Ir ao conteúdo

Recomendação até R$700, Android vs Windows Phone

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Estou aposentando meu Galaxy Nexus que, já cansado de guerra, cismou de beber cerveja semana passada e agora só carrega a bateria quando desligado.
Meu uso é bem básico, só apps como Watsapp, Facebook e Messenger, Banco do Brasil e vez ou outra uma foto ou vídeo.

Justamente por causa desse uso básico é que não quero investir muito e pegar um top de linha ou hardware mais pesado, pois não preciso, seria desperdício de dinheiro e de celular.
Sempre usei Android, mas dessa vez fiquei tentado a experimentar o Windows Phone. As pessoas falam bastante sobre a falta de apps no sistema da Microsoft, mas os poucos que costumo usar estão presentes no sistema, inclusive um específico para trabalho.
Gostaria de saber do pessoal aqui sobre o Windows Phone, se o sistema é estável, se trava, enfim.
Ou será que é melhor ficar no Android mesmo?
Estou entre Zenfone 5 (acho que não pegaria o Moto G) e o Lumia 730, ambos com preços próximos.
Quem puder dar uma opinião, agradeço.
Valeu!

Postado

Eae parceiro! Meu smartphone é um Lumia 630, e comprei pelo mesmo motivo que você: uso básico e não queria gastar.

O Windows Phone é excelente, não trava, não fica lento, a bateria dura muito e tem ótima câmera, mas sofre um pouco com a questão dos app's. O Moto G é excelente, roda Android puro, raramente trava e tem muitos app's, mas a bateria não dura tanto.

Se for pra uso mais pesado vai de Moto G, senão fica a seu critério, visto que os dois estão na mesma faixa de preço.

Fique com Deus!

Postado

Eae parceiro! Meu smartphone é um Lumia 630, e comprei pelo mesmo motivo que você: uso básico e não queria gastar.

O Windows Phone é excelente, não trava, não fica lento, a bateria dura muito e tem ótima câmera, mas sofre um pouco com a questão dos app's. O Moto G é excelente, roda Android puro, raramente trava e tem muitos app's, mas a bateria não dura tanto.

Se for pra uso mais pesado vai de Moto G, senão fica a seu critério, visto que os dois estão na mesma faixa de preço.

Fique com Deus!

Obrigado pelo posicionamento.

Como disse, meu uso não é intenso, é bem básico.

Caso eu opte por continuar no Android, o mais provável é que eu compre o Zenfone 5.

Estou pensando seriamente em dar uma chance ao Windows Phone.

Postado

Obrigado pelo posicionamento.

Como disse, meu uso não é intenso, é bem básico.

Caso eu opte por continuar no Android, o mais provável é que eu compre o Zenfone 5.

Estou pensando seriamente em dar uma chance ao Windows Phone.

Amigo, sendo você um usuário como eu, daria uma chance ao Windows Phone, porque os aparelhos da Nokia/Microsoft tem qualidade, sem falar que em pouquíssimo tempo sairá o Windows 10, então a integração Mobile/PC será maior e melhor.

A melhor característica na minha opinião é a bateria que dura muito (pelo menos pra mim, que não uso constantemente o celular, dura entre 3 e 4 dias). Eu só trocaria meu Lumia 630 por um Moto G 2ª geração, mas se eu tivesse um 730 eu ainda pensaria duas vezes.

Fique com Deus!

Postado

Amigo, sendo você um usuário como eu, daria uma chance ao Windows Phone, porque os aparelhos da Nokia/Microsoft tem qualidade, sem falar que em pouquíssimo tempo sairá o Windows 10, então a integração Mobile/PC será maior e melhor.

A melhor característica na minha opinião é a bateria que dura muito (pelo menos pra mim, que não uso constantemente o celular, dura entre 3 e 4 dias). Eu só trocaria meu Lumia 630 por um Moto G 2ª geração, mas se eu tivesse um 730 eu ainda pensaria duas vezes.

Fique com Deus!

Fiz minha decisão e optei pelo Windows Phone.

Achei o Lumia 730 por R$560 e o Lumia 830 por R$760.

Como eu tinha um orçamento por volta dos R$700, decidi pelo Lumia 830.

São R$200 de diferença que eu não sei se valem a pena, pois o hardware dos dois aparelhos é igual.

O que pesou na minha escolha foram o designe/acabamento do Lumia 830 e também a câmera traseira ser bem melhor.

Agora é esperar.

Postado

Por esse preço muito melhor pegar um moto G2

O Lumia 830 é um smartphone top. Só se arrepende de comprá-lo quem é viciado em instalar aplicativos. Coisa que o autor não é, e nem eu, por isso não me arrependi até hoje de usar Windows Phone.

Eu não quis dizer que o Moto G não seja top, muito pelo contrário, este é o único smartphone que eu recomendo pra quem quer Android hoje em dia...

Fique com Deus!

Postado

Por esse preço muito melhor pegar um moto G2

Sem querer ser grosseiro, mas parece que você não leu o tópico por completo.

Na minha última postagem eu disse que me decidi pelo Windows Phone, logo o Moto G 2 não é opção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...