Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Toshiba u16 só liga sem a bobina desmagnetizadora


Ir à solução Resolvido por Ricardo S Ferreira,

Posts recomendados

Estou com uma tv Toshiba e estou obstinado a resolver esse problema. É que quando ligo a televisão na lâmpada em serie ela acende forte como se a fonte da tv estivesse em curto mas quando tiro a bobina desmagnetizadora a tv liga normalmente e a lampada acende fraca (como deve ser). Já sei que não é a bobina desmagnetizadora nem o termistor pois já troquei os dois várias vezes.

Quando eu ligo a TV com a desmagnetzadora, a lâmpada fica forte mas cerca de 10 segundos depois começa a diminuir o brilho e a tv da sinal de que vai ligar e o led acende mas em seguida a lâmpada voltar a ficar forte e o led apagado novamente estão o processo se repete. Já achei que o termistor não está aquecendo o bastante por causa da lâmpada mas estou com medo de ligar sem ela .

Por favor se alguém souber resolver esse problema eu agradeço muito.

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A bobina desmagnetizadora é quase um curto-circuito quando o PTC está frio, causando o acendimento total da lâmpada.

Ela não liga com a série porque falta o impulso inicial de tensão.

Mas se ela liga sem a bobina e a lâmpada está bem fraca, é sinal que não há curto...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!