Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Gostaria de uma ajuda do pessoal para saber o que vale mais hoje em dia, comprar um PC Gamer ou um Playstation 4?

No PC Game pretendo gastar no máximo uns R$ 3.500,00. Sei que é um plataforma excelente, jogos mais baratos (sei que é ilegal, mas pode baixar alguns jogos pra jogar offline), varias funcionalidades, porém o preço é mais elevado em relação aos consoles. 

O PS4 é mais em conta, em media hoje está entre R$ 1.600 a R$ 1.900. Sei que é um console excelente, porém os jogos são caros, tem que ter assinatura na PSN para jogar online. Em contra partida pela diferença de valor, quase R$ 2.000, é de se pensar muito. Tenho que comprar uma TV para sala e com essa diferença consigo comprar o PS4 mais a TV LED 40 Full HD (minha esposa prefere essa opção  :P).

Meu perfil mudou muito, não jogo com tanta frequência igual jogava antigamente, porém ainda sou apaixonado por games e nas horas vagas gosto de passar horas e horas jogando.

Então, na opinião de vocês, qual seria a melhor escolha?

Postado

Eu iria de PS4 pois sou muito fã dos exclusivos (quando lançar The Last of Us 2 eu vendo até minha mãe para comprar um play 4) e como você só quer se distrair consoles são melhores, não ira precisar ficar atualizando drives, ficar horas baixando o jogo (mesmo original), e a esposa ficará feliz

Edit: e consoles ficam 6 ~ 10 anos rodando todos os jogos (com gráficos inferiores mas ainda sim bonitos) sendo que PCs em 3 anos já terá que trocar alguma coisa

Postado

Podem me dizer o que for, nunca deixarei o PC de mão

Claro fico triste por alguns exclusivos, ou os que saem primeiro para os consoles, caso do GTA V

Fico me remoendo ate hj por nao ter jogado Gow 3 e Ascencion.

Mas é que com PC você faz tudo, joga, assisti videos, ouvi musica, e é totalmente customizavel.

Se sai um console você tem que comprar um novo, ja o PC, num Upgrade muitas coisas da config. se aproveita.

Acho o PC muito mais pratico, aceita qualquer tipo de controle também...

Essa é minha opiniao, não troco meu PC nem por 2 PS4

Postado

O maior problema do PC pra mim é a mal otimização, jogos como assassins creed, what dogs, mortal kombat, eles saem injogaveis e só depois de um tempo o problema é resolvido (no caso do assassins creed para resolver o problema você tinha que baixar o path que tinha mais de 10GB)

Postado

Eu iria de PC. 

Sempre gostei de consoles, mas hoje em dia, o que vale mais é um PC mesmo. Existe a questão da má otimização, atrasos, mas ainda sim.

O PlayStation 4 ainda não vale a pena pegar(eu curto muito os PS e com certeza não vou ficar sem o 4). É melhor esperar um pouco, deixar mais jogos saírem. Assim você não vai ficar sem nada pra jogar, já que os games não são baratos.

Postado

O maior problema do PC pra mim é a mal otimização, jogos como assassins creed, what dogs, mortal kombat, eles saem injogaveis e só depois de um tempo o problema é resolvido (no caso do assassins creed para resolver o problema você tinha que baixar o path que tinha mais de 10GB)

Ta ai uma coisa que é verdade, Whatch dogs pra PC é uma desgraça total, o que falar de GTA IV e Call of Duty: Ghosts

O GTA V tem Patch de 2 em 2 dias, é uma coisa que chateia mesmo...

O Mk 10 ate que nao esta ruim...

Postado

Bom dia pessoal!

Muito obrigado pela ajuda de todos. To com quase 90% de certeza que irei comprar um PS4 + TV pois conforme comentário do Gabriel Jesus o PS4 tem uma vida útil maior que o PC, que infelizmente é meio ingrato, você faz uma maquina top de linha esse ano e chega em 2018 já não roda mais jogos.

Sobre o comentário do thallesgw sobre Upgrade, tem um detalhe, se caso mudar a placa mãe já era, tem que mudar a CPU toda. Eu tenho um PC bem mais ou menos (mais pra menos haha), só para quebrar galho. A placa é uma R7 260x.

Mais um fez obrigado a todos pela ajuda.

Postado

PC realmente é melhor, primeiro porque fica ultrapassado com menos frequência do que os consoles. Temos exemplos do xbox 360 que não consegue ou não se desenvolve mais alguns jogos, já com um pc gamer desta época facilmente você poderá rodá-los, além disso, se você montar uma configuração correta, só precisará trocar ou adicionar uma placa de vídeo para continuar jogar seus jogos nas configurações desejadas. Além disso, você tem a opção de usar mods que podem melhorar os gráficos, a física, o modo como o jogo se comporta, entre outros fatores. Uma boa análise que achei foi esta: http://www.ynternix.com/um-pc-de-jogos-ou-um-console/

Postado

Bom dia a todos!

Aproveitando o tópico gostaria de saber se esse PC do link abaixo vai ter uma vida útil boa:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-xg-mach-ii.ptml

E também saber se vai roda no MAXIMO o GTA 5, sem precisar me incomodar.

Fico no aguardo, a ajuda de vocês é muito importante para minha decisão.

Reforçando meu ultimo post, e esse PC abaixo, é melhor?

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-8350-4.0ghz-octa-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--amd-radeon-r9-290-4gb-chdmi--gab-xg-mach-ii-black.ptml

Postado

Bruno, so lhe digo uma coisa, preço mais baixo do que esse  provavelmente você não vai encontrar, eu recomendo que você compre o mais rápido possível, pois você terá uma excelente máquina que vai durar mais ou menos 6 a 7 anos! Mais uma vez, compre o quanto antes pois o preço está ótimo, além disso ainda ganha um jogo. Compre o Intel, é muito mais vantajoso

Bom dia a todos!

Aproveitando o tópico gostaria de saber se esse PC do link abaixo vai ter uma vida útil boa:

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-intel-geforce/computador-t-gamer-intel-i5-4690-3.50ghz-4-geração--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-chdmi--gab-xg-mach-ii.ptml

E também saber se vai roda no MAXIMO o GTA 5, sem precisar me incomodar.

Fico no aguardo, a ajuda de vocês é muito importante para minha decisão.

Postado

Bruno, so lhe digo uma coisa, preço mais baixo do que esse  provavelmente você não vai encontrar, eu recomendo que você compre o mais rápido possível, pois você terá uma excelente máquina que vai durar mais ou menos 6 a 7 anos! Mais uma vez, compre o quanto antes pois o preço está ótimo, além disso ainda ganha um jogo. Compre o Intel, é muito mais vantajoso

6 A 7 Anos? as fontes da Seasonic tem garantia de 5 anos não sei as outras, placa de vídeo em 3 anos ja vai começar a sofrer (já tem jogo pedindo 6GB de memoria sendo que a 980 tem 4)

Mas esse PC esta otimo (o da intel) ira rodar tudo por um bom tempo.

Postado

6 A 7 Anos? as fontes da Seasonic tem garantia de 5 anos não sei as outras, placa de vídeo em 3 anos ja vai começar a sofrer (já tem jogo pedindo 6GB de memoria sendo que a 980 tem 4)

Mas esse PC esta otimo (o da intel) ira rodar tudo por um bom tempo.

Lembro que quando era criança meu pai comprou um mega PC, o mais top na época, pagou uns R$ 2.000,00 (naquela época era como se fosse R$ 4 mil agora). O PC durou uns 2 anos e meio, depois não rodava mais nada. Pelo menos consegui jogar GTA San Andreas, PES e Doom 3 haha.

Sobre placa de video, na opinião de vocês, qual é melhor, GTX 970 ou R9 290?

Postado

GTX 970, mas em Junho ou Julho sai a nova serie da AMD, elas podem ser melhores ou podem baixar o preço das GTX, se tiver paciencia de esperar.

valeu pela dica Gabriel, vou fazer isso mesmo, até lá já economizo um graninha pra tentar pegar avista. 

Postado

Cara, essa questão de console vs PC é bem pessoal. Até do ponto de vista do custo-benefício isso pode ser bem relativo se você olhar a longo prazo, pois o console é bem mais barato que um PC gamer top médio(R$3500,00), mas os jogos são o dobro do preço. Então, ao longo dos anos você acabaria gastando mais com o console. Porém, o tempo de vida de um console é maior do que de um PC(ao menos da placa de vídeo deste) e você acabaria tendo que fazer um upgrade no valor de 5 a 10 jogos de videogames elevando o preço do PC de novo. No final das contas, acredito que se você for um jogador ávido, que compra jogo novo todo mês, então PC seria melhor escolha custo-benefício, mas se você é daqueles que compra 2 ou 3 jogos por ano, então console se torna melhor custo-benefício.

Agora do ponto de vista do seu estilo como jogador só você pode decidir. Se você é daqueles que gosta dos melhores gráficos e jogar a 60 fps então vá de PC, mas se você não liga muito pra isso e também não quer perder tempo baixando jogos, então vá de console.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!