não é obrigação do comércio, só para deixar claro, se quiserem fazer isso, será uma cortesia. 

 

Vou recomendar um PC bom o suficiente para rodar qualquer jogo hoje:

 

-Intel Core i5 4690 3.5Ghz

-GA-H97M-D3H

-GTX 970 4Gb GDDR5 256bits

-8Gb DDR3 1600Mhz

-Seasonic S12II-520 Bronze

-Samsung EVO 840 120Gb

-HD 1Tb

 

Não precisa de i7, não precisa de overclock, não precisa de SLI, essa configuração é suficiente. Agora, se você quer um PC entusiasta, um PC ostentação, a história é outra, mas o desempenho será basicamente o mesmo desse PC aí.

 

O problema é que preciso encaixar o valor em cada orçamento, os caras iam comprar consoles e tal.. ai eles me disseram que esse era o orçamento (R$1800 / R$2000 / R$2500 / R$3000 / R$4000 / R$5000 / R$ 6000) ai eu preciso de cada configuração dessa D: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não estou pedindo que o jogo rode no Ultra, mas já que eles vendem o produto, eles poderiam fornecer testes, não acha? Já comprei 2x em lojas, eles me afirmaram que após o ato da compra me enviariam um papel mostrando rodando testes e tudo mais, nas duas vezes nada. ;)

Bem, de qualquer forma, voltando ao tópico, alguém poderia me ajudar a escolher as peças com o orçamento citado no primeiro post?

Amigo, isso de procurar testes é obrigação do consumidor! Se está curioso como configuração X vai rodar jogo Y, basta colocar no YouTube e ver os testes.

A configuração que o colega postou acima é boa o bastante para tudo no ultra, mas caso você não faça questão de ultra e full HD, então já fica mais barato.

Enfim, isso que você está querendo tem no YouTube. Começa pesquisando por um i3 haswell com GTX 750 ti, aí depois você vê outras combinações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que preciso encaixar o valor em cada orçamento, os caras iam comprar consoles e tal.. ai eles me disseram que esse era o orçamento (R$1800 / R$2000 / R$2500 / R$3000 / R$4000 / R$5000 / R$ 6000) ai eu preciso de cada configuração dessa D: 

Na Pichau/Terabyte você encontra ótimos PCs e bem equilibrados para cada orçamento, é a úncia resposta que tenho para te dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O problema é que preciso encaixar o valor em cada orçamento, os caras iam comprar consoles e tal.. ai eles me disseram que esse era o orçamento (R$1800 / R$2000 / R$2500 / R$3000 / R$4000 / R$5000 / R$ 6000) ai eu preciso de cada configuração dessa D: 

 

Até 1800 você coloca um i3 + R7 250X ou G3240 + R7 260X.

Até 2000 você coloca i3 + GTX 750 Ti 

Até 2500 você consegue um i5 e melhora a placa de vídeo, colocando uma R9 270 por exemplo.

Até 3000 você fica um pouco apertado pra colocar i5 e GTX 970. Ficaria sem SSD. Ou poderia colocar uma GTX 960 / R9 280.

Até 4000 você monta um pc legal com GTX 970 + i5-4460 ou outro i5 + SSD.

Até 5000 você monta a mesma config acima, mas pode pensar em um i5 desbloqueado e talvez uma GTX 980.

Até 6000 você monta o pc de 5000, mas no lugar da GTX 980 dá pra fazer um sli de GTX 970.

 

Já tem uma base pra sua montagem. É difícil indicar 7 configurações por ser bem trabalhoso. Mas vou deixar aqui uns links uteis:

 

1800: melhor montar (G3240 + H81 + R7 260X + HD 1TB + EVGA 500)

2000: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-rilix-i3-4160-gtx-750-ti-h81m-4gb-hd-500gb-430w-vx-typhoon-vermelho-box

2500: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-draconem-lv3-fx-6300-r9-270x-8gb-500gb-500w-pcyes-rhino-red-box

3000: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-doran-i5-4590-gtx-960-h97m-8gb-hd-1tb-500w-pcyes-rhino-red-box

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração-8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--galax-gtx-960-hof-2gb-chdmi--gab-pcyes-rhino-branco.ptml

talvez montado peça por peça consiga uma GTX 970 mas é difícil por causa do dólar.

4000: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-apocalyptic-i5-4590-gtx-970-h97m-8gb-1tb-500w-pcyes-tiger-black-box

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4590-3.30ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--gigabyte-geforce-gtx-970-g1.gaming-4gb-chdmi--gab-corsair-spec-03-blue.ptml

5000: http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-black-knight-4-i5-4690k-gtx-980-h97m-8gb-1tb-600w-pcyes-bizon-blue-box

essa configuração acima só faltaria uma placa-mãe melhor como a Z97 para OC no processador.

6000: peça por peça.

Se precisar de mais ajuda, podemos começar a montagem peça por peça de alguns desses itens.

Aproveitando pra informar que computadores de 2000 / 2500 dificilmente conseguirá montar mais barato na mesma loja. E ficar garimpando aumenta muito o frete.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!