Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problemas com Crossfire - R9 280 Windforce


Posts recomendados

Bom dia gente!

 

Estou a 1 semana inteira sem parar pesquisando na internet por soluções e não consegui achar nada...
bom vou pedir a ajuda de vocês, já to no desespero aqui =/

vou contar os passos que fiz.

 

Estou pela primeira vez fazendo um Crossfire no meu PC, e comprei 2 placas de video Radeon R9 280 Windforce Gigabyte.

Conectei as 2 placas, adicionei o cabo de ponte, e beleza, o catalyst detectou, e ativei o crossfirex no catalyst.

 

Porém fui jogar e praticamente não percebi diferença na hora de jogar (testei GTA V, Evolve e Metal Gear Solid Ground Zeroes.

 

MGS parece não ter suporte para Crossfire.

GTA V permaneceu igual.

 

Então vi que existe um driver BETA para GTA V funcionar melhor, o 15.4. Instalei, e tentei rodar novamente o GTA V.

Nas mesmas configurações parece que eu tive um ganho de 5-10 fps, o que é risório para uma crossfire desse porte acredito eu...

 

usei o msi afterburner para verificar o uso das placas, e no GTA V, cada GPU esta tendo um uso de 20-30% !!!

Evolve parece estar usando apenas 1 GPU.

 

Fiz um teste com o FurMark, e tive excelentes resultados com a crossfire la... com ganhos de 80-90% na capacidade em comparação a 1 GPU sozinha.

 

 

Vou colocar abaixo qual é o meu equipamento:

 

Placa mãe: Gigabyte 970A UD3

Placa de video: 2x R9 280 Windforce Gigabyte

Processador: AMD Bulldozer X8

Memória RAM: Corsair 2x 4GB

OS: Windows 8.1

 

 

OBS; Eu vi uma foto num artigo da AMD, e la tinha um crossfire que usava 2 cabos pontes ao mesmo tempo nas 2 placas... não tentei isso ainda (vi isso hoje e ainda estou no trabalho), eu usei apenas 1, pode ser isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal.. É inerente a configurações Multi-GPU..

 

Depende muito da engine do jogo.. Alguns, vão conseguir usar ambas as VGAs, dando um ganho considerável (poucos casos), enquanto outros (a maioria) terá um ganho pequeno, em relação a uma única VGA.. E tem aqueles que tem o mesmo resultado, ou pioram a situação.. Multi-GPU é meio que loteria, hoje em dia.. Geralmente, você acaba perdendo..

 

Andei olhando e, talvez mexendo no Catalist, melhore um pouco.. Dá uma olhada nesse link..

 

https://www.reddit.com/r/Amd/comments/2sytxp/apology_to_amd_bros_evolve_runs_great_just_not/cnv4jyv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vi muita gente que comentou que crossfire funciona perfeito em Evolve...
E vi alguns benchmark com crossfire de R9 280 no GTA V rodando de maneira espetacular...
 

Em especial o caso de 2 GPUs estarem usando 20-30%... a maioria das pessoas consegue no minimo 50%.

Vou ler o artigo que voce mandou assim que voltar do almoço! obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei procurando mais um pouco hoje, e realmente tem pessoas conseguindo um ótimo desempenho com a 280 em crossfire.
Não estou conseguindo no meu pc... GTA V aqui pega com 35-50 fps com gráficos setados apenas no alto (e não no muito alto)... ( e aquele problema estranho das duas GPUs trabalharem com 20-30% cada da capacidade)

Alguém PLZZZZ!!! Tem ideia do que eu posso fazer? =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...