Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre as placas Gtx 750 e Gtx 750 TI?


Posts recomendados

Estou em duvida de qual comprar, a 750 é mais barata que a 750 TI, essas são as especificações:

GTX 750 TI:

  • 2GB GDDR5 128-bit
  • Base Clock: 1020Mhz
  • Stream Processors: 640
  • PCI Express 3.0

GTX 750:

  • 2GB GDDR5 128-bit
  • Base Clock: 1020Mhz
  • Stream Processors: 512
  • PCI Express 3.0

a unica diferença que pude notar é o stream processors, no que isso influenciaria na minha gameplay? ou em qualquer outra coisa. gostaria da opinião de vocês.

 

obs, a configuração do pc que vou montar com ela é:

 

Processador: Intel core I3 4160 3.60 Ghz

 

Memoria RAM: 8GB DDR3 1600MHz

 

Placa Mãe: Chipset H81

 

Agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a unica diferença que pude notar é o stream processors, no que isso influenciaria na minha gameplay? ou em qualquer outra coisa. gostaria da opinião de vocês.

Em uma comparação bem simplista, um CUDA Core (NVIDIA) ou Stream Processor (AMD) seria equivalente a um núcleo de Processador..

 

No caso de uma placa de vídeo, quanto "núcleos", maior o poder de processamento..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

a unica diferença que pude notar é o stream processors, no que isso influenciaria na minha gameplay? ou em qualquer outra coisa. gostaria da opinião de vocês.

 

 

Complementando a resposta do nosso amigo @RS Faria:

 

- Iniciando do básico, o modelo Ti tem uma diferença de desempenho de aproximadamente 15% maior em relação a GTX750 normal;

Essa porcentagem não apresenta uma diferença tão grande quanto parece, mas dependendo do custo/benefício, vale a pena pegar a Ti.

 

- A Ti possuí o dobro de memória: 2048MB contra 1024MB da normal;

Isso quer dizer teoricamente que a Ti tem uma performance melhor em resoluções mais altas.

 

- A velocidade da memória da Ti é maior: 1350Mhz contra 1250Mhz da normal;

- A largura de banda da memória da Ti também é maior: 86,4GB/s contra 80GB/s da normal;

Isso significa, teoricamente, que a performance da memória da Ti é ligeiramente melhor.

 

- A Ti tem mais unidades de processamento de shader: 640 contra 512 da normal;

- A Ti tem mais unidades de mapeamento de texturas: 40 contra 32 da normal;

- A Ti tem uma taxa de texturas maior: 40,8GTexel/s contra 32,6GTexel/s da normal;

Significa que teoricamente a Ti tem um desempenho ligeiramente melhor e mais suave em processamento gráfico.

 

Ambas as placas possuem uma recomendação de uma fonte de 300W reais, dentre outros itens comparativos semelhantes.

 

As características mais relevantes são, então, a diferença de aproximadamente 15% no desempenho geral e o melhor desempenho em resoluções mais altas da GTX750 Ti.

 

Fonte: http://www.game-debate.com/gpu/index.php?gid=884&gid2=883&compare=geforce-gtx-750-vs-geforce-gtx-750-ti#

 

Espero ter ajudado!  ^_^

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a GTX normal ta: R$ 615 e a TI ta: R$ 703

 

levando em consideração o custo beneficio, sera que compensa pegar a TI?


PESSOAL, eu achei uma "Placa De Vídeo Vga Zotac Geforce Gtx660 2gb Ddr5" por 639,00 vale a pena comprar ela?

estava vendo uns reviews e ela pareceu ser superior que 750 e a 750 TI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a GTX normal ta: R$ 615 e a TI ta: R$ 703

 

levando em consideração o custo beneficio, sera que compensa pegar a TI?

PESSOAL, eu achei uma "Placa De Vídeo Vga Zotac Geforce Gtx660 2gb Ddr5" por 639,00 vale a pena comprar ela?

estava vendo uns reviews e ela pareceu ser superior que 750 e a 750 TI

 

Na minha opinião, valeria a pena pegar a Ti...

 

E essa 660 está com um preço bom, tendo em vista que ela é melhor que a Ti, ou seja, vale a pena também! Eu escolheria pegar essa 660 no lugar da 750 ou da 750 Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!