Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida Fonte para meu pc


Posts recomendados

vou trocar processador e fonte do meu pc. prentendo comprar um AMD Fx6300. Minha placa mãe é a Asrock n86-S3 Fx. 8 gb memoria ram ddr3 1333Mhz.Placa de video Nvidia Geforce GT610. Gostaria de saber qual a fonte adequada para suprir meu pc. Tenho olhado essa fonte http://www.kabum.com.br/produto/58803/fonte-xigmatek-calibre-500w-xcp-a500-80plus

dizem que tem selo 80 plus, o que vocês acham? ela suprirá minhas necessidades com esse pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de marca desconhecida, procure marcas de conhecidas, como EVGA, Corsair, XFX, Seasonic, e não precisa de mais do que 430W, até 350W (de qualidade) daria conta.

 

Obs: essa placa-mãe é a PIOR placa-mãe para seu processador, evite problemas e pegue outra. O recomendado mesmo seria uma com chipset 970A, mas qualquer coisa pegue uma 78LMT, mas atenção, essas placas (N86 e 78LMT) têm chipset antigo, adaptados para esse FX, além disso, não contam com recursos novos, como USB 3.0, SATA 6Gb/s, memórias de baixa frequência (até 1333Mhz, o recomendo para um FX é 1866Mhz), apenas dois slots de memória, etc. além de correr o risco de ter problemas com elas.

 

 

Eu recomendo você pegar um Core i3 4150 + H81 que é muito mais custo x benefício, você terá vários recursos novos, como os que citei, e não correrá riscos, além de ter economia de energia e evitar problemas de aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!