Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

As gtx 970 da evga tem um problema sério com coil whine,e ainda vem com o heatpipe desalinhado.

Se quiser ir de evga,vá de FTW/FTW+ com o modelo 3xxx,mas é bem difícil de encontra-las no BR.

Essa de "coil whine" não é problema da EVGA, é problema geral de QUALQUER placa de víde potente.

O clock você mesmo pode aumentar pelo msi afterburner,não vai mudar muita coisa. A chipart fez um teste,a evga foi a que mais esquentou comparado á g1 gaming e a asus strix. Eu recomendaria você pegar a asus strix(ela é mais econômica e não sobe igual as outras no over,devido a ter somente 1 conector de 8 pinos),ou a da msi também,a vermelha,mas a galera diz que o rma da msi no brasil é horrivel.

A Zotac!AMP Core/MSI 4G e Galax EXOC  são as 3 melhores de até R$ 1800,mas se tiver disposto a gastar um pouco mais pode pegar a Galax HOF.

Nope. A AMP! é uma péssima pedida. É mais cara e o overclock não presta.

Postado

Sabem me dizer se essa é uma boa GTX970?

http://www.kabum.com.br/produto/61182/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx970-4gb-ssc-acx2-0-ddr5-256-bits-4k-ready-pci-e-3-0-04g-p4-3975-kr/?tag=GTX970%

Além disso, cabe em gabinete Spec 02 ou Spec 03?

Valeu!

Eu tenho duas da EVGA 3975 em SLI no meu PC principal. São boas sim. O cooler é bem silencioso, na maior parte do tempo os fans ficam desligados (abaixo de 60C). Agora existe uma variação razoável de temperatura de placa para placa, mesmo sendo exatamente do mesmo modelo.

As duas placas tem ASIC rating de 73.3% e 68.0%. Neste exato momento, em idle, com o fan em 0 RPM nas duas, a de ASIC rating 73.3% roda em 38C e a de 68% está em 44C.

http://www.overclock.net/t/1203782/gpu-z-asic-quality-score-ver-0-5-8-newer

Mas mesmo a placa com ASIC rating mais baixo, raramente passa de 70C, mesmo em games mais pesados. Em 70C os fans ainda não estão rodando em velocidade máxima, então se desligar o som do game dá para ouvir a placa, mas é bem baixo ainda. Vale considerar que eu uso um gabinete bem silencioso (full-tower,3 fans de 14cm de entrada, 1 de 14cm de saída, mais radiador para a CPU no topo, tirando o calor da CPU direto pra fora do gabinete), Num gabinete menor pode ser que fique mais quente e barulhento.

Agora esse negócio de ASIC rating é loteria. Tem que dar sorte. 

Quanto aos modelos FTW/FTW+ mencionados pelo colega (2978/3978), 2978 modelo FTW, cooler velho. A 3978 (FTW+) tem o cooler novo, assim como a 3975. A diferença entre a 3975 e 3978 é que a 3978 tem o clock um pouco mais alto de fábrica (26 MHz, o que dá para compensar na 3975 de cara fazendo um over bem básico), já vem com backplate e custa US$ 40 a mais lá fora. Não compensa, na minha opinião, já que o backplate separado custa US$ 20 na Amazon. Fica mais bonito com o backplate. Eu coloquei, mas é frescura. Tem gente que fala que baixa a temperatura da placa, mas eu não notei diferença alguma.

Postado

Sim,é problema de toda placa,mas em todo fórum na gringa,todo mundo reclama que é a EVGA é a que mais sofr com isso.

A AMP!Core é o mesmo preço que a msi,exoc,ela já vem com um over bom de fábrica,mas,realmente,pra subir ela acima de 1400mhz vai ser díficil.

Postado

Aproveito para tirar mais uma duvida:

Qual vale mais a pena pelo preço?

PNY GTX 970, Core Speed: 1050 MHz, Boost Speed: 1178 MHz, - R$ 1.420,00

EVGA GTX 970; Core Clock: 1190 MHz; Boost Clock: 1342 - R$ 1.630,00

Ou uma GTX 780?

Abs!

Ou essa GTX 980? (esperando uns 2 meses pra comprar)

NVIDIA GeForce GTX 980 4GB GDDR5; Base Clock: 1178 MHz; Boost Clock: 1279 MHz; Memory Clock: 7Gbps

R$ 2.290,00

Postado

@Vinicius.freitas, se você está disposto a esperar, eu esperaria. Nos próximos dois meses vai sair a nova linha da AMD e muito provavelmente a 980Ti. O dólar se mantendo estável, provavelmente a 970/980 baixa um pouco de preço ou você acaba indo direto para a geração mais nova. 

Postado

Não queria esperar muito... E meu teto era 1600. Mas indo na loucura da pra gastar esses 2300...

Atualmente recomendaria qual?

Ah, meu objetivo é ficar o maior tempo possível sem fazer update nessa placa, mas sem gastar os tubos também... Minha maior dúvida realmente é entre as 970

Estou preocupado com essa PNY ser muito quente e fazer mt barulho.

Estou preocupado com essa PNY ser muito quente e fazer mt barulho.

Postado

Entre essas duas,eu iria de EVGA sem pensar duas vezes.

GTX 780 perde pra 970,e a 780 ti encosta nela.

A 980 tem cerca de 10-15 fps a mais que a 970 no geral ,e custa quase 1.000R$(Uma versão que não seja de referência) a mais que uma 970,você esta disposto a pagar 80R$ por cada frame a mais?

980 Ti é quase uma titan,então não espere valores dela por menos de R$ 3,500

A maioria das R9 3XX vão ser placas requentadas,só a 390/390x que não,e elas ainda vieram pra serem concorrentes da titan,então vai ter um preço bem salgado.

Essa GTX 970 PNY tem o sistema de refrigeração blower,a temperatura dela vai ficar bem alta,quanto ao barulho eu não sei.

Postado

Entre essas duas,eu iria de EVGA sem pensar duas vezes.

GTX 780 perde pra 970,e a 780 ti encosta nela.

A 980 tem cerca de 10-15 fps a mais que a 970 no geral ,e custa quase 1.000R$(Uma versão que não seja de referência) a mais que uma 970,você esta disposto a pagar 80R$ por cada frame a mais?

980 Ti é quase uma titan,então não espere valores dela por menos de R$ 3,500

A maioria das R9 3XX vão ser placas requentadas,só a 390/390x que não,e elas ainda vieram pra serem concorrentes da titan,então vai ter um preço bem salgado.

Essa GTX 970 PNY tem o sistema de refrigeração blower,a temperatura dela vai ficar bem alta,quanto ao barulho eu não sei.

Mas essa diferença de temperatura compensa os 200 reais?
Postado

Cara,eu particularmente não pegaria a PNY. Vale sim a diferença da temperatura,a da PNY eu vi testes onde ela chegava a 80º graus.

E além disso,a PNY não da garantia aqui no brasil,se sua placa der pau,você tem que mandar la pros EUA.

Postado

Eu realmente não entendo o que o Furmark faz, entrei em contato com o suporte da MSi e eles me informaram que o Furmark estressa a temperatura e por isso o clock é reduzido por proteção, óbvio que não acreditei, testando com Unigine o problema não ocorre, afinal, o que o Furmark faz? Eu testei com o furmark em modo extreme e realmente o clock da gpu ficou em 1088~1101mhz...

O hypercam3 grava lento em 30fps, ao contrario do fraps...
Postado

O que a MSI falou é tecnicamente verdade. Quando você está programando uma cena 3D real num game, é impossível levar todos os cores da GPU a 100% em 100% do tempo. Sempre dá um tempinho para eles respiratem em mudanças de cena e em passagens menos complexas.

O Furmark, por outro lado é feito para castigar artificialmente a GPU sem piedade.

Que a situação representada pelo Furmark não acontece em games no mundo real exceto por alguns décimos de segundo (em mining de bitcoin, talvez), isso é verdade.

Se toda placa deveria ser projetada para aguentar as condições do Furmark sem ter que reduzir o clock, bom, isso é uma discussão válida também. Mas certamente ter uma placa projetada para aguentar esse castigo custa mais caro para fabricar. 

Sinceramente acho legal ter mais opções no mercado, algumas mais baratas com, clock mais baixo, outras mais caras, com solução de refrigeração mais sofisticada. O duro mesmo é saber o que você está comprando antes de comprar.

• Curtir 1
Postado

O que a MSI falou é tecnicamente verdade. Quando você está programando uma cena 3D real num game, é impossível levar todos os cores da GPU a 100% em 100% do tempo. Sempre dá um tempinho para eles respiratem em mudanças de cena e em passagens menos complexas.

O Furmark, por outro lado é feito para castigar artificialmente a GPU sem piedade.

Que a situação representada pelo Furmark não acontece em games no mundo real exceto por alguns décimos de segundo (em mining de bitcoin, talvez), isso é verdade.

Se toda placa deveria ser projetada para aguentar as condições do Furmark sem ter que reduzir o clock, bom, isso é uma discussão válida também. Mas certamente ter uma placa projetada para aguentar esse castigo custa mais caro para fabricar. 

Sinceramente acho legal ter mais opções no mercado, algumas mais baratas com, clock mais baixo, outras mais caras, com solução de refrigeração mais sofisticada. O duro mesmo é saber o que você está comprando antes de comprar.

Provavelmente você tem razão, mas um coisa que é incompreensível para mim é: Por que algumas VGA passam pelo o Furmark sem reduzir o clock?

A minha ficou assim:

Pessoal que tem GTX 970, principalmente a versão Gaming (aquela vermelha e preta), mas todo mundo que tem 970, agradeço quem puder postar um teste no furmark como no vídeo acima, para que eu possa ter uma referência e confrontar o suporte da MSI.

Postado

Provavelmente você tem razão, mas um coisa que é incompreensível para mim é: Por que algumas VGA passam pelo o Furmark sem reduzir o clock?

Porque o mundo não é igual para todos. A começar pelo modelo: alguns modelos tem coolers e sistemas de distribuição melhores. Esses não reduzem o clock. Outra coisa, dependendo se você vive em um ambiente de 20 ºC ou 35, isso vai afetar MUITO a sua medida. Lembre-se também da ventilação do gabinete, assim como outros componentes (CPU) que podem afetar os resultados. E nós nem entramos na questão de curvas de fan personalizadas!

E de qualquer forma, Furmark não é exatamente o que eu chamaria de teste de verdade. Pelo menos comigo, ele esquenta bem mais que outros testes, e dá validade OK para vários OCs que eu sabia não serem estáveis. Apenas ignore esse teste, e vá para algo que represente mais a realidade.

• Curtir 1
Postado

Porque o mundo não é igual para todos. A começar pelo modelo: alguns modelos tem coolers e sistemas de distribuição melhores. Esses não reduzem o clock. Outra coisa, dependendo se você vive em um ambiente de 20 ºC ou 35, isso vai afetar MUITO a sua medida. Lembre-se também da ventilação do gabinete, assim como outros componentes (CPU) que podem afetar os resultados. E nós nem entramos na questão de curvas de fan personalizadas!

E de qualquer forma, Furmark não é exatamente o que eu chamaria de teste de verdade. Pelo menos comigo, ele esquenta bem mais que outros testes, e dá validade OK para vários OCs que eu sabia não serem estáveis. Apenas ignore esse teste, e vá para algo que represente mais a realidade.

Então, eu realizei um teste com o Unigine e o clock ficou aproximadamente 100Mhz acima do que vem escrito na caixa, o mesmo acontece quando testo no 3dmark vantage

Postado

Atesto o que foi dito acima, pois em algumas tentativas minhas de subir OC na minha VGA, em praticamente todas não houve problemas no Furmark. Já em testes práticos em jogos, havia muita instabilidade (crashs, bugs, artefatos, etc).

Furmark é bom para verificar a temperatura e o comportamento do cooler. Se for uma placa problemática, esse teste também ajuda, pois dificilmente vai segurar o stress do mesmo.

Postado

Então, eu realizei um teste com o Unigine e o clock ficou aproximadamente 100Mhz acima do que vem escrito na caixa, o mesmo acontece quando testo no 3dmark vantage

Isso se chama GPU Boost 2.0

Postado

Jura?

Deixa eu desenhar: ficou 100mhz acima dos 1200, que é o valor com GPU boost.

Vou repetir: GPU Boost 2.0. Se ele detecta que ainda tem "espaço" na placa, ele vai subir os clocks e voltagens acima do normal. Esse "boost clock" não leva em conta o efeito do GPU Boost 2.0, que faz a placa subir ainda mais.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

Já acabei:

i74790k

Z97-Pro Gamer

GTX 970

Corsair Vegeance 8GB (Infelizmente não encontrei G Skill, nem nas lojas que não emitem nf, na loja onde comprei emite nf e tem G skill, mas faltou combu$tível para comprar o kit, não tinha embalagem com apenas 1 pente)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...