Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reprodução de vídeos travando em várias distros


marceloo
Ir à solução Resolvido por marceloo,

Posts recomendados

Excelente dica o player Kodi, porém mesmo com ele meu problema aqui os videos continua, e ao executar videos no youtube ou Flash de qualquer site os videos também ficam congelando, alguem conseguiu resolver?

 

Sistema Operacional - Korora 22 Selina (x86-64)  <-- é um Fedora 22 com todos extras como codecs e etc

Versão Cinnamon = 2.6.13

Kernel = 4.1.4

Processador = Core i7 2.2Ghz

Mem. RAM = 8GB

VGA onboard Intel e AMD Radeon HD 7730M

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é flash, no HTML5 tambem trava, todos os videos travam, o video é vai tocando dando congeladas constantemente,

 

 

Rodei o comando inxi -b

 

saida

 

 

System:    Host: localhost.localdomain Kernel: 4.1.4-200.fc22.x86_64 x86_64 (64 bit)
Desktop: Cinnamon 2.6.13  Distro: Korora release 22 (Selina)
Machine:   System: Dell product: Inspiron 7520 v: A11
Mobo: Dell model: 0DNMM8 v: A01 Bios: Dell v: A11 date: 02/20/2014
CPU:       Quad core Intel Core i7-3632QM (-HT-MCP-) speed/max: 2624/3200 MHz
Graphics:  Card-1: Intel 3rd Gen Core processor Graphics Controller
           Card-2: Advanced Micro Devices [AMD/ATI] Chelsea LP [Radeon HD 7730M]
           Display Server: Fedora X.org 117.2 drivers: ati,radeon,intel (unloaded: fbdev,vesa)
           Resolution: [email protected]
           GLX Renderer: Mesa DRI Intel Ivybridge Mobile
           GLX Version: 3.0 Mesa 10.6.3 (git-ccef890)
Network:   Card-1: Realtek RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
           driver: r8169
           Card-2: Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network Adapter
           driver: ath9k
           Card-3: Atheros
Drives:    HDD Total Size: 1250.3GB (44.2% used)
Info:      Processes: 246 Uptime: 27 min Memory: 1582.5/7859.8MB
           Client: Shell (bash) inxi: 2.2.25
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adrdown

 

Pior que comecei no Linux faz muito pouco tempo...estou engatinhando ainda, não sei como te ajudar nesse ponto.

 

Em qualquer navegador os vídeos travam?

Isso acontece em todas as distros? Baixe o Manjaro pra testar num pendrive, veja se isso ocorre. É uma distro muito boa e você pode usar o Cinnamon se quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui achar a causa, tive de ir na tentativa e erro mesmo pois nunca ia localizar se continuasse achando que a falha era o driver de vídeo ou configuração do mesmo,

 

Uso o Cinnamon e estou acostumado a usar alguns miniaplicativos na barra de ferramentas, aqueles Applets Cinnamon, o problema só aparece quando instalo e habilito um Applet chamado "Multi-Core System Monitor", é basicamente um monitor de CPU, rede, RAM e etc

 

Depois de remover este "Multi-Core System Monitor" o videos tanto do Youtube quanto dos players como Smplayer exibem os videos sem congelamentos ou travamentos,

 

Em Inglês caso outros procurem pela mesma solução:

 

 

On my Fedora 22 with Cinnamon 2.6

After removing this Applet Cinnamon: "Multi-Core System Monitor", my videos, movies, both from Youtube as the players like SMPlayer display the video without freezes or crashes.

 

 

 

System:    Host: adrnot Kernel: 4.1.6-200.fc22.x86_64 x86_64 (64 bit)
                 Desktop: Cinnamon 2.6.13  Distro: Fedora release 22 (Twenty Two)
Machine:   System: Dell product: Inspiron 7520 v: A11
                 Mobo: Dell model: 0DNMM8 v: A01 Bios: Dell v: A11 date: 02/20/2014
CPU:        Quad core Intel Core i7-3632QM (-HT-MCP-) speed/max: 1200/3200 MHz
Graphics:  Card-1: Intel 3rd Gen Core processor Graphics Controller
           Card-2: Advanced Micro Devices [AMD/ATI] Chelsea LP [Radeon HD 7730M]
           Display Server: Fedora X.org 117.2 drivers: ati,radeon,intel (unloaded: fbdev,vesa)
           Resolution: [email protected]
           GLX Renderer: Mesa DRI Intel Ivybridge Mobile
           GLX Version: 3.0 Mesa 10.6.3 (git-ccef890)
Network:   Card-1: Realtek RTL8111/8168/8411 PCI Express Gigabit Ethernet Controller
              driver: r8169
           Card-2: Qualcomm Atheros AR9485 Wireless Network Adapter
              driver: ath9k
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Sei que o tópico já é meio antigo, mas nessa época eu não sabia de nada sobre Linux, então achei melhor complementar um pouco.

Encontrei a solução definitiva para o problema.

 

No VLC, basta desativar a opção "Acelerated video output (Overlay)" que fica em Tools>Preferences>Video

Desativei isso e está tudo fluindo.

 

Testei no Manjaro 15.12, Ubuntu 15.10, Linux Mint 17.2, e no Arch Linux com kernel 4.4.1.

 

Para resolver o screen tearing, isso dependia do ambiente gráfico.

Quando criei esse tópico eu estava usando o Xfce, procurei muito sobre screen tearing, e a maioria dos usuários resolveram esse problema usando o Compton, que para mim não deu certo.

Então resolvi desativar o compositor padrão do Xfce, e agora está sem scren tearing.

 

E SSD faz uma muita diferença sim, nem sei porque eu disse nos posts anteriores que nem vi diferença. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!