Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou montando um pc novo, o que vocês acham desta config, sim irei fazer over, tenho muita duvida em relação a placa mãe de resto já esta quase tudo definido, mas aceito sugestões, sem zuera papo serio galera!!

Placa Mãe Asus ROG MAXIMUS VII Formula Watch Dogs Edition LGA 1150 - Box R$ 1.929,00

Processador Intel Core i7-4790k 4.0GHz 8MB 4ª Geração LGA 1150 Quad Core Box R$ 1.719,00

Placa de Video GALAX GeForce GTX 980 SOC 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP - Box R$ 2.889,00  

Corsair Fonte 860W AX860i 80 Plus Platinum - CP-9020037-NA R$ 1.199,90

Memória G.SKill Sniper 16GB (4x4GB) DDR3 1600MHz F3-12800CL9Q-16GBSR R$ 934,90

Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i - CW-9060009-WW R$ 511,90

SSD Kingston 2.5´ HyperX Fury 240GB SATA 3 SHFS37A/240G 784,90

HD WD SATA 3.5´ 1TB 64MB Cache WD10EFRX-68PJCN0  R$ 494,90

Gabinete Corsair Graphite 780T Black Full-Tower s/Fonte - box R$ 969,00

Postado

Que tal dar uma deixar um pouco o exagero de lado e pegar coisas mais em conta e ainda sim de boa qualidade? Troque:

Asus ROG MAXIMUS VII Formula por GigaByte GA-Z97X-SLI

Corsair Fonte 860W AX860i 80 Plus Platinum por Seasonic ATX 620W S12II-620 Bronze ou Seasonic S12G 650W 80 Plus Gold S12G-650 (SSR-650RT)

SSD Kingston 2.5´ HyperX Fury 240GB por Samsung EVO 840 250Gb

Vai economizar uma boa grana e ainda ter peças de qualidade, inclusive Seasonic é bem melhor do que Corsair, e SSDs Samsung deixam os Kingston no chinelo.

• Curtir 2
Postado

Opa Guilherme, Sim concordo que essa mobo esta bem exagerada estava em duvida entre essas seguintes mobo

Asus ROG MAXIMUS VII Ranger

GA-Z97X-UD5H-BK essa aqui me interessa pela garantia de 3 anos!

MSI Z97 GAMING 7

Então não sabia que a Seansonic era melhor que Corsair, vou dar mais uma estudada sobre fontes, e obrigado pela dica do SSD

Postado

Não recomendo a GA-Z97X-SLI. Por só ter 4 fases no VRM, ela é uma placa-mãe de entrada para overclock. Talvez não passe de 4.6Ghz estável.

Também acho que não precisa gastar 1900 em uma placa-mãe, mas se você quer levar overclock a sério, dê uma conferida na Gaming 7 da Gigabyte. Pode ser essa UD5 também, mas as Gaming costumam ser voltadas para gamers. A Gaming 7 da Gigabyte é melhor do que a Gaming 7 da MSI.

Compre uma fonte modular. Não compre fonte bronze para um micro desses. A série HX e AX da Corsair são Seasonic reetiquetadas. Nesse nível, todas elas são boas. Se não for fazer SLI, uma de 650W dá para o overclock e essa Galax turbinada. Se for pensar em um SLI futuro, uma de 750W. 

Gaste uns 20 reais a mais e compre o Samsung 850 EVO de 240GB. Só compre no Mercado Livre, vendedor platinum. Em loja on-line eles enfiam a faca.

Já que está fazendo over e rodando uma GTX 980 turbinada, compre 8GB de memória 2400Ghz. Já tem dois jogos recentes que se beneficiam de memória de 2400Ghz. BT4 e Star Craft: http://www.corsair.com/en-us/blog/2014/march/haswellrealworld. Boas memórias: http://www.megamamute.com.br/produto/Memoria-8GB-2x4GB-DDR3-2400MHz-HX324C11SRK2-8-Savage-HyperX-76417?gclid=CN_9wciOhcUCFWwQ7AodZn0ACA

• Curtir 1
Postado

As duas Gaming 7 tem SLI, tanto da Gigabyte como da MSI, mas a Gigabyte é superior. O que conta não são as firulas, mas as fases no VRM para overclock. A da MSI tem 8+2, a da Gigabyte tem 12+2, se não me engano. O overclock fica mais estável com mais fases.

• Curtir 2
Postado

Correto, e sobre essa asus rog, fora de cogitação então ? rsrs então a ideia é que esse pc dure um bom tempo, por isso a procura de uma mobo de qualidade e confiança...

Eu acho que só vale a pena quando a grana está realmente transbordando  :) Ou para quem vai usar tudo o que a placa oferece, apps e as firulas todas que vem no pacote. Essa Gaming 7 da Gigabyte é uma senhora placa, sem dever nada. Como você está na dúvida, muito provavelmente você não vai usar o que a Rog tem. Senão você já teria resposta na ponta da língua  :D Se não for fazer um over pesado, pode ser até uma placa de 8 fases. Eu só não compraria nenhuma de 4 fases.

Mas você pode pesquisar outros modelos. Eu mencionei a série Gaming porque elas são dedicadas para gamers. Essa diferença de preço da Rog para uma Gaming 7 ou outro modelo abre a possibilidade de gastar em outras coisas mais úteis.

Ah, esqueci, eu pesquisei bastante os water coolers recentemente. Os melhores modelos são o Corsair H110 e o Kraken X61. O último eu não tenho visto no Brasil, mas o H110 é excelente. Fans de 140mm, mais silenciosos, e se você colocar no modo desempenho ele resfria mais do que o H100 (i), que só tem fans de 120mm. Lançou o H110i, nova linha dos de 140mm, mas ainda não chegou no Brasil.

• Curtir 1
Postado

Vou dar uma pesquisada, porque realmente elas estão todas na mesma faixa de mil reais (uma boa opção para você que vai fazer over numa plataforma dessas).

-----edit-----

Do que eu vi, o melhor modelo é um pouco acima da Ranger. É a MAXIMUS VII HERO. Mas não confunda com MAXIMUS VI HERO, que parece ser a versão brasileira. Porque a MAXIMUS VII Ranger só tem 4 fases no VRM duplicadas pelos mosfets. Seria uma 8 fases meia-boca. A HERO já são 8 fases inteiras. Acho que custa 100 reais a mais do que a Ranger. Eu só vi no Mercado Livre, por mil e cem, vendedor platinum. Ela é melhor do que a Gaming 7 da Gigabyte, e as ASUS topo de linha costumam ser muito boas.

Mas dê uma pesquisada em alguns reviews dessa HERO, mas parece ser a melhor nessa faixa dos mil reais.

• Curtir 1
Postado

Mas no Mercado Livre aceita cartão e boleto. Se for por medo de comprar, os meus SSDs são de lá. Na verdade, é o único lugar decente para comprar SSD (se for vendedor Platinum). Mas depois eu dou uma pesquisada para ver se acho outro modelo nessa faixa. Talvez até mesmo a MAXIMUS VI HERO que tem no Kabum. Só tem que ver se eles economizaram na versão brasileira.

-----edit-----

ah, não, a Maximus VI Hero que tem no Kabum é Z87, soquete mais antigo. Não vale a pena.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!