Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV mitisubishi de 14polegadas sem etiqueta led aceso


Ir à solução Resolvido por francisco tec,

Posts recomendados

bom dia bcpetronzio e demais amigos fiquei afastado por alguns tempos mas estou de volta e com um tv que nao sei o modelo acho que e tv tc 1499 pois usa o flayback cod.334p229C1 esse tv nao acendia o led estava com o fusivel queimado tambem o C556 de 47ufx160V com o plastico do mesmo estourado troquei o fusivel o capacitor C556 o led acende mas tv nao sai de standbay a fonte esta com 150volts no capacitor de filtro porém no transistor horizontal D1877 so chega 63 volts no coletor conto com suas orientacoes abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse Flyback é da TC1498 que também usa um 2SC1877 como saída, o TC1499 Usa o BU2506DX.

 

Mas vamos lá...

Verifique se você tem tensão de 5V no pino 3 do regulador IC953 (7805), essa tensão também pode ser medida no pino 27 no micro-controlador IC701...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia bcpetronzio e demais amigos do forum na placa desse tv nao tem o ic753 que e um regulador de 5 volts porém tem esse regulador 7805 como ic703  so para adiantar no pino 3 dele tem os 5 volts que nao chega essa tensão no pino 27 porém chega no pino 26 do citado ic701 cod M37221M4 nessa placa usa tambem os cis ic251 ic951 o se 115 o ic LA7688N  tambem o ic 631 LC89950 continuo aguardando as orientacoes abraço  francisco tec


obs.a placa desse tv usa o ic951 SE 110 abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Estranho!, O processador que esta no esquema é (IC701) o M37210M4...

 

O modelo TC1409 Usa esse processador que você menciona, tentarei te acompanhar com esse modelo ok?

A alimentação 5V desse CI é no pino 22, como você tem os 5V normal, ele deve estar no pino 22 também...

O comando de Power dele é pelo pino 15..., pressione a tecla power pelo controle remoto e verifique se o pino 15 (IC701) muda de estado (de 5V para 0V), 0V é o estado de TV ligado...

Esse comando vai para a base do transistor Q503..., Teste ele também, se ele tiver com fuga de coletor para emissor, o TV não liga...

Se o processador não obedecer ao comando pode ser ele quem esta ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia bcpetronzio eu estou sem o controle remoto do tv referente as suas orientacoes eu medi o pino 22 chega tensão de 5 volts no pino 15 tambem o Q 503 esta normal agora tem alguns resistores tipo os  R903 ,R904 e R913 nesses resitores nao tem tensoes tambem nao sei os valores dos mesmo você tem o esquema desse tv que provavelmente e o 1409/2009 e se possivel poste um esquema da fonte do tv 1409/2009 conto com suas orientacoes bc mas uma duvida tem problema colocar um capacitor de 33uf ou um de 100uf no lugar de um capacitor de 47uf? abraço


bom dia bcpetronzio eu estou sem o controle remoto do tv referente as suas orientacoes eu medi o pino 22 chega tensão de 5 volts no pino 15 tambem o Q 503 esta normal agora tem alguns resistores tipo os  R903 ,R904 e R913 nesses resitores nao tem tensoes tambem nao sei os valores dos mesmo você tem o esquema desse tv que provavelmente e o 1409/2009 e se possivel poste um esquema da fonte do tv 1409/2009 conto com suas orientacoes bc mas uma duvida tem problema colocar um capacitor de 33uf ou um de 100uf no lugar de um capacitor de 47uf? abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O esquema da fonte dela esta no link abaixo:

Mitsubishi TC1409

 

Mas se você tem 5V no pino 15 do IC701, significa que o TV esta em Stand-By, você precisa comandar o power dela para ver se ela liga...

Se você quiser ligar ela na "Marra", remova a solda do pino 15 e coloque a trilha ao terra, o TV vai ligar!...

 

 

PS: O valor dos resistores mencionado são: R904 e R913 = 100KΩ  e R903 = 470Ω .

 

Mas como eu disse, seu defeito não deve estar na fonte!...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O filamento só vai acender depois que o TV ligar...

A fonte esta fria porque não tem consumo nenhum, ela esta em Stand-By...

 

Fazer ela ligar na "marra", é para constatar que o processador não esta funcionando!...

Ou na melhor das hipóteses, o TV não tem defeito e esta só faltando o controle remoto dela para liga-la... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia bcpetronzio referente suas orientacoes estou seguindo fiz  o seguinte  dissoldei o pino 15 e soldei um fio na trilha coloquei ao terra o tv nao ligou porém o filamento  do tubo acendeu sera que usei o terra certo?abraço


complemento o led standby continua aceso abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim, o Led de stand-By só apaga quando o processador comandar...

O fato do filamento acender quando você aterrou a trilha do pino 15 do IC701,  significa que circuito horizontal entrou em funcionamento e se você verificar as tensões da fonte subiram também.

Se você aumentar um pouco o screen do flyback, provavelmente você verá a tela esbranquiçada (sem Video) pois o processador que comanda a sintonia...

Isso confirma o que eu penso, o processador esta inoperante...

 

PS: Pelo esquema da TV PC1409, ela possui uma tecla de power no painel frontal..., essa sua ai tem? Se tiver você já tinha testado o Switch dessa tecla? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom bcpetronzio você pergunta sobre a tecla frontal power? tem sobre o switch nao sei como fazer esse teste eu so apertava normal a o botao power   agora como esta você pediu para aumentar o escreen do fly ao aumentar o screen aparece na tela um traço atravessado horizontal na tela  sendo que nao abre  total fica como tv com o vertical fechado e estive vendo o preço desse ci ele e muito caro nao tem outro similar?conto com suas orientacoes. abraço obs.ci tem esse codigo M 37221M4-106 SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Já seria um grande feito se você encontrar esse CI!, Aqui em minha cidade, não se encontra mais ele a venda...

Sobre um similar, no esquema usa o M37221M4-115SP, não sei dizer se são idênticos! Mas só compensaria trocá-lo se encontra-lo em uma sucata, o preço dele novo inviabiliza o conserto do TV, e ainda seria por pouco tempo! Pois o sinal analógico, na grande maioria das cidades do Brasil, sai do "AR" até 2016.

 

O teste do Switch da tecla power é simples, posicione o multímetro nos terminais dele e aciona-o, ele simplesmente terá que colocar os pinos em curto-circuito...

Se ele não estiver conduzindo, o defeito de sua TV pode estar nele, pois esse TV não liga sem o controle remoto ou sem o comando power...

Ela não liga através das teclas de canal e nem dos volumes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Depois do comando de power, o IC701 (Micro) coloca o pino 15 em 0V, com isso, o transistor Q503 entra em corte e permite que o IC201 (LA7688, Vídeo/Áudio/Oscilador Vertical e Horizontal), receba alimentação de 7,2V no pino 24 que é o HVcc, com essa alimentação, o IC201 entra em funcionamento e entrega os pulsos ao saída horizontal e para o circuito vertical.

 

Ao mesmo tempo que isso ocorre, os mesmo 0V do pino 15 do Micro, é também aplicado ao transistor Q951 (perto do foto acoplador da fonte), com isso ele entra em corte, permitindo que a fonte aumente a tensão para os níveis normais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde bcpetronzio e demais amigos verificando alguns pontos de solda e a linha do ci oscilador e a linha do circuito vertical resolvi trocar o ci vertical agora o tv parece que va pra frente pois ja liga e desliga pelo botao power fica com chuvisco ate canal ja pegou porém depois volta pra tela azul e o led nao apaga mesmo quando o tv liga o mesmo nao deveria apagar? mas creio que vai da tudo certo conto ainda com suas orientacoes abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Meça o +B sobre o capacitor C556 (47uF/160V).

Se você  medir diretamente no coletor do transistor, o multiteste é enganado pelos pulsos e pode até queimar ele!...

Se essa tensão estivesse alta assim, os capacitores da linha do +B iriam esquentar até explodir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio e demais amigos do forum boa tarde o tv acima aparentemente esta funcionando deixei ele ligado das 8:00 ate 15:00 o tv esta sintonizando os canais imagens normais aparece na tela o nome PAL-M obs o dono do tv nao trouxe o controle porisso estou com essa dificuldade de fazer esses ajuste mas eu creio que logo logo estarei dando como resolvido esse caso estou esperando o dono do tv providenciar outro controle mas referente o nome pal-m entrando no menu vai fazer os ajuste mas continuo aguardando suas orientacoes que sao muito legal abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!