Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Incompatibiliadde de memória com processador?


Posts recomendados

Bom dia, estou com um problema com a minha memória ram e o processador da AMD fx6300

A placa mãe m5a78-lm lx fica com memória RAM 8,00 (4,00 ultilizável) dois pentes de memória sendo : KVR1333D3N9/4G // 4GB DDR3 1333MHz  e a outra Memória CMV4GX3M1A1333C9  4096 MB (4GB) 1333MHZ DDR3  GTX 650 PNY  e processador FX 6300 O problema é o seguinte,  se eu colocar um processador antigo x2 atlhon 240E as duas memórias funcionam normalmente, e quando coloco o FX6300 não funciona. Já tentei atualizar bios, já testei com outros 2 módulos de memória diferentes, já COMPREI  outra placa mãe ;(   e todas as atualizações da outra placa n68 s3 FX e nada resolvido.

nas duas placas mãe são reconhecias as memórias.

Gostaria que alguém me ajudasse pois não tenho uma luz.. não é defeito na placa nem na memória.. seria incompatibilidade de processador? Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você deu sorte até da máquina ligar ao misturar duas memórias de tecnologias distintas (Single Sided com Dual Sided).

 

A Amd é um pouco mais chata com imcompatibilidade com Single Sided (assim como os Core i3, i5 e i7 1ª geração.)

 

Use memórias de tecnologias iguais, quem sabe você dá sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas antigas? Leia abaixo e entenderá. Tudo falado tb se aplica ao FX6300 e até ao 8350 (inclusive em outro fórum que participo)

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063678-mem%C3%B3ria-com-barramento-de-1333mhz-com-ipm41-d3/

 

É o mesmo problema desse tópico... leia tudo e entenderá.

 

E não misture Single Sided com Dual Sided, eu tenho certeza que você não quer ter um stress danado como euzinho aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hqxriven fiz o teste com uma memória SMART 2GB 1333 com dual sided e outra megaware 2gb 1066 com dual sided de alguns amigos, e testei todas as combinações, o problema persistiu! 

 

 

acredito que não seja isso.. pois o processador antigo atlhon x2 funciona tudo normal.. 

pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Supondo que o processador esteja legal. Já tentou o remapeamento pelo msconfig?

 

 

2 - E a opção Memory Hole Remapping na bios da Asus está ativada?

 

3 - Já fez um clear cmos depois que trocou o Fx e carregou as opções default da bios?

 

Se esses três procedimentos foram feitos e não funcionar mesmo com dois pentes Dual Sided em 4 GB, recomendo que vá em alguma boa autorizada para detectar um mau funcionamento dessa cpu (pinos tortos ou defeitos de fabricação). Leve as memórias que você usa e peça um laudo do teste.

 

Talvez seja até um caso de RMA, quem sabe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...