Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre internet via radio


Posts recomendados

Ola amigos do Clube do Hardware td bem ?

 

seguinte tenho oi velox aqui em casa porém irei cortar e por uma internet via radio e gostaria de tirar umas duvidas antes.

 

1 internet via radio normalmente é constituída de uma antena a qual desse um fio de rede para uma fonte e dps nessa mesma fonte sai outro fio de rede para o PC, a fonte possui duas portas LAN e POE, se por acaso eu inverter esses fios assim por algum acidente "lese liga o fio que vai na placa do PC na porta POE da fonte e liga o fio da antena na porta LAN da fonte " a algum risco de queima o equipamento ? seja meu PC ou a fonte da via radio em si ? ou não tem problema ?

 

2 ouvi dizer que as vs raios podem vim na antena e queimar a placa de rede do computador, a alguma proteção que eu possa usar na minha placa de rede pra isso ? e em caso de fio invertido essa proteção funcionaria?

 

 

3 internet via radio normalmente precisa de um mac pra por no roteador. tenho aqui um Dlink DL 524 e gostaria de saber como configurar a internet nele

 

bem por enquanto é só pessoal, e perdoem me se esse não é o local certo para minha duvida.

 

até +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a raios, a melhor proteção é obviamente o para raios. Uma antena mais alta que a do radio, totalmente isolada de todo o resto da casa, e que caia (seja aterrada) bem longe da casa também.

 

Como assim inverter os fios?

veja a imagem >> https://www.lojatotalseg.com.br/controle/cadastro/produto/foto_ampliada/dsc_1343.jpg

 

isso ai é uma fonte "eu acho né pois não sei o nome dessa caixinha ao certo" da internet via radio, na saída POE você conecta o fio que vem da antena e na saída LAN vai o fio que vai pra placa de rede do computador, o que eu queria saber é se eu precisa tira essa caixinha por algum motivo e dps liga-la novamente nos fios e inverte-los sem querer, liga o da placa de rede do PC na saida POE e liga o que vem da antena na saida LAN se ah algum risco de queimar o equipamento seja o PC a antena etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Oliveira Camargo, esse é um adaptador PoE e serve para fornecer energia para o rádio. Se inverter os cabos não vai funcionar. O adaptador não fornece energia se não for necessário.

 

Não vejo vantagem em trocar adsl pelo rádio. Se em sua região ocorrem muitas tempestades com raios há um risco importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Oliveira Camargo, esse é um adaptador PoE e serve para fornecer energia para o rádio. Se inverter os cabos não vai funcionar. O adaptador não fornece energia se não for necessário.

 

Não vejo vantagem em trocar adsl pelo rádio. Se em sua região ocorrem muitas tempestades com raios há um risco importante.

também não queria trocar não cara mais via radio aqui na minha região ta dando 5mb. e a velox minha só vai até 1mb onde moro "a uma caixa da oi que fornece 10mb mas os fdps não querem por minha linha la, nem se eu fizer uma instalação nova" ai como navega com 1mb "isso qd da 1 mb" ta ficando meio impossível resolvi trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, apenas completando a ajuda de todos nossos colegas: pense bem em trocar para internet via rádio pois uma grande parte faz filtro em portas, ou seja, algumas bloqueiam portas de jogos, banco de dados, etc ... e outras reduzem a velocidade dessas portas.

 

Se vai utilizar apenas para navegação é tranquilo, mas se vai usar para jogos, servidor, conexão remota, etc... a sua atual de uma mega com certeza é a melhor.

 

Espero ter ajudado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro conexão adls que rádio, digo por experiência própria. Mesmo a conexão sendo mais lenta via ADSL. Quem gosta de jogar não vale a pena arriscar para ter uma taxa melhor no download. 

Ou usar as duas :P A DSL para jogar, porque tem ping bom e é beeem mais estável - e a rádio para deixar baixando as coisas de noite hehehehe

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!