Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador que rouba informações?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Recebi a seguinte imagem no whatsapp:

post-543152-0-23661200-1430359376_thumb.

Pensei aqui se seria verídico.

Do ponto de vista técnico, até seria possível isso funcionar pois colocamos nosso smart via USB no carregador. Se o carregador conseguir injetar código malicioso, conseguiria roubar informações.

Por outro lado, penso que é apenas um rastreador. Mas seria muito caro colocar um rastreado em um produto tão barato. Mas veja que se considerarmos que pode ser para rastrear um carregamento inteiro de carregadores, apenas 01 vier com o rastreador, já valeria a pena Comercialmente.

O que vocês acham?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho improvável que alguém fosse se dar ao trabalho de fazer uma coisa dessas para distribuir via camelô.

Se fosse em um ataque direcionado (por exemplo, substituir o carregador de uma pessoa/grupo específico) até faria sentido, mas bater tarrafa no mercado Classe C (que é quem compra fonte em camelô) não deve ser lucrativo o suficiente para justificar o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusLPS,

Olha, de cara me assustei com a ideia !!!!! Nunca me passou pela cabeça algo semelhante...

Não sei se funcionaria sem ser notado, pelo menos no meu aparelho com Android ele me mostra na tela se eu ligar em um dispositivo que tenta se comunicar com a porta Usb, e eu tenho de liberar o acesso.

Já nos Apple, isso nunca funcionaria.

Mas não posso afirmar nada nos outros aparelhos com Android.... mas se o cara não reparar, por certo terá acesso à memória interna, ou, ainda pior, pode pôr um determinado código dentro.

Mas, de qualquer maneira, a ideia foi técnicamente genial !

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperaria que fosse um SIM pré-pago então, e não um SIM M2M que só é disponível por contrato (ou seja, seria estupidez usar para fins criminosos). Você caiu na pegadinha do malandro... rastreador de encomendas + carcaça do carregador (porque, convenientemente, o carregador em si - a fonte - sumiu...). Não vou nem comentar sobre a bateria dentro de uma fonte...

A propósito, no Android, o MTP não funciona com a tela travada.

 

Para o autor da pegadinha:

tumblr_inline_mgpdf1N2Ha1qaezui.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!