Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte utilizar?


Posts recomendados

Gostaria de saber qual a fonte de energia na qual devo utilizar para os hardware abaixo:

 

-Placa mãe GigaByte para Intel Inside GA-Z97X-SLI LGA 1150 Box

 

-Placa de video Placa de vídeo (VGA) Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB GDDR5 PCI-E 384 Bits 11230-00-20G

 

-Memória desktop gamer hyper x Kingston hx316c10f/8 fury  (2 pente de 8 gb) 1600mhz DDR3 cl10

 

-HD Seagate Sata 1TB 7200RPM

 

-Box Processador Core I7 4790K 4ghz LGA 1150 Intel

 

-Gravador de Blu-Ray LG

 

Obirgado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma de 550W já segura de boa tudo ai

"Ótima" recomendação sua... A esmagadora maioria das fontes de 550w vendidas no Brasil atualmente são porcaria...

 

 

Gostaria de saber qual a fonte de energia na qual devo utilizar para os hardware abaixo:

 

-Placa mãe GigaByte para Intel Inside GA-Z97X-SLI LGA 1150 Box

 

-Placa de video Placa de vídeo (VGA) Sapphire ATI Radeon R9 280 3GB GDDR5 PCI-E 384 Bits 11230-00-20G

 

-Memória desktop gamer hyper x Kingston hx316c10f/8 fury  (2 pente de 8 gb) 1600mhz DDR3 cl10

 

-HD Seagate Sata 1TB 7200RPM

 

-Box Processador Core I7 4790K 4ghz LGA 1150 Intel

 

-Gravador de Blu-Ray LG

 

Obirgado

Colega @marciosbravatti,

 

Para sua configuração recomendo:

 

XFX 550

Seasonic 520w

Corsair CX500 Bronze

EVGA 500B

 

Todas elas irão te atender com folga e qualidade.

 

Abraços e boas compras!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu citei alguma marca/modelo? citei a POTENCIA.. cabe a pessoa buscar a melhor opcao pra ela.. a partir de 550w já é suficiente.. e sua colocacao é um tanto arrogante, afinal, se levarmos em consideracao o que você ponderou, uma cs550 da corsair nao seria uma fonte boa, uma rm550 tb nao e por ai vai.. inclusive essa xfx550 q você mesmo recomendou.. contradicao pura em poucas linhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu citei alguma marca/modelo? citei a POTENCIA.. cabe a pessoa buscar a melhor opcao pra ela.. a partir de 550w já é suficiente.. e sua colocacao é um tanto arrogante, afinal, se levarmos em consideracao o que você ponderou, uma cs550 da corsair nao seria uma fonte boa, uma rm550 tb nao e por ai vai.. inclusive essa xfx550 q você mesmo recomendou.. contradicao pura em poucas linhas

A arrogância está nos olhos de quem vê.

 

Considere o seguinte exemplo: o colega abre um tópico aqui no fórum e pede uma recomendação de fonte. Ele não entende absolutamente nada de fontes de energia. Você é o único que responde ele e o faz da forma como fez ("uma de 550W já segura de boa tudo ai"). Com base nessa informação incompleta, ele entra no site de uma loja qualquer e compra uma fonte porcaria, só porque lá na descrição dela está dito que ela é de 550w. E aí? Quem foi que agiu errado? Ele que, por não compreender de fonte, levou como base sua recomendação vazia ou você que não deu a informação completa?

 

E outra, eu fiz minhas recomendações, são as fontes que eu gosto, confio e costumo recomendar. São recomendações, opções, em momento nenhum falei que elas são as únicas fontes de qualidade.

 

Você é que deveria ter sido mais claro e ter postado uma recomendação completa, já que sabia que a CS550 e  a RM550, ambas da Corsair, eram boas fontes.

 

Terceiro: todas as fontes da XFX de 550w são de qualidade excelente, logo, independente de qual modelo ele porventura optar por comprar, será uma excelente compra. Não existe nenhuma contradição, fui específico com a marca e a faixa de potência. Eu tenho ciência da recomendação que fiz, simples assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!