Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
ffmalta

Onde Foram Parar Meus 16gb?!?!?

Recommended Posts

:muro: E aí pessoal, meu problema é o seguinte: :muro:

Tenho um HD de 110GB (tamanho real), dividido em duas partições (C: e D:) de 30GB e 80GB, respectivamente. Quando vejo as propriedades do D:, o Windows XP diz que estou usando 55GB, mas quando seleciono todas as pastas da unidade o valor é de 39GB. ONDE ESTÃO MEUS 16GB?!?!?!

Peguei o programa Disk Piecharter (http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i6281.html), que mostra como o espaço do disco está sendo utilizado. para minha surpresa ele representa em uma área cinza do gráfico os exatos 16GB que estão sumidos, indicando como sendo devido a "system space used by directories".

Que raio é isso? :tantan:

Por que na partição C: e em outro HD que tenho esse espaço é de apenas 500MB? :tantan:

O que posso fazer para recuperar esse espaço? :tantan:

Uso Windows XP Pro SP1, todas as partições são NTFS com clusters de 4KB e quando abro o Partition Magic ele diz que o espaço perdido é de 80MB apenas.

Valeu galera,

Fernando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
:aranha: system space used by directories: nunca vi alfgo parecido, mas traduzindo pode significar duas coisas, este espaço diz respeito as propriedades do arquivo, pois em ntfs não existe a fat, as propriedaes do arquivo (tamanho, data da última modificação, ficam armazenadas junto com ele).isso deve ser o tal system directory, ou pode ser diretórios ocultos do sistema que você nau selecionou quando foi verificar o tamanho... acredito que seja por causa do ntfs... mas procura nesses programas de partição alguma ferramenta que recupere esse espaço. :devil:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por milktank@08 jul 2004, 08:00

em ntfs não existe a fat, as propriedaes do arquivo (tamanho, data da última modificação, ficam armazenadas junto com ele).isso deve ser o tal system directory

Não existe FAT mas existe a MFT - Master File Table que age como a FAT em partições FAT-32. As informações dos arquivos (indexes) são gravadas na MFT em partições NTFS. ;)

Fernando, quanto ao seu problema, leia atentamente este artigo.

Abraços e Boa Sorte!

Fernando Pinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

opa!

Isso deve ser os pontos de Restauração do sistema

diminue o tamanho de pontos e limpa os pontos, para ver!!!

pontos e mais algumas coisa, já passou o Scandisk

eu tenho esse problema, ai é so passar um scandisk, limpo os ponto de restauração q fica normal!

falou! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucbatera@09 jul 2004, 04:45

opa!

Isso deve ser os pontos de Restauração do sistema

diminue o tamanho de pontos e limpa os pontos, para ver!!!

pontos e mais algumas coisa, já passou o Scandisk

eu tenho esse problema, ai é so passar um scandisk, limpo os ponto de restauração q fica normal!

Também achei que fosse esses pontos de restauração, mas eu cheguei a desabilitá-los e o espaço perdido continua o mesmo :(

Mas valeu mesmo assim :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

opa,

faz o seguinte, dar o boot do win98 e passar o scandisk, ele vai ver se tem algum problema na partição do HD! o meu q estava assim tinha um arquivo ocuto q estava ocupando 34GB, mais ai te aconselho fazer seus backups e formatar o HD, você pode correr o risco de perder os dados, se pedir para corrigir no Scandisk! ou se o scandisk acusar q esta normal, ai é algum arquivo oculto!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais