Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida memoria placa de video


Posts recomendados

Se você soubesse quantas vezes eu ja expliquei isso...

Mas vamos lá, as placas de video usam um tipo de memorias diferentes das memorias ram que você ve nas placas mae.

Esse tipo de memoria é chamada de GDDR, diferente das RAM's que usam DDR, então, o tipo de memoria de video nao tem nada a ver com o tipo de memoria RAM, você pode ter uma placa-mãe que suporte Memorias RAM's DDR2 e usar uma Placa de Video GDDR5 sem problemas, porque uma nao interfere na outra.

Espero que tenha entendido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk valeu, agora qual placa você recomenda pro eslote (pci express pro)? E meu pc só tem vga eu poderia comprar uma placa de vídeo com hdmi?

 

Fala até quanto tem pra gastar, pois existem VGAs para todos os bolsos. 

 

Placa mãe a13gv3.0, processador athom x2 6000+ dual core 3ghz, memória ddr2 4gb, fonte genérica 400w.

 

Antes de dar um up na VGA, recomendo fortemente trocar esta fonte. 

Uma boa fonte, com 400/500 watts reais, custa cerca de R$ 180 ~ R$ 200.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida, minha placa mãe tem velocidade de barramento de 1000mhz, então tenho que comprar uma placa de vídeo com no máximo 1000mhz?

 

Não, nada a ver. 

A VGA não depende dos barramentos nem tipo de memória nem nada. 

Tendo PCIe na placa mãe, qualquer VGA vai funcionar. Claro, o resto do hardware pode não acompanhar o desempenho da VGA, fazendo com que ela não atinja seu desempenho máximo, mas ela irá funcionar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi qual é melhor uma com 500mb gddr5 ou uma 1gb gddr3

então, essa sua fonte ai é sem condiçoes, tera que trocar

Como eu sei que você nao poderá pegar uma VGA muito parruda, recomendo essa fonte

 

http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr?origem=3&gclid=CNOU2qHqlsUCFbLm7AodFWQAqA

 

E um PC pra jogos tem que ter no minimo 6Gb de ram, pra nao ter problema de falta de memoria, se puder coloque mais 4Gb

 

Quanto a  VGA, você tem dizer quanto pretende gastar, recomenderia a GTX 650 que esta 390,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só 30w a mais e mesmo necessário.

 

Fazendo coro ao @thallesgw, dificilmente a sua fonte irá entregar os 400W que ela informa. 

Fontes genéricas entregam, na média, menos da metade da potência anunciada. Por isso elas são tão baratas se comparado com fontes de potência real, de boas marcas. 

 

Novamente, peço que informe até quanto quer gastar, para podermos indicar um ou mais modelos de VGA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazendo coro ao @thallesgw, dificilmente a sua fonte irá entregar os 400W que ela informa.

Fontes genéricas entregam, na média, menos da metade da potência anunciada. Por isso elas são tão baratas se comparado com fontes de potência real, de boas marcas.

Novamente, peço que informe até quanto quer gastar, para podermos indicar um ou mais modelos de VGA.

Gastar 200 a 300 na placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...