Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual ssd?


Posts recomendados

Olá boa noite, tenho uma duvida. Eu vou comprar um netbook e quero por um ssd. Só que minha duvida é. Os netbooks são sata 3gbs ou 6gbs? Estou na duvida em comprar o ssd kingstone v300 de 220 reais ou o Samsung 840 evo de 320 reais, que é mt mais rápido que o kingstone. Dai eu quero saber se vai valer a pena pegar um Samsung ao invés do kingstone. Se vai ser usado toda a capacidade do Samsung. Pelo ajuda aos experts, obrigado galera até +.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Eu tive essa mesma dúvida do autor do tópico:  para colocar um SSD num notebook, será que valeria um SSD melhor ou um Kingston? Como descobri que o note era SATA II, no meu raciocínio, não compensava pagar mais por um EVO.

 

 

@Eriksmart

 

 

 

Olá boa noite, tenho uma duvida. Eu vou comprar um netbook e quero por um ssd. Só que minha duvida é. Os netbooks são sata 3gbs ou 6gbs? 

 

Depende do note, existe note mais antigo que é SATA II e tem note mais novo que usam SATA III. Foi isso que descobri quando pesquisei na época. Agora se vale a compra do SSD mais rápido para colocar na porta SATA 2, eu não tenho certeza. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Math.Pi Eu tive essa mesma dúvida do autor do tópico:  para colocar um SSD num notebook, será que valeria um SSD melhor ou um Kingston? Como descobri que o note era SATA II, no meu raciocínio, não compensava pagar mais por um EVO.

 

 

@Eriksmart

 

 

 

 

Depende do note, existe note mais antigo que é SATA II e tem note mais novo que usam SATA III. Foi isso que descobri quando pesquisei na época. Agora se vale a compra do SSD mais rápido para colocar na porta SATA 2, eu não tenho certeza. 

 

Faz sentido. Mas ainda tem uma diferença.

Pelo note ser Sata II a diferença não é grande.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu notebook é sata2, tbém não achei necessário comprar um ssd mais rápido.

 

o kingston v300 é crucificado em relação aos concorrentes, mas esta imagem negativa só encontrei quando se trata de SATAIII.

 

em Sata2, acredito que a diferença seja mínima em relação aos concorrentes, por isso optei por ele, melhor custo X benefício que achei.

 

Ainda não instalei, estou esperando chegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu notebook é sata2, tbém não achei necessário comprar um ssd mais rápido.

 

o kingston v300 é crucificado em relação aos concorrentes, mas esta imagem negativa só encontrei quando se trata de SATAIII.

 

em Sata2, acredito que a diferença seja mínima em relação aos concorrentes, por isso optei por ele, melhor custo X benefício que achei.

 

Ainda não instalei, estou esperando chegar.

 

 

Pelo preço que se paga nele, vale muito a pena para sair de um HD. Depois volta aqui e posta como ficou seu net! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, minha mobo possui portas SATA II, mas comprei um 840 EVO e não me arrependi porque o Samsung Magician tem uma função chamada Turbo Mode que usa sua memória RAM junto ao SSD para acelerar o sistema, ou seja, não fica tão rápido quanto um SATA III, mas também não tão lento quanto um SATA II.

 

Fique com Deus!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você vai compra só SSD mas pode futuro não conseguir mais instalar e desinstalar tambem.

Dica:

SSD(windows)

HD(arquivo pode ser programa, fotos, documento e etc)

HD pode apagar muitas vezes, não tem limite.

 

tem SSHD (vem junto SSD+HD)

ou usa dois HD e SSD dentro de pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você vai compra só SSD mas pode futuro não conseguir mais instalar e desinstalar tambem.

Dica:

SSD(windows)

HD(arquivo pode ser programa, fotos, documento e etc)

HD pode apagar muitas vezes, não tem limite.

 

tem SSHD (vem junto SSD+HD)

ou usa dois HD e SSD dentro de pc.

 

O melhor é SSD para Windows e programas, e HD para arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalei o Kingston V300 120gb no meu nb samsung rf411 via SATA2.

 

O computador é outro. Recomendo, melhor custoXbenefício, e para quem sai de um hd convencional e sensação de rapidez fica estampado.

 

Tem SSD melhor? Tem. você precisa do melhor? Duvido. Se seu caso é SATA2, o v300 é imbatível. Pode ir sem medo, e olha que eu vi zilhões de comentários negativos, colocando sempre esse modelo como problemático. Não vejo nenhuma necessidade de se gastar mais se o papo for sata2.

 

Recomendo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!